Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guia para curtir o inverno em Monte Verde - MG

13 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia para curtir o inverno em Monte Verde - MG

Se você busca por um destino de férias no inverno Monte Verde pode te surpreender, localizada na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais a cidade possui um clima  ameno no inverno chegando facilmente a temperaturas mais baixas.

Para aqueles que buscam por um clima mais europeu a cidade se torna um destino perfeito pois ela tem forte influência Suíça que inclusive já levou o título de Suíça do Brasil, e também o prêmio de cidade romântica por possuir em sua arquitetura e paisagismo elementos que a torna um roteiro para os casais apaixonados. 

Durante o mês de julho ocorre na cidade o Festival de Inverno e você pode aproveitar para curtir as atrações que envolvem teatro e danças e também grupos musicais com artistas locais e de outros estados brasileiros todo o evento é gratuito e você pode acompanhar as atrações pelas principais ruas da cidade e na Galeria Suíça que fica localizada no centro.  

O que fazer em Monte Verde

Por se tratar de uma cidade turística você pode turistar pelo centro da cidade, curtir e contemplar a beleza dos jardins espalhados pelas ruas, e para os amantes de fotografias a cidade toda reserva vários cenários para servir de fundo para suas fotos do álbum de férias. Sem contar na gastronomia local que é incrível. 

Aproveite para ler:  10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreende

 Restaurante O Alquimista

Localizado na Avenida Monte Verde o restaurante possui alta gastronomia, sua arquitetura bucólica traz um clima charmoso para a Serra da Mantiqueira. 

Alquimista que é sinônimo de inovação e criação, trouxe para seus pratos a mistura de texturas, sabores, aromas e essências explorando a qualidade dos produtos brasileiros. Proporcionando um momento de apreciação da alta gastronomia que aliado ao seu bom atendimento e padrão de pratos sempre atuais, fazem do restaurante um conceito a ser visitado na cidade.

Leia ainda: Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais

Guia para curtir o inverno em Monte Verde - MG- Foto: 3.bp.blogspot

Parque Ochin 

Localizado na rua Mantiqueira em Monte Verde o Parque Ochin possui uma área de 45.ooo m² de natureza exuberante é o local perfeito para passar o dia, sendo que ele dispõe de uma infraestrutura com diversas atividade como: Caminho das hortênsias, playground para as crianças, lago da Nalu, Pedra do Bento, Cascata da Olivia, Gruta do Ian, Massagens e lhamas.

As paisagens incríveis somado as atrações do parque torna o destino um momento de relaxamento e conexão com a natureza, aproveite o passeio para curtir um piquenique em família.

Leia ainda: Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil

Trilha do Pico do Selado

A trilha do Pico do Selado é um destino imperdível em Monte Verde, por ser uma das melhores da região. Ela tem início em um bosque super agradável e ao longo do percurso é possível contemplar imagens incríveis da mata que cerca a trilha até chegar a um platô onde você terá uma visão incrível da Serra da Mantiqueira.

O  local é perfeito para curtir o pôr do sol e assistir as primeiras estrelas saírem no céu. Dica: não faça a trilha sozinho, contrate um guia e vá em grupo e não se esqueça de levar uma boa lanterna e pilhas extras caso fique até o entardecer.

Leia mais: Tudo sobre o turismo em Minas Gerais

Onde se hospedar 

Pensando em deixar sua viagem ainda melhor, separamos alguns imóveis de aluguel por temporada para trazer uma hospedagem com mais conforto, praticidade e segurança.

Contando com três suítes muito confortáveis e detalhes decorativos que trazem um pedacinho da Itália para essa experiência, nossa casa pode receber grupos de até 09 pessoas tranquilamente. O charme todo fica por conta da arquitetura que foi delicadamente pensada para fazer alusão à belíssima região italiana da Toscana.

Para saber mais detalhes sobre esse imóvel, acesse o site TemporadaLivre e digite o código da imagem! 

 Você encontra esse imóvel de código #89421 no nosso site, acesse www.temporadalivre.com e confira!

A casa é perfeita para as pessoas mais exigentes e que desejam tranquilidade e conforto em seus momentos de lazer. Você e sua família terão acesso a todo espaço e requinte de uma casa com 4 suítes (cada suíte tem também uma lareira), banheiro na área social, cozinha e área de serviço equipada com todos os eletrodomésticos necessários para uma perfeita estadia, uma espaçosa sala de estar e jantar, além de um quarto ao lado de um banheiro que fica na parte externa da casa.

Acesse o site TemporadaLivre e digite o código da imagem para saber mais. 

 Você encontra esse imóvel de código #83650 no nosso site, acesse www.temporadalivre.com e confira!

Para quem quer a calmaria e a tranquilidade que só a natureza é capaz de oferecer, mas sem abrir mão do luxo e do conforto, nossa casa é o destino ideal. Com um bosque de área preservada para garantir a privacidade dos hóspedes, nossa casa de alto padrão – em Monte Verde – foi preparada com todo o zelo para tornar sua experiência ainda mais especial.

Acesse o site TemporadaLivre e digite o código da imagem para saber tudo sobre essa casa incrível. 

 Você encontra esse imóvel de código #83643  no nosso site, acesse www.temporadalivre.com e confira!

Monte Verde é um dos locais mais indicados para quem busca um descanso merecido e uma quebra de rotina. Com o clima friozinho típico de montanha durante quase todo o ano e as paisagens espetaculares da Serra da Mantiqueira, o distrito mineiro é muito recomendado para quem procura uma ótima viagem em família, ou em casal.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para conferir esses e outros imóveis de locação por temporada. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo