Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia

30 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia

Aos pés da Serra Mantiqueira, no Rio de Janeiro,  você encontrará a pequena cidade de Penedo. A cidade foi colonizada por finlandeses na década de 20 e carrega até hoje traços dessa cultura incrível. 

O destino fica a aproximadamente 150 quilômetros da capital do estado e possui muitos atrativos turísticos como por exemplo a casa do Papai Noel. As construções por lá, são em madeira e com muitos jardins coloridos pelas flores ao redor, tudo muito próximo do estilo finlandês. 

O destino é perfeito para todas as idades, afinal as crianças se encantam com a casa do Papai Noel e a fábrica de chocolate, já os adultos amam o clima de romance que há por lá e ainda aproveitam as opções de ecoturismo

Principais atrações de Penedo

1. Cachoeiras

Como já falamos, o ecoturismo é forte por lá e você encontrará várias cachoeiras para se refrescar. As cachoeiras são banhadas pelas águas do Rio Preto, sendo que algumas são maiores e mais afastadas, já outras possuem acesso mais fácil. 

Agora basta saber o seu nível de aventura para escolher a trilha perfeita para te levar a uma das cachoeiras de Penedo. A maior cachoeira de lá, é a Cachoeira de Deus, com 15 metros de altura. 

Outras cachoeiras se destacam, como as Três Cachoeiras que são as preferidinhas dos turistas e com frequência vira ponto de encontro. Já a Três Bacias é uma opção incrível, com águas limpas e ótimas piscinas naturais, mas que fica mais afastada, então é pouco movimentada. 

Leia mais: Conheça as Cachoeiras de Paraty, no Rio de Janeiro

Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia Foto: Leo Foureaux on Unsplash

2. Museu Finlandês Dona Eva

O Museu fica no Clube Finlândia e possui mais de mil objetos trazidos da Finlândia no século XX. Trata-se de um acervo que até então era uma coleção pessoal e em 1993 foi doado para o Clube, tornando-se um Museu incrível para visitação. 

O passeio pelo Museu é incrível, principalmente para quem quer conhecer mais sobre a história de Penedo e da colonização finlandesa. Entre os objetos você encontrará roupas que os finlandeses utilizavam, fotos antigas e muito artesanato. Tenho certeza que você ficará encantado com tanta beleza e história em um só lugar. 

Leia também: Viaje de carro pela Estrada Real, que liga Cunha a Paraty

3. Casa do Papai Noel 

O destino preferido das crianças e dos adultos que amam o clima natalino, em Penedo você encontrará uma casa de Papai Noel espetacular. A casa fica no Shopping Finlândia e há muito o que se fazer por lá. 

Além é claro, de conhecer a casa em que o Papai Noel mora, você também poderá conhecer várias lojas para levar lembrancinhas para os amigos, comer chocolates incríveis e passear muito pelo Shopping todo. 

Leia ainda: Destinos brasileiros para viajar durante o Natal

Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia Foto: Sigmund on Unsplash

4. Baile Finlandês 

Que tal um baile para deixar a viagem mais animada? Todo primeiro sábado de cada mês é comemorado com um baile por lá. Apesar de ser uma cidade pequena, os bailes são muito agitados. 

No baile você verá apresentações de grupos folclóricos e muita dança. Os casais entram no ritmo finlandês e dança muito, além de também ter outros estilos musicais como valsas, tangos e polcas. 

Aproveite para ler: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

5. Passeio a Cavalo 

Se você quer conhecer as trilhas e cachoeiras, mas não é fã de andar, sugiro que escolha fazer o passeio a cavalo, pois assim além de curtir as atrações, ainda poderá aproveitar esse presente da natureza. 

Andar a cavalo é uma ótima opção para quem quer se conectar com a natureza e relaxar um pouco, então aproveite. Ah e não precisa se preocupar, pois as cavalgadas são acompanhadas por guias especializados

Leia também: 5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil

Conheça Penedo, no Rio de Janeiro, a pequena Finlândia Foto:  Jonathan Borba on Unsplash

Onde se hospedar 

Esse destino incrível fica a apenas 150 quilômetros do Rio de Janeiro, então que tal aproveitar para se hospedar no Rio e passar um dia inteiro curtindo tudo o que há de bom em Penedo?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com muito conforto e segurança, no maior portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo