Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre a Península de Maraú, na Bahia

09 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a Península de Maraú, na Bahia

A Península da Maraú faz parte da região do Estado da Bahia, conhecida como Costa do Dendê. Se você está em busca de passar as suas férias no litoral da Bahia, para contemplar e aproveitar muito as praias do local, esse é o destino ideal para você!

A costa do dendê tem um litoral incrível, com várias piscinas naturais, grandes extensões de areia, restaurantes incríveis e muitos lugares para conhecer e se encantar. Quem vai uma vez quer voltar sempre! E por conta disso tem atraído cada vez mais turistas que buscam contato com a natureza, descanso e paisagens paradisíacas.

Então hoje nós vamos explorar um pouco mais sobre as maravilhas desse destino imperdível, e os seus principais pontos turísticos! Bora conhecer mais desse lugar fascinante?!

Onde fica a Península de Maraú

Localizada no Sul da Bahia, a Península de Maraú está distante 270 km de Salvador (via balsa de Itaparica), 127 km de Ilhéus e 66 km de Itacaré.

Chegar a esse destino não é uma tarefa fácil, e esse é um dos motivos para que, mesmo na alta temporada, a Península de Maraú permaneça tranquila. Mas acredite, ultrapassado o desafio da chegada, você encontrará um destino deslumbrante!

O caminho mais fácil é via o aeroporto de Ilhéus. De lá, recomendamos ir de carro e seguir para o destino final. Outra alternativa é chegar por Salvador, e seguir de carro até o destino, apesar de ser um pouco mais longe, você poderá conhecer estradas e cidades vizinhas, explorando ainda mais o litoral baiano.

Se ir de carro para você não é uma opção, nós indicamos pegar um barco ou uma lancha na cidade de Camamu, que fica a 195km de Salvador ou 115km de Ilhéus, e assim chegar até Maraú. Esse trajeto vai te trazer experiências novas, além de uma vista incrível durante o percurso!

Não há aeroportos na Península de Maraú e o trecho final, independente do seu ponto de origem, será obrigatoriamente de carro, barco ou lancha (via Camamu, 115 km de Ilhéus).

Aproveite para ler: Como chegar a Salvador - BA

Quando ir para a Península de Maraú

A Península de Maraú é um bom destino para se conhecer durante todo o ano. E mesmo durante a alta temporada, você encontra praias desertas.

O clima na Península de Maraú é sempre quente, sendo que as maiores temperaturas são registradas no verão, entre dezembro e março, quando a mínima é de 23°C e a máxima chega a 30°C. Já o inverno, entre junho e setembro, é marcado por temperaturas um pouco mais baixas, com mínima de 21°C e máxima de 24°C.

Apesar das chuvas estarem presentes em todos os meses do ano, o sol sempre aparece na Península de Maraú. O mês com menor índice de chuva é janeiro, auge do verão. Já o período com maior incidência de chuvas vai de março a julho, sendo abril o mês mais chuvoso.

Assim fica fácil de ir conhecer um paraíso desses, né?! Agora é só escolher uma data e partir para viagem!

Leia ainda: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

Tudo sobre a Península de Maraú, na Bahia - Foto: Ashley K Bowen no Pexels

O que fazer na Península de Maraú

Praias espetaculares, piscinas naturais e um por do sol de tirar o fôlego. A Península de Maraú é realmente uma riqueza do nosso país, e não vai faltar atrações para vocês conhecerem por lá!

A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. E uma das grandes atrações de lá é a Praia de Taipu de Fora. É quase indescritivel a sensação de se olhar para um visual paradisíaco como esse. A maré baixa dá espaço às piscinas naturais, tornando o visual paradisíaco. É recomendado que leve snorkel e máscara de mergulho para poder observar os peixes coloridos. Além disso, é possível ver piscinas também em outras praias, como na belissíma Praia de Algodões.

Do lado da Baía de Camamu, o mar é tranquilo nos dando espaço para relaxar e curtir a vista, especialmente no final do dia, quando o sol se põe na água e dá espetáculo em lugares como a Praia da Ponta do Mutá e o Rio Carapitangui.

Além das lindas praias, quem visita a região pode percorrer a Trilha das Bromélias de quadriciclo; fazer um passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé; conhecer a Lagoa do Cassange; visitar o povoado de Taipu de Dentro e ainda curtir a vila de Barra Grande para conhecer as lojas de moda praia e as barraquinhas dos artesãos locais.

Incrível a quantidade de coisas que se tem para fazer e conhecer nesse lugar paradísiaco, não é mesmo?! Agora é só se programar e partir para viagem.

Leia também: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

Onde comer na Península de Maraú

Além de ser um lugar lindo e paradisíaco, a Península de Maraú também conquista os turistas pelo paladar!  Vamos conferir agora os melhores lugares para fazer sua refeição.

Localizado na vila de Barra Grande, o Restaurante Donanna é super agradável. Recomendamos as moquecas de peixe e de camarão que são um sucesso! Conta com um ambiente tranquilo e aconchegante, além de um ótimo atendimento. Indicamos também, o Maruata Hamburgueria Gourmet, que além de servir hamburguers caprichados, também oferecem uma pizza deliciosa e quentinha! 

Já para o lado de Taipu de Fora, tem dois bares bem famosos e super disputados. O Bar das Meninas, que oferecem bebidas e comidas típicas da região, com música ambiente de qualidade de frente para o mar. Experiente o tamboril saboroso, bobó de camarão e a moqueca, você não vai se arrepender! E o segundo, Buda Beach, que fica localizado em frente a praia e conta com uma estrutura lindíssima, ótimo atendimento e pratos deliciosos, com comidas típicas da região.

Leia ainda: Conheça as melhores praias de Salvador, na Bahia!

Onde se hospedar

 Agora que tal aproveitar para conhecer esse paraíso de perto? Então comece agora mesmo a planejar a sua viagem para esse destino incrível e para isso, a melhor opção é se hospedar em uma casa de Temporada. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o app TemporadaLivre para garantir a sua casa de temporada agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo