Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

05 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

Pensando em você que mora no Rio ou pretende viajar para lá, separamos dez cidades que você pode fazer bate e volta de carro, saindo do Rio de Janeiro.

Viajar para cidades próximas, de carro, é sempre uma boa opção, ainda mais quando a viagem não é tão longa e você consegue aproveitar o percurso e principalmente conhecer mais sobre o destino.

Sabemos que o Rio de Janeiro já é um destino incrível e que atrai a atenção dos turistas, mas o que muitos não sabem, é que além da capital, existem várias cidades incríveis que valem a pena o passeio, então vamos falar um pouquinho sobre estas cidades:

1. Niterói

O caminho até este destino, já é uma atração incrível que encanta os turistas, já que para chegar até Niterói, se passa pela ponte Rio-Niterói, que é uma ponte enorme, com aproximadamente 13,2 quilômetros de extensão.

A viagem do Rio até Niterói é rápida, sendo que são apenas 20 quilômetros que separam as duas cidades. Por ser um destino rápido e cheio de atrações turísticas, Niterói recebe milhares de turistas no ano.

A paisagem da cidade é incrível, cheia de montanhas, além do fato de ser banhada pela Baía de Guanabara e também pelo Oceano Atlântico, o que não vai faltar por lá, são lugares incríveis para se passear.

2. Petrópolis

Petrópolis é mais um destino imperdível para quem está visitando o Rio. A cidade fica localizada a 68 quilômetros da capital e recebe muitos turistas.

O charme de Petrópolis está totalmente ligado a sua trajetória histórica, sendo que a cidade foi por anos a capital do estado, além de ter sido uma das rotas de Dom Pedro II.

O passeio por Petrópolis é apaixonante e sem dúvida um dos mais ricos em história e cultura que você poderá fazer, na região fluminense.

Leia também: 5 motivos para conhecer Petrópolis - RJ

3. Maricá

A cidade reserva tantas opções atrativas, que você pode passar mais de três dias por lá e ainda terá coisas novas para fazer.

A distância entre Maricá e o Rio de Janeiro é de 58,8 quilômetros  e o percurso vale a pena. Em Maricá, você encontrará praias, lagoas além de um farol com vista inesquecível.

Não deixe de incluir esta cidade na sua lista de cidades para conhecer, quando estiver passeando pelo Rio.

4. Arraial do Cabo

Se você estiver disposto a andar um pouquinho mais, tenho certeza que não irá se arrepender de conhecer Arraial do Cabo.

O destino é muito procurado por turistas que buscam descanso e sossego pelas águas azuis de lá. Não é atoa que o destino é comparado com o Caribe, sendo carinhosamente chamado de Caribe brasileiro.

Leia ainda: O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ - Foto:  Victor Freitas no Pexels

5. Cabo Frio

Cabo Frio é mais uma cidade que não pode ficar de fora dessa tour. Ela fica a 155 quilômetros de distância do Rio de Janeiro e é uma praia espetacular.

A água é cristalina e as construções da cidade, carregam aquela arquitetura antiga, que encanta os olhos do turista.

Caso decida conhecer este destino, não deixe de ir até o Mirante da Praia das Conchas. A vista é incrível e irá renovar suas energias, trazendo uma sensação de gratidão por vivenciar momentos como este.

 6. Búzios

Quem nunca assistiu a uma novela e sentiu vontade de conhecer as cidades de Búzios e Angra dos Reis não é mesmo?

Então vou falar a verdade, a cidade não é incrível somente nas novelas, Búzios é um destino imperdível para quem visita o Rio de Janeiro.

A cidade está entre os municípios mais visitados do estado e mesmo assim, consegue manter aquela sensação de vilarejo que os turistas tanto amam.

7. Angra dos Reis

Como falamos acima, Angra também é um destino muito famoso e que encanta os turistas. A cidade fica a 160 quilômetros da Capital Fluminense e é um lugar icônico.

Você encontrará 365 ilhas ao redor de Angra dos Reis, sendo que a maioria delas possuem vistas de tirar o chapéu.

Pela quantidade de ilhas que cercam a cidade, a maioria dos passeios por lá, envolvem barcos, então prepare o estomago e também a câmera fotográfica para tirar muitas fotos durante todo o passeio.

8. Rio Bonito

Se você é fã de esportes que envolvem contato com a natureza, Rio Bonito é o destino ideal para seu passeio bate e volta do Rio de Janeiro.

A cidade fica bem próxima a capital, sendo que são apenas 80 quilômetros de distância, o que leva em média de uma hora de viagem.

Na região, você encontrará várias trilhas, cachoeiras, mirantes e muita diversificação da fauna e flora.

A cidade é toda contornada pela Serra do Sambê, sendo que do alto, você encontrará uma das melhores rampas para salto de asa delta do estado.

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ - Foto: RODNAE Productions no Pexels

9. Teresópolis

Mais uma cidade localizada próxima a capital e que também carrega uma grande cultura histórica, sendo que era destino de visitação frequente de Dom Pedro II e sua esposa Teresa Cristina.

Não deixe de conhecer um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade, que é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que foi criado em 1939, sendo um dos mais antigos de todo o Brasil.

Em Teresópolis você vai encontrar alguns parques, sendo que o contato com a natureza por lá, é inevitável, tornando a viagem ainda mais incrível.

Aproveite para ler: Conheça as Cachoeiras de Paraty, no Rio de Janeiro

10. Ilha Grande

E Para finalizar essa tour pelos dez destinos para se fazer bate e volta saindo do Rio de Janeiro, trouxemos Ilha Grande.

A distância entre a capital e a Ilha Grande é de 160 quilômetros, sendo que a Ilha Grande é uma das 365 ilhas de Angra dos Reis.

Trata-se da maior Ilha do estado, cheia de praias de tirar o folego, assim como a Lagoa Azul, que como o nome diz, traz águas num tom azul cristalino.

Vale a pena conhecer os encantos de Ilha Grande e com certeza, se você passear por lá, vai desejar voltar sempre que tiver uns dias de folga.

Leia ainda: Conheça o paraíso de águas cristalinas em Ilha Grande: a Praia do Aventureiro

10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ - Foto: sergio souza no Pexels

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouco mais sobre estes destinos surpreendentes e que são localizados bem próximos a capital fluminense, saiba que você pode contar com o TemporadaLivre na hora de escolher a sua hospedagem.

Nós estamos presentes em diversas cidades do Rio de Janeiro, então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve já a data que deseja embarcar nessa tour pelo Rio.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo