Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 praias para quem quer sossego no litoral de SC!

15 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 praias para quem quer sossego no litoral de SC!

Muitas pessoas gostam de curtir um dia na praia, tomando sol e aproveitando banhos de mar, porém, nem sempre arriscam ir porque não gostam da agitação, do congestionamento e das praias lotadas. As vezes, a movimentação afasta as pessoas que gostam de lugares mais tranquilos, por isso, o TemporadaLivre preparou para você dicas de 5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina.

Anote as 5 melhores praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina!

Quer tranquilidade e a possibilidade de curtir uma praia mais tranquila, longe de toda a agitação? Então veja as dicas com 5 praias para você aproveitar o litoral de Santa Catarina com mais sossego!

Já pensou em conhecer Itapoá?

Para quem vem do Paraná, Itapoá é a primeira cidade litorânea de Santa Catarina e é considerada uma das mais tranquilas do estado. Durante a alta temporada, Itapoá costuma atrair bastante turistas, mas nada comparado as badaladíssimas Balneário Camboriú e Bombinhas

Por lá, a praia que mais se destaca é a Balneário Paese, que possui uma boa infraestrutura. Além disso, a Cachoeira da Vila da Glória e o Rio Saí Mirim são dois pontos turísticos muito frequentados na região. 

Por isso, se você está em busca de um lugar tranquilo, bom para descansar, mas que ainda dê para curtir uma bela praia e paisagens naturais incríveis, Itapoá é o lugar certo. 

5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina! - Itapoá - Foto: Secretaria Turismo Itapoá

Quer sossego? Vai para Barra Velha!

A cidade de Barra Velha está entre os municípios de Joinville e Balneário Camboriú, portanto devido a sua fácil localização, costuma atrair turísticas durante o verão. Porém, devido a esse fator também, muitos preferem se hospedar em Balneário Camboriú por conta de seus lugares badalados. 

Com isso, Barra Velha acaba se tornando um local mais tranquilo para quem quer aproveitar a praia com mais sossego. A praia do Grant costuma ser a mais procurada. As pedras que ficam a beira-mar ão um charme especial ao local. 

Além disso, você ainda pode admirar o por do sol na Ponte Pênsil, visitar o Morro do Cristo e dar uma esticadinha até a cidade de Penha, a cerca de 25 km de distância, e passar o dia no Parque Beto Carrero World. 

5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina! - Ilha do Grant - Barra Velha - Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS via NSCTotal

Passo de Torres também é uma ótima opção!

Passo de Torres está localizada na divida do estado de Santa Catarina com o estado do Rio Grande do Sul. A divisa é feita pelo Rio Mampituba, sendo de um lado a cidade catarinense Passo de Torres, e do outro lado, a cidade gaúcha de Torres.

As praias mais famosas de Passo de Torres são Rosa do Mar, Praia do Mole e Bella Torre. O local costuma atrair bastante surfistas, devido as suas ondas e também suas belezas. Além disso, a região também abriga a Ilha dos Lobos, local destinado a preservação de lobos e leões-marinhos. 

Passo de Torres também é conhecida pelo seu clima mais rústico, onde o turista pode realizar um passeio pelo litoral cavalgando tranquilamente. Portanto, se quer passar as férias em um local mais sossegado do litoral catarinense, Passo de Torres é o lugar ideal. 

5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina! - Passo de Torres - Foto: torresnaboa.blogspot

Pegue as malas e vá para Navegantes!

A cidade de Navegantes fica bem ao lado de Itajaí, sendo que as cidades são separadas apenas pelo Rio Itajaí-Açu. A cidade possui uma importante tradição religiosa, sendo visitada pelos devotos de Nossa Senhora dos Navegantes. Inclusive, a própria igreja é um ponto turístico da cidade, já que uma construção em forma de navio está erguida ao lado da sua fachada. 

Além disso, Navegantes também possui um importante porto e um aeroporto internacional, sendo um lugar de fácil acesso e ótima localização. Apesar disso, ainda mantém-se como uma cidade tranquila e ótima para passar as férias com tranquilidade. 

Por lá, você pode curtir as praias do Gravatá, Praias do Pontal e Canto do Molhes. E ainda atravessar de Ferroboat para a cidade de Itajaí e aproveitar o dia nas praias vizinhas. 

5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina! - Navegantes - Foto: Raphael Jose Oliveira / Google Street View

Mais ao Sul, você tem a opção de conhecer Laguna!

A cidade de Laguna fica na região sul do estado e sua localização deixa a paisagem da cidade ainda mais bonita. Laguna está localizada entre o Lago de Imaruí e o Oceano Atlântico, sendo quase uma península. 

Laguna também é uma cidade antiga, com mais de 320 anos de fundação, portanto, em diversos locais da cidade ainda é possível encontrar casarões antigos e construções do século XIX. Inclusive, a cidade também foi palco de diversos acontecimentos históricos, como o Tratado de Tordesilhas, e a Revolução Farroupilha, já que Anita Garibaldi nasceu na cidade de Laguna. 

A cidade também possui lindas praias como a Praia do Sol, Praia do Iro, Praia do Farol e Praia da Gi. Além disso, também possui locais incríveis para conhecer, como o Farol de Santa Marta, Museu Anita Garibaldi e o centro histórico de Laguna. 

5 praias para quem quer sossego no litoral de Santa Catarina! - Laguna - Foto: Antoniomiguelm / wikipedia

Conclusão

Santa Catarina possui lindas praias, e se você quer curtir esse litoral com mais sossego, estas praias são perfeitas para você. Com menos agito, você pode relaxar, aproveitar a areia e o mar com mais calma e voltar para a rotina com a energia renovada.

Portanto, planeje sua viagem e escolha um desses destinos incríveis. E para você relaxar ainda mais, o ideal é hospedar-se em um imóvel de temporada. Assim, você pode curtir uma casa ou um apartamento inteirinho para você, tendo mais conforto e privacidade para seus dias de folga.

Aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de imóveis para todos esses destinos e muito mais. 

Imóveis para alugar por temporada em Santa Catarina;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo