Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 motivos para conhecer Alagoas

19 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 motivos para conhecer Alagoas

Todo mundo já sabe que o Nordeste brasileiro é incrível e cheio de surpresas, então hoje escolhemos Alagoas, um dos mais belos estados do Nordeste, para te apresentar alguns motivos para você não deixar de conhecer.

O estado é incrível, cheio de praias lindas e paisagens encantadoras, então vamos aos motivos que vão te fazer querer arrumar a mala agora mesmo e partir rumo a Alagoas:

Leia também: 5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias!

1. Contato com a natureza

Além das belas águas cristalinas de Alagoas, a região também é marcada por seu forte contato com a natureza, sendo o estado cercado por matas, que deixam a região ainda mais incrível.

Os fãs do ecoturismo devem conhecer Alagoas, são várias as opções de  esportes, trilhas, mergulhos, entre outros que você poderá fazer em um passeio por lá.

Por lá, você encontra lindas praias, cachoeiras e algumas áreas como a reserva Ecológica Osvaldo Timóteo, O Cinturão Verde, entre outras diversas opções que vão te levar a um contato direto com a natureza.

10 motivos para conhecer Alagoas - Foto: wirestock

2. Beleza das ruas

Quem conhece Alagoas, sabe que a beleza daquele lugar é memorável. Você tem a beleza natural e também a beleza das construções de lá.

A sensação é de paz e tranquilidade, sendo que grande parte das casas da região são coloridas e possuem redes penduradas pelo quintal. Deixando o visitante com uma ideia de acolhimento e de conforto. Vale a Pena passear pelas ruas de lá, só para sentir esse clima e apreciar a beleza do estado.

Leia ainda: Motivos para passar suas próximas férias em Japaratinga, em Alagoas

3. Belas Praias

Não é atoa que muita gente compara o estado com Caribe, sendo carinhosamente apelidado de Caribe brasileiro.

Alagoas é uma ótima opção para quem gosta de uma praia com águas em tom de azul e verde claro e também areia branquinha. Os turistas ficam de boca aberta com tamanha beleza da região.

Não é a toa que as praias de Alagoas são tão conhecidas, como Maragogi, Praia do Gunga, Praia de Ponta Verde, entre outras.

Aos amantes de belas praias, sugiro marcar uma viagem para o estado de Alagoas e se encantar com as belezas de lá.

4. Gastronomia de qualidade

Quem nunca passou pela triste situação de viajar e não se adaptar com a culinária local, não é mesmo?

Não se preocupe com a culinária ao conhecer Alagoas, esse será com certeza, mais um ponto positivo para o estado.

A região é marcada pelo consumo de frutos do mar como lagostas, ostras, camarão, entre outras diversas opções. Mas você não terá dificuldade em encontrar uma refeição mais tradicional, caso não seja muito fã de frutos do mar.

10 motivos para conhecer Alagoas - Foto: valeria_aksakova

5. Piscinas naturais

Principalmente pela manhã, a maré se encontra baixa e você consegue entrar um pouco mais no mar. Nesse passeio, você consegue ver as belas piscinas naturais que mais parecem presentes da natureza para nós.

Uma das maiores atrações turísticas do estado, é justamente o passeio pelas piscinas naturais de Maragogi.

Leia Também: 5 motivos para conhecer Maragogi em Alagoas!

Se estiver na região, converse com os nativos para realizar passeios de barco até as mais belas piscinas naturais. O passeio é bem conhecido por quem conhece Alagoas e é um dos mais imperdíveis.

6. Clima

Os fãs do verão vão amar Alagoas. Por lá, o clima é de verão o ano todo. Mesmo em épocas mais frias do ano, você encontrará sol e calor em Alagoas, deixando sua estadia por lá, ainda mais prazerosa.

Já pensou pegar férias no meio do inverno de julho e mesmo assim, poder escapar para uma região onde estará sol e calor? Se você decidir passar as férias de inverno por lá, elas realmente serão como férias de verão, pois o clima será o mesmo.

Leia ainda: Conheça Barra de Santo Antônio, no Alagoas. 

7. Passeios inesquecíveis

Sabe aquela velha história de encontrar passeios que agradam todos os gostos? Pois bem, no estado de Alagoas você encontrará. Quem prefere praia, tem muitas opções, aqueles que preferem um barzinho e boa gastronomia, também. Mas se você, faz mais o estilo de passeios culturais, saiba que em Alagoas você também encontrará diversão.

10 motivos para conhecer Alagoas - Foto:  robinsonk26 por Pixabay 

8. Cultura

Como falamos no tópico anterior, Alagoas garante diversão para todos, inclusive para os amantes de cultura.

Por lá, você encontrará Museus, Catedrais e até mesmo palácios. Imperdível não é mesmo?

Não deixe de visitar a Igreja Bom Jesus dos Martírios, o Museu Théo Brandão e também, a Catedral Metropolitana De Maceió. São algumas das melhores opções culturais, localizadas em Maceió.

9. Vida noturna

Alguns lugares oferecem um lazer incrível durante o dia, mas deixam a desejar em questão de vida noturna. Isso não será um problema em Alagoas.

É claro que depende da cidade em que você se hospedar, não encontrará uma vida noturna tão agitada. Mas o estado possui diversas cidades com vida noturna agitada, como por exemplo, Ipioca.

A cidade fica próxima de Maceió e é muito conhecida por possuir um clube de praia com ótima infraestrutura, música ao vivo, bons drinks, entre outras coisas que aqueles que gostam de badalar, vão adorar.

Se estiver em hospedado em Maceió, passe pela Rua Amélia Rosa, e se encante com as várias opções de bares e restaurantes de lá.

10 motivos para conhecer Alagoas- Foto: Igor Ovsyannykov por Pixabay 

10. Passeios de Buggy

Uma diversão muito procurada por turistas, é o clássico passeio de Buggy. Você pode fechar o passeio lá mesmo, com os nativos, normalmente, o passeio pode ser feito por até 4 pessoas por Buggy e vocês irão rodear as praias, passar por coqueiros e paisagens incríveis.

Se você é do tipo que adora uma aventura, peça o passeio com emoção e aproveite cada minuto. Agora se você é do tipo que gosta de algo mais leve, peça o passeio sem emoção e aproveite para curtir cada paisagem que passar pelo caminho.

Leia também: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

Onde se hospedar?

Agora que você conheceu ainda mais dos encantos de Alagoas, não deixe de programar uma viagem para lá. São várias opções de diversões que farão você se apaixonar pelo estado.

Acesse o www.temporadalivre.com e procure um imóvel que se enquadre nas suas necessidades e aproveite o passeio com conforto e segurança.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo