Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis!

O litoral catarinense é um dos mais famosos do Brasil e também em outros países do mundo. Sua fama se dá pelas suas belas praias, paisagens paradisíacas e um mar azul cristalino. A cidade de Itapema, entre Balneário Camboriú e Bombinhas, é um desses paraísos do litoral de Santa Catarina.  

Suas belezas naturais, praias e características tornam o local perfeito para ser destino das próximas férias. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou uma lista com 6 locais para conhecer em Itapema na sua próxima viagem. 

O que fazer em Itapema: principais pontos turísticos

São tantas opções entre praias e lugares incríveis, que às vezes é difícil escolher onde conhecer primeiro. Por isso, o TemporadaLivre listou alguns dos locais mais especiais de Itapema, para você conferir na próxima viagem:

1. Meia Praia

Meia Praia é a praia mais conhecida da cidade de Itapema, e a mais movimentada também. O local possui uma excelente infraestrutura sendo ótima para famílias, principalmente para quem viaja com crianças. Os arredores da praia são possíveis encontrar os mais variados tipos de comércio, desde lanchonetes e restaurantes, até farmácias e supermercados. Além disso, o local possui alguns estacionamentos, facilitando a vida de quem vai de carro até a praia.

As águas de Meia Praia também são bastante tranquilas e sua coloração azul turquesa também são bastante convidativas para banhos de mar. Portanto, ao visitar Itapema você não pode deixar de se curtir Meia Praia

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: Renato Soares - MTUR

2. Canto da Praia e a vila de pescadores

Canto da Praia é uma tranquila vila de pescadores. Seu cenário rústico convida para uma tarde de descanso, principalmente por causa de suas ondas bem mansas e seu ritmo de vida mais pacato. Apesar de ser um dos lugares mais visitados da cidade, Canto da Praia ainda consegue manter a serenidade.

O mar tranquilo, sendo bastante indicado para crianças. Por lá também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle. Portanto, se você gosta desse tipo de atividade, Canto da Praia é super indicado.

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: ODINEI OLIVEIRA via Flickr

3. Mirante do Encanto

Saindo do Canto Grande você tem acesso ao Mirante do Encanto. O Mirante possui 26 metros de altura e sua estrutura foi construído a cerca de 150 metros acima do nível do mar. Do alto do mirante é possível ter uma vista espetacular de Itapema, além de ser possível avistar alguns pontos de Balneário Camboriú e Porto Belo.

Para chegar até a parte mais alta do mirante, você pode se aventurar em uma escadaria com mais de 100 degraus, porém, você pode optar por um elevador panorâmico que te presenteia com uma bela vista durante a subida. 

Para ter acesso ao mirante é só seguir pela Rua 109 até o Morro do Cabeço. O mirante está no topo do morro. De carro, o acesso é bem fácil e tranquilo. Mas se você prefere ir a pé, é preciso estar preparado para enfrentar a subida do morro.

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: Renato Soares/MTur

4. Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros foi construída no encontro do mar com o Rio Vale Verde e é um dos locais favoritos dos turistas para realizar fotos de viagem já que sua estrutura oferece um visual super diferente. A ponte é construída com pedras e seus arcos dão um estilo super romântico ao local. 

A Ponte dos Suspiros dá acesso a duas partes da parte, que é separada pelo Rio Vale Verde: de um lado a linda Meia Praia, e do outro o acesso ao Canto da Praia.

Portanto, quando for viajar para a Itapema, não esqueça de colocar a Ponte de Suspiro em seu roteiro e realizar lindas fotos. 

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: Renato Soares/MTur

5. Parque das Capivaras

O Parque das Capivaras é um local de reserva e preservação da fauna e flora da região. O local abriga dezenas de capivaras, por isso o nome do parque. Por lá é possível fazer trilhas e curtir um pouco da natureza. 

O acesso ao Parque das Capivaras é bem simples: só seguir pela Avenida Nereu Ramos sentido Porto Belo, logo após o estreitamente das duas pistas, o acesso fica ao lado direito. 

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: Magali Guimarães

6. Pedra que bole

A Pedra que bole é um dos cenários preferidos dos casais apaixonados para fotos. A pedra está localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Itapema e se move conforme as ondas a batem, principalmente durante as marés altas.

Diz a lenda que, o local abriga uma trágica história de amor. Um estrangeiro apaixonou-se por uma bela jovem moradora do povoado e que o pai da moça, não contente com a relação, feriu e jogou o jovem ao mar. A moça, perdida, jogou-se atrás do namorado. Após isso, os corpos dos dois foram retirados abraçados de dentro das águas.

Lendas à parte, o cenário é lindo e merece uma visita. 

Saiba o que fazer em Itapema: 6 dicas imperdíveis! - Foto: Renato Soares/MTur

Onde fica Itapema e como chegar

A cidade de Itapema está localizada no estado de Santa Catarina, a 15 km ao sul de Balneário Camboriú, 72 km ao norte de Florianópolis e a 234 km de Curitiba

Para quem vai de outros estados, os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Internacional de Florianópolis, a 78 km de distância e o Aeroporto Internacional de Navegantes , que fica a 49 km.

Outra opção é ir de carro, o acesso é pela BR-101 para quem estiver saindo do sul de Florianópolis e Porto Alegre, e para quem estiver saindo do norte de Curitiba e Joinville. 

Já para quem o optar ir de ônibus, empresas como a Catarinense, oferecem diversos horários até o destino. 

Onde comer? 

O que não falta Itapema são ótimos lugares para comer, por lá você encontra uma grande variedade de lanchonetes, restaurantes, churrascarias e pizzarias. Para quem gosta de frutos do mar, a melhor opção é apostar nos restaurantes que ficam no canto da praia. Separamos uma pequena lista de estabelecimentos para você saborear deliciosas comidas:

-  Restaurante e Petiscaria Dom Andrade

- Restaurante Cabral Canto da Praia

- Costelaço do Tonho

- Galeto di Paolo

- Cabral Restaurante Meia Praia

- Café Colonial do Tirolez

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe quais os 6 locais para conhecer em Itapema, no litoral catarinense, é só arrumar as malas e pé na estrada. Mas antes, não esqueça de reservar a sua hospedagem. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo