Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 motivos para você conhecer a Praia do Campeche ainda este ano!

26 de Fevereiro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A Praia do Campeche está localizada ao sul de Florianópolis e é um dos paraísos pouco conhecidos da Ilha da Magia. A praia, mesmo em períodos de alta temporada, ainda preserva uma rotina tranquila, comparada com as demais regiões da capital.

Por ser uma praia de mar aberto, Campeche possui um mar agitado, com ondas fortes, portanto, muito procurada por surfistas e praticantes de esportes náuticos. Além disso, a região também possui diversos atrativos para animar os seus dias de folga, como as dunas e a Ilha do Campeche.

Portanto, se está em busca de um destino interessante e muito bonito para passar uma temporada, que tal conhecer a linda Praia do Campeche? Para você saber um pouco mais sobre os encantos do lugar, separamos 5 motivos para você conhecer a Praia do Campeche ainda este ano!

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Anote aí os 5 motivos para você conhecer a Praia do Campeche!

Campeche é um dos lugares que mistura beleza e diversão. Com muitas áreas preservadas e uma paisagem exuberantes, a Praia do Campeche é o destino escolhido por muitos turistas que vão para Florianópolis. Veja então os 5 motivos para você conhecer a linda Campeche:

  • A praia é tranquila e te reconecta com a natureza
  • Mergulhar em mar incrivelmente azul todos os dias
  • Se alimente muito bem em Campeche
  • Aproveite as Trilhas e sítios arqueológicos da região
  • Conheça a Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso na terra

Vamos conhecer mais sobre cada um desses motivos?

A praia é tranquila e te reconecta com a natureza!

Campeche é uma das praias mais bonitas de Florianópolis, com uma natureza exuberante, sendo um destino ideal para quem quer passar um período longe da loucura da cidade grande e ficar em paz em contato com a natureza. 

A praia possui uma extensão de 11,5 Km, com uma faixa de areia branquinha e fina, contrastante com um lindo mar azul.  Por ser uma praia de mar aberto, as ondas de Campeche são fortes proporcionando condições ideais para a prática do surf. Por isso, o lugar é um dos principais redutos do esporte na capital catarinense.

Apesar de atrair vários turistas, principalmente argentinos, a Praia do Campeche ainda mantém uma certa tranquilidade, sendo excelente muito requisitado por idosos e por quem não gosta muito da badalação. Porém, lembrando que os banhos de mar precisam ser bem cuidadosos devido a força das águas. 

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Mergulhar em mar incrivelmente azul todos os dias!

Com águas azuis, proporcionando uma paisagem de tirar o fôlego, o mar de Campeche é muito convidativo para mergulhos. E se você gosta de pegar uma onda, vai gostar ainda mais do lugar. 

As águas de Campeche costumam ser um pouco frias, portanto, no verão, o mergulho é bastante refrescante e revigorante! Mas lembre-se: caso você não saiba nadar muito bem, procure não se aventurar muito, pois as ondas são fortes e agitadas. 

Além disso, você vai adorar fazer caminhadas beira-mar, apreciando a bela vista e recebendo aquela água geladinha e refrescante nos pés. O por-do-sol também é muito bonito e vale a pena apreciar. 

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Se alimente muito bem em Campeche!

Os restaurantes da região oferecem uma gastronomia rica e diferenciada, principalmente na Avenida Pequeno Príncipe e Avenida Campeche. Nessas avenidas estão localizadas restaurantes especializados nas mais variadas comidas, agradando todos os tipos de público. São restaurantes especializados em culinária vegetariana, italiana, japonesa, oriental, além de churrascarias e pizzarias.

Além disso, para quem ama frutos do mar, Campeche oferece uma rica variedade desses alimentos. E o melhor, com frutos do mar sempre frescos e em pratos variados como moquecas, assados, porções e várias outras delícias.

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Aproveite as Trilhas e sítios arqueológicos da região!

A Praia do Campeche também é bastante conhecida por suas trilhas. O local possui muitas inscrições rupestres nos rochedos e, por isso, é incrível para quem gosta de fazer trilhas e apreciar esses antigos registros da nossa história, podendo visitar os pontos com os resquícios dessas civilizações.

As trilhas mais procuradas na região são: trilha do Letreiro, trilha da Pedra Fincada, trilha Volta Norte, trilha da Pedra Preta do Sul e a trilha da Pedra da Vigia. Sendo que a trilha do Letreiro foi tombada como patrimônio arquelógico devido os registros rupestres encontrados no local.

Porém, é importante ressaltar que algumas trilhas, somente são autorizadas adentrar com guias da região para garantir a preservação do local, assim como a segurança dos trilheiros. Quer saber mais sobre as trilhas? Acesse nosso post "5 trilhas incríveis para fazer na Ilha do Campeche - SC".

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Conheça a Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso na terra!

Além da praia, Campeche também possui uma linda e paradisíaca ilha, localizada não muito longe da costa da praia de campeche. Para chegar a Ilha do Campeche você pode optar por três pontos de embarque: Barra da Lagoa, Praia da Armação e a Praia do Campeche. 

A embarcação da Barra da Lagoa é a mais próxima ao centro, portanto, dependendo de onde estiver hospedado, pode ser um bom ponto de partida. Porém, a travessia dura aproximadamente 1h20. Na Praia da Armação, a travessia até a ilha dura cerca de 40 minutos. Já a travessia realizado pela Praia do Campeche dura em torno de 15 minutinhos. Portanto, é só se programar de acordo com o local em que estiver, curtir o passeio e aproveitar a linda Ilha do Campeche.

 Na ilha você pode realizar diversas atividades e curtir uma paisagem encantadora. A praia é ótima para a prática do mergulho, podendo observar a linda  vida marinha do local. Você pode levar o seu próprio snorkel ou alugar por lá. Ah! na Ilha do Campeche existe apenas um restaurante que costuma ficar bastante movimentado na alta temporada, portanto,  leve alguns lanchinhos e bebidas de casa. 

Todo o território da Ilha do Campeche é protegida pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, já que o local abriga diversos sítios arqueológicos, com inscrições em rocha, ruínas e resquícios de antigas civilizações. Portanto, o lugar foi tombado como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.

Ou seja, a Ilha do Campeche é um encanto, sendo um passeio obrigatório para quem vai para região. Portanto, reserve um dia para curtir a ilha e aproveitar as belezas do lugar.

Motivos para você conhecer a Praia do Campeche
Motivos para você conhecer a Praia do Campeche

Conclusão

E ai? Com tantos lugares bonitos e coisas interessantes para fazer, tenho certeza que você está convencido em conhecer a Praia do Campeche o quanto antes. E para curtir o que a região tem a oferecer, reserve um imóvel de temporada só para você. Os melhores imóveis de temporada na Praia do Campeche estão disponíveis aqui no TemporadaLivre e você encontra diversas opções, se adequando as suas necessidades.

Então não perca tempo. Organize sua viagem para a linda Florianópolis e hospede-se na Praia do Campeche.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019