Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

6 locais para conhecer em Itapema - SC

23 de Agosto de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O litoral catarinense é um dos mais famosos do Brasil e também em outros países do mundo. Sua fama se dá pelas suas belas praias, paisagens paradisíacas e um mar azul cristalino. A cidade de Itapema, entre Balneário Camboriú e Bombinhas, é um desses paraísos do litoral de Santa Catarina.  Suas belezas naturais, praias e características tornam o local perfeito para ser destino das próximas férias. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou um lista com 6 locais para conhecer em Itapema na sua próxima viagem. 

Descubra 6 locais que você precisa conhecer em Itapema - SC! 

São tantas opções entre praias e lugares incríveis, que às vezes é difícil escolher onde conhecer primeiro. Por isso, o TemporadaLivre listou alguns dos locais mais especiais de Itapema, para você conferir na próxima viagem. 

  • A praia mais badalada: Meia Praia;
  • Canto da Praia e a vila de pescadores;
  • Mirante do Encanto;
  • Ponte dos Suspiros;
  • Parque das Capivaras;
  • Pedra que bole
6 locais para conhecer em Itapema - SC - Foto:Cidades em fotos

A praia mais badalada: Meia Praia;

Meia Praia é a praia mais conhecida da cidade de Itapema, e a mais movimentada também. O local possui uma excelente infraestrutura sendo ótima para famílias, principalmente para quem viaja com crianças. Os arredores da praia é possível encontrar os mais variados tipos de comércio, desde lanchonetes e restaurantes, até farmácias e supermercados. Além disso, o local possui alguns estacionamentos, facilitando a vida de quem vai de carro até a praia.

As águas de Meia Praia também são bastante tranquilas e sua coloração azul turquesa também são bastante convidativas para banhos de mar. Portanto, ao visitar Itapema você não pode deixar de se curtir Meia Praia. 

6 locais para conhecer em Itapema - SC - Foto:Cidades em fotos

Canto da Praia e a vila de pescadores;

Canto da Praia é uma tranquila vila de pescadores. Seu cenário rústico convida para uma tarde de descanso, principalmente por causa de suas ondas bem mansas e seu ritmo de vida mais pacato. Apesar de ser um dos lugares mais visitados da cidade, Canto da Praia ainda consegue manter a serenidade.

O mar tranquilo, sendo bastante indicado para crianças. Por lá também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle. Portanto, se você gosta desse tipo de atividade, Canto da Praia é super indicado.

6 locais para conhecer em Itapema - SC

Mirante do Encanto;

Saindo do Canto Grande você tem acesso ao Mirante do Encanto. O Mirante possui 26 metros de altura e sua estrutura foi construído a cerca de 150 metros acima do nível do mar. Do alto do mirante é possível ter uma vista espetacular de Itapema, além de ser possível avistar alguns pontos de Balneário Camboriú e Porto Belo.

Para chegar até a parte mais alta do mirante, você pode se aventurar em uma escadaria com mais de 100 degraus, porém, você pode optar por um elevador panorâmico que te presenteia com uma bela vista durante a subida. 

Para ter acesso ao mirante é só seguir pela Rua 109 até o Morro do Cabeço. O mirante está no topo do morro. De carro, o acesso é bem fácil e tranquilo. Mas se você prefere ir a pé, é preciso estar preparado para enfrentar a subida do morro.

6 locais para conhecer em Itapema - SC - Foto:Léo Cardoso / Agencia RBS

Ponte dos Suspiros;

A Ponte dos Suspiros foi construída no encontro do mar com o Rio Vale Verde e é um dos locais favoritos dos turistas para realizar fotos de viagem já que sua estrutura oferece um visual super diferente. A ponte é construída com pedras e seus arcos dão um estilo super romântico ao local. 

A Ponte dos Suspiros dá acesso a duas partes da parte, que é separada pelo Rio Vale Verde: de um lado a linda Meia Praia, e do outro o acesso ao Canto da Praia.

Portanto, quando for viajar para a Itapema, não esqueça de colocar a Ponte de Suspiro em seu roteiro e realizar lindas fotos. 

6 locais para conhecer em Itapema - SC - Foto: Daniel F.M

Parque das Capivaras;

O Parque das Capivaras é um local de reserva e preservação da fauna e flora da região. O local abriga dezenas de capivaras, por isso o nome do parque. Por lá é possível fazer trilhas e curtir um pouco da natureza. 

O acesso ao Parque das Capivaras é bem simples: só seguir pela Avenida Nereu Ramos sentido Porto Belo, logo após o estreitamente das duas pistas, o acesso fica ao lado direito. 

6 locais para conhecer em Itapema - SC - @portalitapema

Pedra que bole;

A Pedra que Bole é um dos cenário preferidos dos casais apaixonados para fotos. A pedra está localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Itapema e se move conforme as ondas a batem, principalmente durante as marés altas.

Diz a lenda que, o local abriga uma trágica história de amor. Um estrangeiro apaixonou-se por uma bela jovem moradora do povoado e que o pai da moça, não contente com a relação, feriu e jogou o jovem ao mar. A moça, perdida, jogou-se atrás do namorado. Após isso, os corpos dos dois foram retirados abraçados de dentro das águas.

Lendas à parte, o cenário é lindo e merece uma visita. 

6 locais para conhecer em Itapema - SC - @rofla.com

Quando for à Itapema - SC, se hospede com o TemporadaLivre!

Agora que você já sabe quais os 6 locais para conhecer em Itapema, no litoral catarinense, é só arrumar as malas e pé na estrada. Mas antes, não esqueça de reservar a sua hospedagem. E para curtir todos esses locais incríveis, nada melhor do que lugar super confortável e aconchegante para a casa da gente, não é mesmo? Então que tal se hospedar em um imóvel de temporada que oferece todo o conforto e privacidade que você merece?

Aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Itapema para aproveitar a sua viagem da melhor forma possível. Acesse e confira.

Imóveis para alugar por temporada em Itapema


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019