Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 destinos para o feriado da Proclamação da República

16 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 destinos para o feriado da Proclamação da República

Que tal relembrarmos um pouquinho sobre este fato histórico?

No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava em um momento de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais ás mudanças sociais em processo.

Deste modo, seria necessária a implantação de uma nova forma de governo, que pudesse fazer o país progredir, se reerguer e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais. Tudo isso para o bem da nação. A crise da monarquia se deu por alguns fatos, são eles:

A interferência de Dom. Pedro II nos assuntos religiosos, provocando confronto com a igreja católica;

Críticas por integrantes do Exército Brasileiro, que não aprovavam a corrupção existente na corte;

A classe média estava crescendo e desejava mais liberdade e participação nos assuntos políticos do país; e

Falta de apoio a corte por parte dos proprietários rurais;

Benedito_Calixto_-_Proclamação_da_República_1893

Sendo assim, diante de toda a “revolta“ do povo brasileiro, no dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, Marechal assinou o manifesto proclamando a República do Brasil e instalando um novo governo provisório.

3551786_x720

Com a volta da família imperial a Europa. Marechal Deodoro da Fonseca assumiu provisoriamente o posto de Presidente do Brasil. Através disso, o país seria governado por um presidente escolhido pelo povo, por meio das eleições.

O Brasil é um país rico em histórias, culturas, diversidade e muitas belezas naturais que você ainda não conhece.  E é por isso, que você não pode perder esta oportunidade de aproveitar este feriadão viajando com a família. 

Portanto, se o assunto é viajar, venha com o TemporadaLivre  para descobrir os melhores destinos para curtir esse feriado. 

1. Porto Seguro - Ba 

Esse ano o feriado  é prolongado, afinal o dia 15 de novembro cairá em uma segunda-feira, então você poderá aproveitar vários dias de descanso e lazer  e tem jeito melhor do que fazendo uma viagem? 

Para começar, vamos sugerir um destino que é simplesmente incrível. Que tal viajar para Porto Seguro nesse feriado? Além de incrível esse destino também tem uma grande importância histórica, já que você poderá aproveitar a viagem para conhecer a Costa do Descobrimento. 

Além da Costa do Descobrimento, em Porto Seguro você poderá curtir a praia e uma vida noturna bem agitada, então é uma ótima opção de destino, que literalmente agrada a todos os gostos. 

Leia mais:  Conheça mais sobre a Costa do Descobrimento e visite Porto Seguro

5 destinos para o feriado da Proclamação da República  - Foto: Point Blanq on Unsplash

2. São Paulo - SP 

Outro destino perfeito para a viagem do feriado, é São Paulo, afinal é a cidade que nunca dorme e que tem um grande número de atrativos turísticos, ou seja, a diversão é garantida por lá. 

Você poderá ficar todos os dias na capital, ou fazer bate e volta de um dia para outros destinos próximos, como São Sebastião se você gosta de praia, Cabreúva para meditar e relaxar ou Socorro para curtir o Ecoturismo. 

Mas caso decida ficar pela capital mesmo, saiba que há muitas opções de passeios gratuitos por lá e não deixe de conhecer a encantadora Avenida Paulista. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

5 destinos para o feriado da Proclamação da República  - Foto: Guilherme Stecanella on Unsplash

3 - Bombinhas - SC 

Se você quer uma praia com muita beleza natural e também próxima ao agito, a escolha certa é Bombinhas, em Santa Catarina. 

Lá você poderá aproveitar o dia ensolarado na praia e a noite, viajar para as cidades vizinhas para viver uma noite cheia de aventuras, como curtir a vida noturna de Balneário Camboriú, ou quem sabe ficar na própria cidade e aproveitar os ótimos restaurantes. 

Bombinhas é um ótimo destino de viagem, principalmente para um feriado prolongado, já que é uma ótima oportunidade para conhecer esse destino tão atrativo e também fazer bate e volta de um dia para outras cidades aos arredores. 

Leia ainda: Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

5 destinos para o feriado da Proclamação da República  - Foto: Jonathan Borba no Pexels

4. Rio de Janeiro - RJ 

O Rio de Janeiro sempre está presente nas sugestões de viagem, afinal de contas é um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros e também dos estrangeiros que decidem passear em nosso território. 

Praias bonitas, ótimas paisagens e muita diversão, é o que você vai encontrar em sei passeio por "ÉrreJota". Então aproveite esse feriado para desbravar todos os pontos turísticos do Rio e voltar para casa com aquela sensação de que viveu ótimas experiências. 

Assim como nos destinos citados anteriormente, você também poderá fazer bate e volta de um dia para outros destinos como Petrópolis, Niterói e Armação de Búzios

Leia tudo em:  10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

5 destinos para o feriado da Proclamação da República  - Foto: Monica Silvestre no Pexels

5. Gramado - RS

Por fim, mas não menos importante, você poderá fazer uma viagem romântica ao lado da pessoa amada para curtir o melhor do turismo em Gramado, no Rio Grande do Sul. 

Não faltam opções românticas por lá, entre elas, conhecer algumas das principais vinícolas da cidade ou se você não gosta de bebida alcóolica, conhecer as melhores fábricas de chocolate do sul do país. 

Um tour por Gramado é uma ótima opção para viver dias inesquecíveis de muito romance e regado a comida de qualidade. 

Leia mais: Tradição e sabor: as 5 melhores vinícolas em Gramado

5 destinos para o feriado da Proclamação da República  - Foto:  Katerina Holmes no Pexels

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a história da proclamação da república e sobre ótimos destinos para aproveitar o feriado viajando, que tal começar a programar a sua viagem?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo