Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

As melhores praias em Santa Catarina para conhecer

24 de Outubro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Se você pretende visitar o litoral sul nestas férias, prepare-se: selecionamos as melhores praias em Santa Catarina para te ajudar a planejar sua próxima viagem - afinal, o verão já está aí e, quanto antes o planejamento começar, maiores as chances de o passeio ser um sucesso.

Santa Catarina é um destino encantador no sul do Brasil! Com 531 quilômetros de litoral, o estado oferece condições ideais para quem gosta de aproveitar tudo o que a natureza tem de melhor: sol, mar, céu azul, vegetação e montanhas em paisagens de tirar o fôlego.

Não importa se você está procurando o agito de points badalados, o descanso de praias desertas ou lugares para praticar esportes radicais: SC tem tudo o que você precisa! Para saber mais, leia nosso post com as 5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina.

Com tantas opções incríveis, foi muito difícil eleger quais praias de Santa Catarina você não poderia deixar de ver. Neste artigo, listamos as principais dicas de viagem para você que deseja conhecer as praias de Bombinhas, Itapema, Jurerê Internacional e Campeche. Na dúvida, faça como a gente: passeie por todas! Vamos lá?

Bombinhas: uma das melhores praias em Santa Catarina

Localizada a 75 quilômetros de Florianópolis, Bombinhas é um destino que merece ser aproveitado com tempo. A cidade reúne 39 praias de todos os estilos e para todos os públicos.

Além das paisagens naturais, os passeios de Bombinhas são uma atração à parte: há mergulhos, barcos e trilhas ecológicas perfeitas para desfrutar o melhor da natureza que o litoral de Santa Catarina oferece. Há muito para se fazer! Veja nosso post sobre o que visitar em Bombinhas e monte seu roteiro de atividades.

Caso você decida viajar de carro para Bombinhas, fique atento à TPA (Taxa de Preservação Ambiental). A tarifa é cobrada aos veículos motorizados durante a alta temporada (de 15 de novembro até 15 de abril) e a arrecadação é destinada para a preservação ambiental. Pesquise alguns dias antes da viagem, pois o valor da taxa para carros pode ser reajustado sem aviso prévio.

É interessante começar a se preparar com antecedência para garantir a viagem em uma das melhores praias do estado - principalmente em alta temporada. Comece pela hospedagem: a reserva de imóveis para aluguel de temporada em Bombinhas é uma das etapas que podem ser providenciadas antecipadamente.

Assim, você ganha tempo para levantar preços e condições de pagamento detalhadamente, ficando livre de surpresas desagradáveis na hora da viagem.

Pontos turísticos secretos em Bombinhas - Praia da Galheta
Melhores Praias em Santa Catarina - Bombinhas - Praia da Galheta

Itapema: uma praia na medida para você

Dona da segunda melhor infraestrutura litorânea de Santa Catarina, Itapema está a 60 quilômetros de Florianópolis e se destaca pelo ambiente calmo, ideal para quem quer tranquilidade. É considerada uma das melhores praias em Santa Catarina, com 7 quilômetros de orla marítima, águas calmas e temperatura agradável.

A preocupação de Itapema com o turismo é uma realidade. Os edifícios à beira-mar, por exemplo, são baixos, fazendo com que a sombra não invada a areia e proporcione aos banhistas um dia inteiro de sol. 

Para os que gostam de apreciar a cultura local, a cidade também é uma ótima opção graças à colonização portuguesa que formou a vila de açorianos. O resultado é uma paisagem histórica repleta de diversidade, finalizada pelo charme praiano que só as cidades do litoral catarinense podem oferecer.

O local é composto por cinco praias e, em todas elas, o ramo imobiliário já é estabilizado e bastante fortalecido. Optar por imóveis para aluguel de temporada em Itapema é uma escolha inteligente, porque proporciona mais conforto, segurança e privacidade a você e sua família ou amigos.

Entre casas e apartamentos, você encontra a opção ideal se iniciar a sua procura desde já, uma vez que os preparativos para a alta temporada estão a todo vapor. 

Melhores praias de Santa Catarina - Itapema
Melhores praias em Santa Catarina - Itapema - ©Pixabay/MarcosMarra

Curta o melhor da badalação em Jurerê Internacional

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, não é apenas uma das melhores praias em Santa Catarina, mas também uma das mais conhecidas do Brasil - e até do mundo! O destino é aposta dos famosos, que se reúnem principalmente no réveillon, para começar o ano novo com muito estilo e boas energias.

Apesar de as baladas serem um dos pontos fortes do local, Jurerê Internacional apresenta um roteiro cultural imperdível. Não saia de lá sem conhecer pelo menos dois lugares: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que conta a história da praia, e o Passeio dos Namorados, ideal para fotos, contando com um monumento de preservação feito com ossos de baleias.

Para aproveitar tudo o que há para se fazer em Jurerê Internacional, a melhor ideia é se hospedar próximo à praia. Com isso, você ganha tempo durante os passeios, sendo possível percorrer todo o entorno a pé. 

Se a intenção é garantir uma boa estadia, pensar com antecedência é fundamental. O aluguel de temporada em Jurerê Internacional deve ser resolvido com o máximo de antecedência possível, pois a procura por imóveis na região fica mais intensa na época de férias.

Pontos turísticos de Florianópolis - Jurerê Internacional. Fonte: UniqueMCA
Melhores praias em Santa Catarina- Jurerê Internacional. © UniqueMCA

O paraíso existe e está perto de nós: conheça Campeche

Localizada em Florianópolis, a praia do Campeche é um lugar paradisíaco que guarda algo ainda mais valioso: a Ilha de Campeche. Atração obrigatória para quem é apaixonado por praias e belezas naturais, a ilha fica em frente à praia, formando, assim, um dos principais destinos da capital catarinense.

A Ilha do Campeche está na costa leste de Florianópolis. Destaca-se pela intensa preservação ambiental, uma vez que o local é administrado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Por isso, é preciso ficar de olho em algumas recomendações.

A entrada no local, por exemplo, é limitada a 800 pessoas na alta temporada. É um passeio que requer um planejamento prévio. Outro ponto de atenção: o trajeto até a ilha do Campeche pode ser feito de barco e demora aproximadamente 30 minutos, com hora marcada para voltar. 

Dentro da Ilha do Campeche, é possível fazer trilhas, caminhadas pelos sítios arqueológicos ou simplesmente relaxar, aproveitando o mar calmo e a paisagem. Cuide dos seus itens pessoais, pois os quatis estão por toda parte esperando a menor distração para pegar sua bolsa e tudo o que estiver lá dentro.

Todos esses motivos fazem da Ilha do Campeche uma das melhores praias em Santa Catarina. O aluguel de temporada em Campeche pode ser planejado no conforto de sua casa, garantindo as mais vantajosas oportunidades para que o seu passeio seja um sucesso!

Melhores Praias Santa Catarina - Campeche
Melhores Praias em Santa Catarina - Campeche - ©Pixabay/CamboriuVisual

Conclusão

O litoral de Santa Catarina é um verdadeiro presente, com paisagens paradisíacas e infraestrutura adequada para que você tire merecidas férias na companhia da família, dos amigos, ou mesmo sozinho.

O importante é viajar e conhecer as maravilhas naturais, culturais e históricas que o Brasil abriga. O que pode ser melhor? Para se informar mais sobre os roteiros de viagem pelo país, continue no blog do TemporadaLivre e fique por dentro das nossas dicas de viagem!

Imóveis para alugar por temporada em Santa Catarina 

Leia mais: 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019