Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil

29 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil

 Muitas pessoas quando pensam em mochilão, já pensam em países europeus e esquecem da imensidão que é nosso país.

Pensando nisso e para mostrar que é possível fazer um mochilão incrível sem sair do Brasil, vamos apresentar 6 destinos de tirar o chapéu para você que está pensando em partir para a estrada.

Quem escolhe fazer o mochilão pelo Brasil, se encanta com o nosso país, isso porque, temos belas praias, cachoeiras, trilhas, cidades históricas e muitos outros pontos de tirar o folego. Então vamos às opções:

1. Cidades históricas de Minas Gerais

Um destino excelente para o seu mochilão é passar pelas cidades históricas de Minas Gerais. O estado é rico em história e cultura e irá agregar muito conhecimento sobre a história do Brasil.

Além disso, em Minas Gerais você encontrará muita hospitalidade dos nativos e boa culinária. Quem nunca ouviu falar do típico café com pão de queijo de Minas, não é mesmo?

Se você realmente é fã de história e cultura, passe pelas cidades de Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e São João Del Rei. As cidades são cheias de história e também possuem uma arquitetura colonial de tirar o chapéu.

Mas não é só pela cultura que sugiro esse mochilão, em Minas Gerias você vai encontrar muitas cachoeiras e trilhas incríveis que vai fazer da sua viagem, inesquecível.

Leia também: 11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro

6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil - Foto: Eunice de Faria por Pixabay 

2. Costa do descobrimento na Bahia

Nessa região, localizada entre  Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, você poderá viajar sem precisar gastar muito, pois é um destino barato, além disso, encontrará resquícios de história, sobre a chegada dos colonizadores ao Brasil.

Na região você poderá escolher qual o tipo de turismo mais lhe agrada, sendo o principal, o ecoturismo. Por lá, você se encantará com as praias de águas doce e salgada, as piscinas naturais, cachoeiras, e também muita mata preservada.

Além das várias opções de diversão, você também encontrará uma gastronomia de qualidade, sendo que a gastronomia baiana é deliciosa e muito marcada por moquecas, bobó de camarão, acarajé, vatapá, entre outras opções.

Leia ainda: Conheça a praia de Mundaí, em Porto Seguro

3. Rota das Emoções

A Rota das Emoções é marcada pela divisa Ceará, Piauí e Maranhão, sendo que conta com 14 municípios.

Essa Rota passa por destinos incríveis e disputados do Brasil, como Jericoacoara no Ceará, Delta do Parnaíba no Piauí e também os Lençóis Maranhenses no Maranhão.

A viagem normalmente é feita em veículo 4x4 e passa por estradas de difícil acesso, o que torna ainda mais interessante para aqueles que amam aventura.

Outro aspecto importante é que algumas das regiões da rota, exigem o acompanhamento de um guia, até mesmo por questões de segurança, então é bom já verificar toda a rota e a disponibilidade de guia antes de sair de casa.

Saiba mais: Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil- Foto: Thiago Siqueira thiago por Pixabay 

4. Costa Verde

A rota da Costa Verde tem início no Estado de São Paulo e vai até o Rio de Janeiro. O próprio nome já diz, Costa Verde, por que o destino é cercado pela mata Atlântica.

Durante o percurso de São Paulo, o mochileiro poderá aproveitar as belas praias de Ilhabela e Ubatuba, já no Rio, a beleza é extraordinária em Paraty e Angra dos Reis.

O passeio pela Costa Verde conta com muita praia, contato com a natureza da mata Atlântica e também história e cultura. Paraty é uma cidade incrível que carrega uma arquitetura antiga, muito bonita.

Leia ainda: Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro

5. Serra Gaúcha

Esse é um passeio legal para ser feito, principalmente no inverno. A Serra Gaúcha é uma região que possui ótima infraestrutura e também diversificação de atrações que encantam os turistas de lá.

Se o seu mochilão for na Serra Gaúcha, não deixe de andar de Maria Fumaça, conhecer as belas vinícolas da região e também aproveitar o contato com a natureza.

No Rio Grande do Sul, você pode encontrar muita diversão, como em Gramado, Canela, em Bento Gonçalves entre outras cidades que oferecem diversão garantida aos turistas.

Essa região é muito disputada em algumas épocas do ano, principalmente o natal, por conta das atrações de natal de Gramado, então se está fugindo de aglomerações, o ideia é não fazer a viagem em dezembro.

Leia também: 5 cidades para conhecer na Serra Gaúcha

6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil - Foto:  nathsegato por Pixabay 

6. Serra Catarinense

A região da Serra Catarinense é uma das preferidas dos turistas que são apaixonados por frio, por ser uma das poucas regiões do nosso pais, com possibilidade de neve.

O município mais frio de todo o Brasil, se encontra na Serra Catarinense, sendo Urupema e o por do sol visto pela cidade é incrível.

A gastronomia da região é marcada por uma boa comida caseira, sendo que em praticamente toda a região, você encontrará prato com pinhão.

Entre todos os destaques desse passeio o frio é o principal, então se você faz o estilo que prefere uma viagem com temperaturas mais elevadas, é melhor escolher outro destino para o seu mochilão.

Leia ainda: Aproveitando Santa Catarina no inverno 

Onde se hospedar

Agora que você viu que é possível fazer um mochilão incrível pelo Brasil, saiba que o TemproadaLivre pode te ajudar com a sua hospedagem. Nós estamos presentes nos destinos mais incríveis para mochilão e é possível uma hospedagem com conforto e segurança.

Então acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha o destino para o seu mochilão, é só reservar a hospedagem e partir para a estrada.

 

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo