Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas de destinos pelo Brasil para viagem pós-quarentena!

20 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas de destinos pelo Brasil para viagem pós-quarentena!

Desde os primeiros casos de COVID-19 no Brasil, em Fevereiro de 2020, que o turismo brasileiro começou a sentir os reflexos das medidas de isolamento social. Aos poucos, cidades turísticas foram fechando seus atrativos e incentivando medidas para o aumento da adesão da quarentena

Assim, viagens foram canceladas ou remarcadas, planejamentos foram adiados e aquele sonho de conhecer aquele lugar lindo no Brasil teve que ficar mais para frente, quando as viagens voltarem a ser seguras.

Mas calma! Em breve tudo isso vai passar e poderemos voltar a desfrutar de todas as belezas que o Brasil tem a oferecer, por isso o TemporadaLivre separou essa lista com dicas incríveis de 10 destinos para uma viagem pós-quarentena. Confira!

10 Destinos para viagem pós-quarentena!

O Brasil conta com diversas opções de destinos turísticos: praias, serra, campo... São estilos super diferentes para você aproveitar e matar a saudade de viajar.

  1. Florianópolis - SC
  2. Camaçari - BA
  3. Guarujá - SP
  4. Gramado - RS
  5. Armação dos Búzios - RJ
  6. Alto Paraíso de Goiás - GO
  7. Capitólio - MG
  8. Guarapari - ES
  9. Aquiraz - CE
  10. Maragogi - AL

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre cada um desses lugares incríveis e saber o que porque serem ótimos destinos para uma viagem pós-quarentena!

1. Florianópolis - SC

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? A capital de Santa Catarina é considerada uma das cidades mais bonitas do país. Unindo belezas naturais e uma excelentes infraestrutura urbana, Floripa, como é carinhosamente chamada, é um destino perfeito para quem quer passar as férias com muito conforto e aproveitando belas praias.

Florianópolis oferece um grande diversidade de praias, algumas mais movimentadas e outras bem mais tranquilas, quase desertas. Por isso, é excelente para qualquer tipo de turista. Além disso, é uma capital, portanto oferece todos os tipos de serviços que você precisar. 

Imagem: Viagens e Caminhos

2. Camaçari - BA

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? Um lindo litoral com águas azuis cristalinas e muitos coqueiros, dando um charme especial para a cidade. Camaçari é um destino é para quem quer recarregar as energias, principalmente nesse período pós-quarentena. Seu clima mais sossegado e bastante hospitaleiro faz de Camaçari o lugar ideal para quem quer realmente fugir do estresse do dia a dia e se refugiar em um lugar paradisíaco.

Dicas de destinos pelo Brasil para viagem pós-quarentena! Foto: José Carlos Almeida / Prefeitura Camaçari

3. Guarujá - SP

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? Além de suas lindas praias serem um excelente atrativo, Guarujá oferece ótimas opções de casas de temporada, sendo muitas delas de alto padrão. Portanto, é perfeito para quem quer curtir um lugar aconchegante para passar as férias e poder curtir o conforto de uma casa toda equipada, além claro, de aproveitar as praias e os atrativos da região.

Imagem: Leonardo Akiyama Leo Akiyama por Pixabay 

4. Gramado - RS

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena?  Gramado é o destino dos apaixonados! Se você e seu amor não veem a hora de colocar o pé na estrada novamente, que tal escolherem Gramado para recarregar as energias e fazer uma viagem pós-quarentena? A cidade é encantadora e possui um clima bastante aconchegante. Suas atrações também são perfeitas e seus chocolates famosos em todo o Brasil. 

Imagem: Cleiton Thiele / Folha de S. Paulo

5. Armação dos Búzios - RJ

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? Armação dos Búzios possui cenários paradisíacos, com praias belíssimas e não a toa, é conhecida como Saint Tropez Brasileira. Possui aquele clima de praia tranquila, mas ainda assim, oferece uma ótima infraestrutura e excelentes restaurantes. Suas baladas também são super animadas e conhecidas.

Portanto, se quer um lugar que oferece uma boa praia pra descansar e tomar um sol, e uma noite agitada de muita badalação, Armação dos Búzios é o lugar ideal. 

Imagem: Diego Rego Monteiro

6. Alto Paraíso de Goiás - GO

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena?  Gosta de trilhas e de estar em contato com a natureza? Então passar uma temporada em Alto Paraíso de Goiás é o destino certo. Na região encontra-se a famosa Chapada dos Veadeiros, onde é possível realizar diversas atividades de ecoturismo e lazer. Assim, Alto Paraíso de Goiás é o destino certo para os espíritos mais aventureiros recomeçarem a vida de viajante. 

Imagem: Priscila Kamoi / Catraca Livre

7. Capitólio - MG

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena?  Capitólio vem se tornando um destino bastante procurado por aqueles que gostam de belezas naturais. Devido sua infinidade de cachoeiras e a famosa represa de Furnas, Capitólio é um ótimo destino para você curtir umas férias. Além disso, a cidade está bem próxima da Serra da Canastra, onde nasce o famoso Rio São Francisco, ou seja, ainda é possível dar uma passadinha por lá, conhecendo suas belezas e aproveitar para comprar deliciosos queijos bem no pé da serra. Portanto, após a quarentena, que tal juntar a galera e conhecer Capitólio?

Imagem: Sympla

8. Guarapari - ES

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena?  O Espírito Santo também conta com um ótimo litoral, porém, por conta de sua proximidade tanto com a Bahia, quanto com o Rio de Janeiro, muitos turistas acabam não escolhendo o estado como o destino de férias. Por isso, Guarapari é um ótimo local se você quer desfrutar de um ambiente não tão movimentado, mas que ainda oferece ótimas praias urbanas e com cenários lindos.

Foto: Capixaba da Gema

9. Aquiraz - CE

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? Aquiraz é o destino perfeito para a viagem em família após a quarentena. A cidade, que fica bem pertinho de Fortaleza, conta com lindas praias e cenários deslumbrantes, mas o que de fato chama a atenção dos turistas é o famoso parque aquático Beach Park. Portanto, é perfeito para as criançada brincar e se divertir depois de um período tão longo longe de tudo isso!

Imagem: Prefeitura Aquiraz

10. Maragogi - AL

Porque é um bom destino para uma viagem pós-quarentena? Piscinas naturais, água cristalina em tons turquesa, lindos arrecifes de onde é possível observar os peixinhos, praias paradisíacas... precisa de mais motivos para escolher Maragogi como destino de férias? A região é realmente deslumbrante e é um ótimo destino para qualquer período, ainda mais pós quarentena, em que você poderá voltar com o pé direito, curtindo um dos visuais mais bonitos do Brasil

Imagem: Viagens e Caminhos

Planeje sua viagem pós-quarentena

Gostou das dicas do TemporadaLivre? Mas, claro que o Brasil ainda oferece muitos outros destinos incríveis para conhecer e escolher como destinos de viagem pós-quarentena. E que tal, aproveitar esse momento para já planejar essa viagem? Confira outros artigos aqui no nosso blog sobre cada uma dessas localidades. Com certeza você irá encontrar o destino ideal para você e para sua família, além de pegar dicas bem legais do que fazer em cada uma dessas cidades. 

Aproveite também para já escolher a sua casa de temporada. No TemporadaLivre você encontra opções de casas de temporada em todos esses destinos. Acesse nosso portal, escolha a cidade que deseja viajar e confira as melhores opções de aluguel de temporada, seja casa, apartamento, pousadas, kitnets ou chácaras.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo