menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas.

05 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas.

Alagoas é um estado brasileiro localizado na região nordeste do país. O seu litoral possui destinos paradisíacos, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e claro, a bela capital Maceió.

Porém, uma cidade a pouco menos de 40 km de Maceió vem encantando os visitantes da região e se tornando a preferida dos alagoanos. É a cidade de Barra de São Miguel, que possui águas claras e calmas. Quer saber mais sobre esse lugar? Então acompanhe as dicas do TemporadaLivre.

Aproveite para ler: 5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias

Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas

Paraíso chamado Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é uma pequena cidade alagoana com cerca de 8 mil habitantes. E, apesar de pequena, tem se tornando um dos balneários mais badalados no estado

O que chama a atenção na cidade são suas belezas naturais. O mar de Barra de São Miguel é cristalino, em tons de azul e esmeralda, além de ser bem tranquilas e ótimas para banho.

As areias também são bem clarinhas, deixando o cenário ainda mais bonito. Durante os períodos de maré baixa, ainda é possível desfrutar de deliciosas piscinas naturais formadas por conta dos corais que cercam o litoral. 

Já a outra parte da praia, onde não há os corais, o local é indicado aos surfistas. Como não há as barreiras dos recifes, as ondas são mais fortes, propiciando a prática do esporte. 

Além de ser o nome da cidade, Barra de São Miguel também é o nome de uma das suas praias, sendo a mais conhecida e movimentada. Na região também é possível desfrutar da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro; e a Praia do Gunga, no município de Roteiro.

Leia ainda: 10 motivos para conhecer Alagoas

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas. Foto: tribunahoje | Divulgação

O que fazer em Barra de São Miguel

As praias de Barra de São Miguel são as atrações mais buscadas pelos viajantes que visitam o local. Porém, é possível realizar diversas atividades, além de banhos de mar e sol.

A cidade oferece passeios bem interessantes para você curtir um pouco mais das belezas locais, como mergulhos nas piscinas naturais, passeios de jet sky e lancha. E se quer algo ainda mais interessante, que tal voar sobre as águas com Flyboard?  

Leia ainda: Praias de Alagoas: Águas cristalinas e a tranquilidade para você

Conheça Barra de São Miguel, em Alagoas - Flyboard - Foto: https://barradesaomiguelal.com.br/

E se você gosta de estar em contato com a natureza, ainda é possível fazer trilhas ecológicas e conhecer um pouco mais da flora e fauna da região. Além de divertidos passeios de buggys para curtir a praia e avistar as lindas falésias. 

Onde se hospedar em Barra de São Miguel? 

Barra de São Miguel é um ótimo lugar para se hospedar e passar férias. O vilarejo é bastante acolhedor e possui uma ótima infraestrutura para turistas, como lojas, farmácias, restaurantes e supermercados. 

Uma ótima opção é reservar um imóvel de temporada. Com uma casa ou apartamento de temporada você ganha muito mais espaço e conforto para você, sua família e seus amigos, pois terá todo o aconchego de um imóvel só para vocês.

Para ter a facilidade de se hospedar em uma casa de temporada em Barra de São Miguel, acesse o portal www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as opções de imóveis disponível para suas férias. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo