Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

26 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

Hoje vamos falar sobre as incríveis fábricas de chocolate  da nossa Capital Nacional de Chocolate Artesanal, Gramado.

A cidade é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus chocolates artesanais. Além disso, quem não aprecia um delicioso chocolate quente quando o clima está para o frio, não é mesmo?

Em Gramado, faz frio praticamente o ano todo, então nada melhor do que curtir o frio, sentado em um bistrô apreciando um delicioso chocolate quente.

Então vamos falar um pouquinho sobre estas fábricas que deixam Gramado adocicada e deliciosa.

Aproveite para ler: Conheça as vinícolas de Gramado

1. Chocolates Prawer

Nada melhor para começarmos essa tour gastronômica, do que a fábrica que produz nada menos que uma tonelada de chocolate por dia.

Estamos falando da primeira chocolataria do país, fundada em 1975 por Jayme Prawer. A Chocolataria foi inspirada nos chocolates artesanais de Bariloche, na Argentina e é considerada a melhor fábrica de chocolate de Gramado, pelos turistas.

Você poderá fazer uma visita para conhecer a fabricação dessas delícias e o melhor, a visita não tem custo. Então você poderá usar o dinheiro para adquirir chocolates deliciosos para presentear os amigos no retorno da viagem.

2. Lugano

Lugano é uma das chocolatarias de Gramado, aqui você encontrará chocolates no estilo europeu. A fábrica produz aproximadamente 300 toneladas de chocolate por mês.

Você encontrará algumas lojas Lugano pela cidade e poderá aproveitar para se deliciar com um chocolate quente ou um bom café.

Caso queira conhecer o processo de fabricação dos chocolate, você poderá participar da visita à fábrica, que também é gratuita.

Aqui você irá se encantar verdadeiramente, em 2015 o Lugano inaugurou um verdadeiro paraíso do chocolate, o Mundo do Chocolate.

O passeio pelo mundo do chocolate inclui degustação e por lá você vai encontrar um parque com mais de 200 peças produzidas com deliciosos chocolates. A mais famosa, é a  Torre Eiffel que possui 4,22 metros de altura.

Leia ainda: Temporada de Inverno: Saiba quanto custa viajar para Gramado?

5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar - Foto: Anna Tarazevich no Pexels

3. Florybal Chocolates

Por aqui além de saborear deliciosos chocolates, você ainda viverá uma magia. As mais de 15 lojas Florybal são temáticas, com imagens de histórias como João e Maria.

Outro diferencial da fábrica, é que nela você encontrará os melhores preços entre as demais fábricas de chocolate tradicional. São mais de 500 tipos de chocolates para você se deliciar, com preços mais acessíveis.

A tour pela fábrica é gratuita e nela você conhecerá uma cascata com mais de 200 quilos de chocolate. Incrível né?

4. Caracol Chocolates Boutique

Uma fábrica com mais de 30 anos de história, com valores razoáveis e muita diversão. Além disso, você encontrará algumas opções de deliciosos chocolates mais saudáveis, com frutas secas e chocolate 48%.

Essa é uma das fábricas preferidas das crianças, por lá há um espaço temático chamado de Reino do Chocolate, onde as crianças conhecem a  história do chocolate pelo mundo, sendo que ela é contada com uma viagem no tempo que finaliza com os dias atuais.

Nessa tour você também poderá montar o seu próprio chocolate da forma que preferir. Impossível não amar esse passeio né?

Leia ainda: Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul

5. Lagos de Gramado

Para finalizar trouxemos esta fabrica mais nova, com apenas 8 anos de estrada. Apesar disso, Lagos não deixa nada a desejar para as outras fábricas. Seu chocolate é de ótima qualidade.

Você vai encontrar ao todo, quatro lojas de Lagos em Gramado e sugiro que aproveite para dar uma paradinha por uma delas. O chocolate possui um valor acessível e é de uma qualidade espetacular.

Outro diferencial da fábrica são os chocolates zero açúcar, que são muito saborosos. Então já sabe né, aproveite o passeio para conhecer esta chocolataria perfeita.

 

Onde se hospedar

Aproveite que agora você conheceu as melhores fábricas de chocolate de Gramado para passar uns dias passeando e degustando destas delícias.

E na hora de escolher a hospedagem já sabe né? Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo