Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco

Pernambuco possui lindos lugares para você conhecer, como a encantadora capital Recife, e a famosíssima ilha de Fernando de Noronha. Outro destino que também merece a sua visita é a Ilha de Itamaracá, localizada bem pertinho do continente.

Então, se você ainda não colocou esse destino incrível em sua rota de viagem, o TemporadaLivre separou alguns motivos para você conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. 

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá

A Ilha de Itamaracá está localizada na região metropolitana de Recife e é possível acessar a ilha a partir da Ponte Presidente Vargas, que liga o distrito de Itapissuma à Itamaracá. Conheça agora alguns motivos para você conhecer a Ilha de Itamaracá.

  • Local histórico e cheio de memórias
  • Belas praias
  • Preservação da fauna e da flora
Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco - Imagem: Thales Paiva Fotografia

Local histórico e cheio de memórias

A região da Ilha de Itamaracá preserva varias informações sobre acontecimentos históricos do Brasil. Começando pelas diversas construções datadas do século XVII e XVIII, que estão localizadas em Vila Velha, vilarejo fundado pelos portugueses em 1540. 

Outro local histórico bastante importante  e um dos pontos turísticos mais conhecidos da Ilha de Itamaracá é o Forte Orange. Esse forte foi construído em 1631 pelos colonizadores holandeses. O Forte Orange está localizado na Praia do Forte e em 1938 foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Hoje o local abriga um acervo com mapas e objetos da época da colonização do local. 

Leia também: Conheça as praias de Tamandaré, no Pernambuco

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco - Forte Orange - Imagem: Hans von Manteuffel / wikipedia

Belas praias

Por ser uma ilha, Itamaracá possui diversas praias. A maioria dela com águas azuis bastante tranquilas. Uma das mais procuradas e mais bonitas da região é a praia Enseada do Golfinho, com águas calmas super propícias para banhos.

A Praia do Forte também é bastante movimentada, muito por causa do Forte de Orange. Durante a alta temporada, os barzinhos que ficam ao redor da praia também tornam-se o point dos turistas.

Outras praias que também fazem sucesso são: a Praia do Pilar, a Praia do Jaguaribe, a Praia do Pontal do Jaguaribe, sem falar na Praia da Coroa do Avião, que está localizada em uma pequena ilha formada pelas correntes marítimas e que abriga a sede do Centro de Estudo e Conservação das Aves Migratórias da Universidade de Pernambuco.

Leia ainda: Por que viajar para Recife e Olinda?

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco - Praia Coroa do Avião - imagem: Karol Marena

Preservação da Fauna e da Flora.

Na Ilha de Itamaracá existem alguns centros de conservação, principalmente em relação a vida marinha, muito importantes para o ecossistema da região.

Um desses é o Ecoparque Peixe-Boi, localizado próximo a Praia do Forte e tem como objetivo a preservação desse mamífero aquático. No Ecoparque é possível fazer passeios e conhecer um pouco mais do seu trabalho, além de visitar tanques e aquários com os peixes.

Na região também existe o Centro de Estudo e Conservação das Aves Migratórias da Universidade de Pernambuco, localizado na Ilha da Coroa Vermelha, como dito anteriormente. Esse centro tem como objetivo a preservação e o estudo de diferentes espécies de aves migratórias que circulam pela região. 

Aproveite para ler: Motivos para conhecer a linda praia de Maria Farinha, em Pernambuco

Motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco - Ecoparque Peixe-Boi

Onde se hospedar na Ilha de Itamaracá

Quando for visitar a bela Ilha de Itamaracá, não se esqueça de reservar a sua hospedagem. Nos últimos anos, os imóveis de temporada tem se tornando uma opção bastante procurada pelos turistas e na Ilha de Itamaracá existem diversas opções de casas para alugar por temporada. Assim, você e sua família podem curtir as férias com muito mais privacidade e conforto.

E agora que você já conhece alguns dos motivos para conhecer a Ilha de Itamaracá, é só organizar as malas, reservar seu imóvel de temporada e pé na estrada. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça a reserva do seu imóvel.

Imóveis para alugar por temporada em Ilha de Itamaracá;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo