Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Costa do Descobrimento: um destino turístico de Porto Seguro

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Costa do Descobrimento: um destino turístico de Porto Seguro

Você já ouviu falar da Costa do Descobrimento? Trata-se de um destino baiano, por onde os portugueses chegaram ao Brasil, na época do descobrimento. 

O lugar que já encantou muito os portugueses, hoje nos encanta com tanta beleza natural. Por lá você encontrará praias incríveis, baías, recifes de corais e uma vida noturna um tanto quanto agitada. 

Quem gosta de ecoturismo e de aventuras, fica encantado com a Costa do Descobrimento e suas atrações turísticas. Então vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse paraíso brasileiro? 

1. O Brasil Visto de Cima

Se você ainda não conhece e nem ouviu falar sobre a Costa do Descobrimento, após finalizar essa leitura, poderá conhecer um pouquinho mais, assistindo O Brasil Visto de Cima. 

Trata-se de uma série veiculada pelo canal Globosat, onde é possível conhecer, de um jeito muito peculiar e extremamente deslumbrante, partes do brasil que nem sempre são contempladas e admiradas como merecem.

É por isso que a série O Brasil Visto de Cima permite experiências sensoriais tão interessantes que praticamente nos sentimos transportados para os lugares abordados em cada episódio.

Aproveite para assistir o episódio Costa do Descobrimento vista de cima.  Este episódio é aberto aos não assinantes e é só clicar no link para poder abrir, sendo que possui uma duração de aproximadamente 25 minutos, conhecendo toda a Costa do Descobrimento.

Depois dessa leitura e de assistir ao episódio, tenho certeza que você já estará com as malas prontas para partir para esse cenário incrível. 

Aproveite para ler:  Reforme na baixa, fature na alta: o reality Netflix sobre aluguel de temporada

Conheça mais sobre a Costa do Descobrimento e visite Porto Seguro! - Foto: JESHOOTS.com no Pexels

2. Costa do Descobrimento

Esta região, que abriga alguns municípios baianos, sendo que entre eles está Porto Seguro,  Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Guaratinga.

Viajar para lá é um passeio e tanto, principalmente para os amantes de praia, sol, maravilhas naturais e de história. Afinal estamos falando do primeiro destino descoberto no Brasil, então pense em como essa viagem pode ser enriquecedora culturalmente. 

Leia também: 6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil

3. Roteiro 

Vamos te ajudar montando um roteiro de viagem para você conhecer todos os cantos da Costa do Descobrimento, então prepare-se para viver essa aventura da melhor forma possível.

Belmonte

Para começar esse tour, sugiro que viaje para Belmonte, destino que dá início a Costa do Descobrimento e que fica localizado a aproximadamente 60 quilômetros de Porto Seguro. 

A grande atração desse destino sem dúvidas é a praia. Em Belmonte você encontrará várias praias lindas, sendo um ótimo destino para descasar e curtir a maré. 

Mas se você gosta de esportes e de uma viagem mais agitada, também encontrará diversão por lá, já que em algumas praias é comum a prática do surfe, do bodyboarding e do windsurfe

Aproveite que está na cidade, para andar pelo centro histórico, por lá você encontrará várias construções coloniais, com casarões antigos e muita beleza preservada. Tenho certeza que será uma experiência única. 

Leia também: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Conheça mais sobre a Costa do Descobrimento e visite Porto Seguro! - Foto: David Emrich on Unsplash

Santa Cruz de Cabrália 

Se você está em busca de contato com a natureza, paz, tranquilidade e muito sossego, sugiro que passe por Santo André, um pequeno vilarejo que pertence ao município de Santa Cruz de Cabrália e é simplesmente encantador. 

Em Santo André você poderá apreciar o encontro da água do mar com o rio, o que torna o destino ainda mais surpreendente. Vale a pena passar ao menos um dia curtindo o sossego de lá. 

Após sair de Santo André, a melhor opção é pegar a balsa até Santa Cruz de Cabrália. A cidade incrível e destino onde ocorreu um grande marco para o Brasil. Foi lá que houve a primeira celebração de Missa no Brasil, em 1500. 

Aproveite para passear e conhecer mais sobre a cidade e seus casarões antigos. E na hora de curtir o mar, você vai ficar ainda mais encantado, já que as águas são cristalinas e belas. 

Leia mais: Por que conhecer Santa Cruz de Cabrália, na Bahia?

Conheça mais sobre a Costa do Descobrimento e visite Porto Seguro! - Foto: Elizeu Dias on Unsplash

Porto Seguro 

Porto Seguro é sem dúvida um dos destinos mais conhecidos da Bahia, afinal além de toda a beleza natural, o destino ainda reserva uma vida noturna agitada e cheia de opções. 

Para esse destino você poderá reservar alguns dias, pois não faltam opções de lazer. Então aproveite para conhecer alguns destinos incríveis da região, como Arraial D'Ajuda, Trancoso, Caraíva e vários outros. 

As praias são espetaculares, com grande beleza, tranquilidade e mar cristalino. Já a vida noturna não tem nada de tranquila, você encontrará muito agito e badalação pelas ruas de Porto Seguro. Basta escolher se prefere curtir um bar, uma balada ou um restaurante. 

Leia ainda: 5 dicas de o que fazer em Porto Seguro

Conheça mais sobre a Costa do Descobrimento e visite Porto Seguro! - Foto: The Travel Nook on Unsplash

3. Onde se hospedar 

Deu para perceber que a Costa do Descobrimento é um destino de viagem perfeito né? Com várias opções de praias, vida noturna agitada e com muita história para contar. 

Então que tal aproveitar para escolher esse destino para a sua próxima viagem? Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo