Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem!

14 de Fevereiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem!

A maioria das pessoas quando pensam em sair de férias, já vão logo pensando em destinos de viagem que são comuns e requisitados por grande parte dos turistas. Mas há diversas opções que são mais desconhecidas e igualmente incríveis. 

Imagine só poder aproveitar suas férias em um destino paradisíaco, cheio de belezas naturais e pouco disputado por outros turistas. Há lugares perfeitos para quem busca ter paz e sossego durante as férias. 

Então agora vamos trazer algumas opções de destinos para você já começar a planejar a sua viagem dos sonhos em um lugares paradisíaco. 

1. Ouro Preto - MG

Para começar esse tour, trouxemos uma cidade que sem dúvidas é incrível, com aquele estilo de cidade pequena, pacata e um clima muito agradável, Ouro Preto é um ótimo destino pouco explorado para você passar suas férias. 

A gastronomia lá é impecável, os passeios envolvem muita história e cultura e você ainda vai poder aproveitar um climinha de romance entre as ruas de paralelepípedo e as igrejas antigas de lá. 

Então essa é sem dúvida uma ótima cidade para você passar suas férias, fugindo do agito de outros destinos muito requisitados por turistas. 

Aproveite para ler:  O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos!

2. Monte Verde - MG 

Ainda em Minas Gerais, você pode fazer um passeio por Monte Verde. Esse destino é ótimo, principalmente para um passeio de inverno, já que as montanhas deixam o lugar ainda mais incrível. 

A cidade é conhecida como a Suíça brasileira e possui todo um clima europeu, que vai trazer uma pitada de sofisticação para suas férias. Além disso, é um ótimo lugar para você conhecer uma nova cultura e curtir suas férias com muito contato com  a natureza. 

Leia ainda:  Guia para curtir o inverno em Monte Verde - MG

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem! - Foto: Andrea Piacquadio no Pexels

3. Península de Maraú- BA

Um destino rico em belezas naturais e com muitas possibilidades já que você pode escolher qualquer época do ano para viajar para lá e ainda assim encontrar diversão e muitas atrações. 

A beleza está no mar e os sabores na gastronomia, já que é um ótimo destino para você se deliciar em saboroso frutos do mar e também aproveitar para conhecer os nativos, já que como todo bom baiano, os moradores de lá são muito receptivos, tornando a viagem ainda mais legal. 

Leia ainda: Tudo sobre a Península de Maraú, na Bahia

4. Boituva - SP 

Para os fãs de esportes radicais, Boituva é o destino ideal, com várias opções de atrativos como o balonismo, tirolesas, cavalgadas, paintball, entre outros. Com certeza é o tipo de passeio que agrada a família toda. 

Além disso, se você mora em São Paulo, tem a opção de fazer um bate e volta, já que Boituva fica a apenas 117 quilômetros da capital paulista. 

Aproveite para ler: Aventure-se em Boituva com as dicas do TemporadaLivre

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem! - Foto:  Brett Sayles no Pexels

5. Atibaia - SP 

Mais uma opção de passeio em meio a natureza e que possibilita um bate e volta de São Paulo, já que fica a 70 quilômetros de lá. Atibaia é um verdadeiro paraíso com muitas opções de passeio e com baixo custo, já que você não precisa gastar muito para se divertir na cidade. 

Os passeios por lá envolvem  a natureza, cultura e também história, sendo que você pode andar de teleférico, conhecer a Reserva Ecológica, a Pedra Grande e também o Museu Municipal. 

Leia mais: Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia!

6. Trindade - GO 

Muita gente gosta de conhecer destinos que além de turísticos também envolvem opções religiosas, então trouxemos uma ótima opção de cidade, Trindade, em Goiás. 

O turismo religioso é o grande atrativo desse destino, sendo que ela ficou conhecida como a capital da fé. O passeio mais conhecido por lá, é pelo Santuário Divino Pai Eterno, local iluminado, com muita beleza de grande importância religiosa. 

Leia também: 5 destinos imperdíveis em Goiás

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem! - Foto: Jonathan Borba on Unsplash

7. Urubici - SC

Um destino cheio de montanhas, cavernas cachoeiras e com o temperatura baixíssima. Urubici, em Santa Catarina é uma ótima opção de passeio, principalmente para os amantes das baixas temperaturas. 

A cidade é considerada uma das mais frias do Brasil, com possibilidade de neve durante o inverno. Por lá você encontra a Pedra Furada, o Morro de Campestre e também a Cascata do Avencal, sendo uma ótima opção de passeio. 

Leia ainda: O que ver e fazer em Urubici (SC)?

Onde se hospedar

Agora que você conheceu vários destinos paradisíacos para suas próximas férias, que tal escolher um deles e começar a planejar a sua viagem? E na hora de reservar a hospedagem já sabe né? Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o app TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo