Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia!

18 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia!

A cidade de Atibaia está localizada no interior de São Paulo, o que dá a ela um clima mais tranquilo, ótimo para quem quer descansar. E, como não está tão longe da capital, a cerca de 70 km, a torna um excelente destino para quem quer aproveitar um final de semana em meio a natureza, descansando e recarregando as energias. 

A cidade oferece passeios bem interessantes, tanto para viagem em família, com crianças, tanto para viagens apenas em casal, e o melhor: com um preço bem acessível. Portanto, é o destino ideal para quem quer dar uma fugidinha da rotina, sem gastar muito dinheiro. 

Saiba o que fazer na cidade de Atibaia

1. Teleférico de Atibaia

Que tal ver as paisagens de Atibaia lá de cima? A cidade possui um passeio de teleférico inaugurado em 2008. O percurso, de cerca de 550 metros, liga o Lago Major, um dos principais pontos turísticos, a parte mais alta da cidade. Está localizado na Praça Roberto Gomes Pedrosa, 40, e funciona de quarta à domingo. O valor por passeio é de R$ 15,00 (ida e volta). 

Aproveite para ler: Teleférico em Campos do Jordão: porque esse passeio vale a pena?

teleferico atibaia
Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! -  Teleférico - Foto: Atibaia e região

2. Lago Major Atibaia

O Lago Major é um local para você aproveitar a tarde, andar de bicicleta, caminhar, brincar com as crianças no playground e descansar. Possui uma extensa área verde e o lago completa o visual. Localizado na Alameda Professor  Lucas Nogueira Garcez e está aberto ao público em geral. 

Leia ainda: Tudo sobre Campinas, em São Paulo

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! -  Lago Major - Foto: Divulgação / PEA / AtibaiaSP

3. Parque Municipal Edmundo Zanoni

Possui uma área de 40 mil m², sendo utilizado para a realização de diversos eventos da cidade, como a tradicional Festa das Flores e do Morango. Fora dos eventos, o local é muito utilizado para quem quer fazer caminhadas, andar de pedalinho pelo lago e aproveitar o dia com as crianças. Fica na Avenida Horácio Netto, 1030.

Leia também: Conheça Mairinque: um refúgio no interior de São Paulo

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! - Parque Municipal Edmundo Zanoni - Foto: Prefeitura Atibaia 

4. Museu Histórico Municipal

Museu Municipal João Batista Conti é um local bem interessante para se visitar na cidade. Possui um acervo de arquivos e documentos históricos, que remontam o período colonial do Brasil. Está localizado em uma construção histórica, de 1836 que foi erguido para servir como Casa de Câmara e Cadeia de Atibaia. 

O museu está localizado na Praça Bento Paes e fica aberto de terça a domingo com visitação gratuita. 

Leia ainda: 10 destinos brasileiros para quem gosta de museus

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! - Museu Histórico Municipal - Foto: Prefeitura Atibaia 

5. Pedra Grande

Sendo uma unidade de conservação ambiental, o Monumento Estadual da Pedra Grande é um dos cartões-postais da cidade. A grande montanha de pedra é um dos principais atrativos da cidade e pode ser visitado de carro (recomenda-se 4x4) ou até mesmo a pé, por trilha. Se decidir ir pelas trilhas, você pode optar por três caminhos: a Minha Deusa, com 2,4 km; Mangueira , com 2,6 km; e Monges, com 3 km. 

O alto da montanha oferece uma vista incrível, já que possui 650 metros de altura e 1418 metros de altitude. Por lá, também é possível praticar rapel e voar de asa delta.

Leia também: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP 

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! -  Pedra Grande - Foto: OS2Warp

6. Represa da Usina

Localizada em uma área de preservação ambiental, a Represa da Usina é um ótimo local para a prática de esportes náuticos, como jet ski, lanchas e barcos. Na beira da represa também é possível encontrar restaurantes que oferecem ótimas comidas e petiscos para você aproveitar um happy hour.

Leia mais: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! - Represa da Usina - Foto: Alex Ribeiro

7. Casarão Júlia Ferraz

Um casarão construído em 1776, o Casarão Julia Ferraz tornou-se um espaço cultural, com exposições de artesões locais. Porém, em 2011, após uma reforma, o prédio sofreu alguns problemas estruturais, sendo necessário o escoramento de suas paredes. O local ainda aguarda autorização e recursos para a sua restauração.

Aproveite para ler: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! -  Casarão Julia Ferraz - Foto: Site Casarão Julia Ferraz

8. Reserva Ecológica do Vuna

Lugar perfeito para quem quer fazer trilhas e ter um contato maior com a natureza. A reserva possui mais de 30 km de trilhas, podendo ser realizadas a pé ou de bicicleta. O trajeto mais percorrido é a trilha verde, possuindo cerca de 9 km de extensão e que leva à uma queda d'água ótima para se refrescar depois da caminhada. 

O acesso é pela saída 50 da Rodovia Fernão Dias. 

Leia ainda: 10 passeios culturais em SP para o fim de semana!

Bom, bonito e barato: conheça a cidade de Atibaia! -  Reserva Ecológica do Vuna - Foto: Caminhos e Caminhadas Facebook

Hospedagem em Atibaia é com o TemporadaLivre! 

Umas das opções mais indicadas para quem quer se hospedar em Atibaia é alugar um imóvel de temporada. A cidade oferece ótimas opções de chácaras e casas de temporada para você ter uma experiência ainda mais legal.

Para encontrar o imóvel perfeito em Atibaia, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e garantir a sua reserva. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo