Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Melhores Praias de Maceió

31 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Melhores Praias de Maceió

Maceió é a capital do estado de Alagoas, localizada no litoral nordeste brasileiro, ficou conhecida como  Caribe brasileiro pela semelhança com as praias do Caribe.

Maceió além de possuir belíssimas praias também foi berço para artistas, escritores e esportistas que são destaques como: O escritor e autor da obra Vidas Secas, Graciliano Ramos, Nise da Silveira médica psiquiatra que ficou conhecida mundialmente pela sua contribuição na psiquiatria revolucionando o tratamento mental no Brasil, Marta um destaque para o futebol feminino entre outros.

Maceió é um dos destinos mais frequentados por turistas do mundo todo e pensando neste destino incrível vamos listar as 5 melhores praias que você precisa conhecer quando for para esse paraíso nordestino.

1.  Praia de Ponta Verde

A praia Ponta Verde é uma das mais famosas e frequentadas de Maceió, é possível se conectar com a praia logo no calçadão que fica à beira mar. Uma das orlas mais bonitas do brasil, em Ponta Verde você encontra tudo e muito mais restaurantes, barraquinhas para comprar água de coco, feiras de artesanato, barzinhos para tomar bons drinks tudo isso fica no calçadão que liga Ponta Verde à praia de Pajuçara, as principais e mais belas da região de Maceió.

Ficou encantado com tanta beleza e praticidade que o local oferece? Pois então prepare o protetor solar e sua água de coco e bora turistar pela orla de Ponta Verde, o local é perfeito para relaxar curtindo a paisagem, se banhar nas águas cristalinas e curtir um lazer gastronômico com a família e os amigos. Aproveite!!

Leia também: 10 melhores praias de Maceió e Região

2. Praia de Pajuçara

Saindo de Ponta Verde é possível se conectar com a praia de Pajuçara, já que ficam do ladinho uma da outra, além de serem praias lindas e de fácil acesso, é importante verificar a balneabilidade do local pois Pajuçara esconde muitos perigos em alto mar, por tanto não se esqueça de conferir as bandeirinhas que indicam o melhor local para banho.

Além disso, é dessa praia que saem os Catamarãs rumo às piscinas naturais onde você pode mergulhar e se conectar com um dos corais mais incríveis e fascinantes de Alagoas e do Brasil.

Confira também este conteúdo completo: Saiba o que fazer em Pajuçara - Maceió 

5 Melhores Praias de Maceió - Foto: 2.bp.blogspot

3. Praia do Francês

A Praia do Francês está localizada no município de Alagoas Marechal Deodora, a 20 minutos de carro do centro de Maceió. 

Essa praia também frequentada por pessoas do mundo todo é o local ideal para quem  curte surfar pois o mar é mais agitado nessa região tornando o local ideal para a prática do esporte. 

A orla da praia passou por algumas reformas em sua infraestrutura, tornando o local mais preparado para receber os turistas

Aproveite para ler: Praia do Francês: você merece esse paraíso

4. Praia Barra de São Miguel

Barra de São Miguel está localizado no litoral Sul de Alagoas, a região é repleta de atividades entre elas estão, praias, lagunas, rios e manguezal. Apesar de muitas atividades a região da Barra de São Miguel é mais tranquila, porém bastante frequentada aos finais de semana, se você procura por descanso e tranquilidade a dica é que você faça turismo nos dias de semana onde o fluxo de turistas fica mais tranquilo.

 Além das águas de cor verde Barra de São Miguel possuem barreiras de corais que torna as águas mais calmas, vale muito a pena fazer um passeio de lancha ou catamarã para conhecer o fenômeno da junção das águas da lagoa de Roteiro, do rio Niquim e do oceano conhecido como Encontro das três Águas

Leia ainda: 3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas

5 Melhores Praias de Maceió - Foto: playasbrasileras

5. Praia de Ipioca

Ipioca é um município de Maceió, por isso o nome Praia de Ipioca que apesar de estar localizada na região urbana é uma praia pouco movimentada perfeita para relaxar e tomar aquele banho de mar sem muita gente. 

Essa praia é boa para levar as crianças e os idosos por ser de águas mais tranquilas e de pouco movimento. Mas atenção, por se tratar de uma praia quase deserta é importante escolher um ponto de apoio e não se afastar para longe dele. Seguindo essas dicas seu dia será tranquilo. 

Essa praia é perfeita para curtir em família, a região possui alguns restaurantes para fazer aquela refeição e tomar bons drinks. Aproveite o passeio para relaxar e renovar as energias!!

Leia mais: Top 10: Lugares incríveis em Maceió

Onde se hospedar

Gostou das dicas? Ótimo roteiro com as melhores praias de Maceió, para ajudar você a programar sua próxima viagem. E para garantir seu conforto, praticidade e segurança no TemporadaLivre.com você encontra as melhores hospedagens com condições de pagamentos que cabem no seu bolso.,

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no Temporada Livre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o Temporada Livre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo