menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade

30 de Março de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade

Se você já foi para Curitiba, deve saber que o que não falta por lá, são pontos turísticos. Agora se você nunca foi para a região e pretende conhecer, não deixe de ler este blog.

Vamos trazer alguns dos pontos turísticos indispensáveis em um passeio pela Capital. São lugares incrivelmente lindos e cheios de diversão. Então vamos lá:

1. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é sem dúvida um motivo de orgulho para os curitibanos. O local foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres e é simplesmente incrível.

Além disso, em todo o espaço do Jardim, você encontrará uma variedade incrível de flores, que deixa a vista ainda mais linda de se apreciar.

Nos dias de sol, os curitibanos costumam aproveitar o lindo gramado do Jardim Botânico, para fazer piqueniques e curtir o dia com a família.

Diante de tudo isso que o local oferece, o turista sai de lá maravilhado com tamanha beleza natural e a melhor parte, o passeio não tem custo. Você poderá passear pela grama e conhecer o interior da estufa, tudo isso sem precisar gastar nem um real.

Leia também: 5 Motivos para conhecer o Jardim Botânico de Curitiba (PR)

Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade - Foto:  Jerzy Andrzej Kucia por Pixabay 

2. Museu Oscar Niemeyer

O Museu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi carinhosamente apelidado como Museu do Olho, devido ao seu formato inusitado.

Entre as obras fixas do museu, estão os seguintes nomes: Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake e também, o próprio Oscar Niemeyer. Mas o museu também recebe algumas mostras itinerantes.

Outra curiosidade, é que recentemente o museu recebeu mais algumas mostras, que foram confiscadas pela operação lava jato e agora estão disponíveis em uma exposição ao público no museu.

A entrada custa em média de R$20,00, sendo que uma vez na semana, normalmente ás quartas,  o acesso é gratuito.

Leia ainda: Curitiba: confira os melhores parques da cidade para você conhecer

3. Ópera de Arame

O lugar é incrivelmente lindo e consegue manter ao mesmo tempo a modernidade e conforto junto ao contato com a natureza e a vista incrível. Por lá, são realizados alguns shows e apresentações.  

Outro detalhe, é que da Ópera de Arame, ainda é possível ver a Pedreira  Paulo Leminski, um local grande que recebe os shows de artistas nacionais e internacionais.

A Ópera de Arame em conjunto com a Pedreira Paulo Leminski, formam juntas um grande complexo voltado à arte a cultura e acabam sendo uma região muito importante para a capital paranaense.

O passeio normalmente é gratuito, mas depende muito da agenda cultural do local, pois caso esteja acontecendo algum evento, você só conseguirá conhecer o interior, pagando o ingresso do dia. Então a melhor opção é confirmar a agenda de eventos antes de partir para o passeio.

Leia mais: Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade!

Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade - Foto: roadaholic_br por Pixabay 

4. Pedaço da Polônia e Ucrânia

Não é só o clima frio de Curitiba que se assemelha a Europa, a cultura e a gastronomia da região também trazem um pouquinho da Europa para o nosso país, sendo que a Ucrânia e a Polônia são países muito valorizados pelos curitibanos.

Por muito tempo, Curitiba concentrou a maior colônia polonesa do Brasil, sendo que eles começaram a se instalar por lá, no ano de 1871.

Em homenagem a participação dos poloneses no crescimento e desenvolvimento da cidade, foram construídas algumas obras voltadas para esta cultura, como por exemplo, o Portal Polonês, localizado na Rua Mateus Leme, a Praça da Polônia e também a Casa do Polono, no Bosque do Papa.

A Ucrânia, que também fez parte do desenvolvimento da cidade, sendo que as primeiras famílias ucranianas começaram a chegar na cidade entre 1876 e 1895. Por isso, também possuem alguns pontos em sua homenagem, como a Praça da Ucrânia e o Memorial Ucraniano no Parque Tingui.

Deu para perceber que em Curitiba, existem vários pontos que valorizam estas duas culturas não é mesmo? Então não deixe de fazer um passeio por lá para conhecer um pouquinho mais sobre estes países.

Aproveite para ler: Saiba o que fazer em Curitiba a noite

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouco mais sobre esta Capital incrível, saiba que o TemporadaLivre está presente por lá. Então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e encontrar uma hospedagem para curtir o passeio com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo