Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 melhores praias para conhecer no Paraná

17 de Agosto de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 melhores praias para conhecer no Paraná

Apesar do Paraná não possuir as praias mais requisitadas do Brasil, ainda sim conta com incríveis praias que valem a pena conhecer. As cidades como: Matinhos, Ilha do Mel, Caiobá e Pontal do Paraná é onde estão localizadas as melhores praias da região. 

Se você quer saber quais são as praias que ganham destaque no litoral paranaense, separamos o top 10 melhores praias para você conhecer no Paraná. Confira quais são elas: 

1. Praia Central 

Localizada na cidade Guaratuba, a Praia Central é a praia mais requisitada da cidade, já que conta com uma infraestrutura completa para quem visita a praia. Por lá, você encontra um calçadão extenso para realizar caminhas e exercícios físicos, restaurantes e bares para comer alguns petiscos e tomar uma bebida geladinha.

As águas da praia são calmas e possui ondas moderadas, sendo uma ótima praia para aproveitar um dia de sol e um banho de mar. A praia fica ao lado do Morro do Cristo e da Praia das Pedras, que são outros atrativos turísticos da cidade de Guaratuba. 

Quer conhecer mais praias pelo município de Guaratuba? Clique aqui. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Mario Natalino via Viajar pelo Mundo 

2. Praia Mansa

A Praia Mansa está localizada no município de Caiobá e como seu próprio nome diz, a praia possui um mar tranquilo. O local é perfeito para passear com crianças e conta com uma boa infraestrutura para quem vai passar o dia por lá.

A praia fica próximo ao Morro do Boi, um dos atrativos turísticos envolvendo ecoturismo e esportes radicais mais procurados em Caiobá. Quer saber mais sobre o que fazer em Caiobá? Clique aqui

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Viagens e Caminhos

3. Praia Brava

A Praia Brava está localizada na cidade de Matinhos e se divide em suas áreas, a Praia Brava de Caiobá e a Praia Brava de Matinhos. A praia possui um cenário incrível e encontra-se numa região com uma das melhores infraestruturas da cidade.

Sua faixa de areia é larga, acomodando um grande fluxo de visitantes e o mar possui ondas medianas. Na extensão da praia, também possui um calçadão, perfeito para uma caminhada com vista para o mar. 

Quer saber mais sobre os atrativos da cidade de Matinhos? Clique aqui. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Viagens e Caminhos

4. Praia de Leste

A Praia de Leste está localizada na cidade de Pontal do Paraná, o litoral tem uma extensão reta, sendo dívida em várias praias com nomes diferentes de acordo com o bairro aonde estão localizados.

A paisagem é incrível, onde no horizonte você consegue ver o mar sumindo gradativamente. Suas águas são ótimas para banho e possui uma faixa de areia larga, tendo espaço para todos. A praia conta com uma boa infraestrutura com bares, restaurantes, calçadão e serviços de praia. 

Clique aqui e saiba mais sobre Pontal do Paraná.

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Viagens e Caminhos

5. Praia de Encantadas

A Praia de Encantadas fica localizado na Ilha do Mel e possui águas tranquilas e belas de cor esverdeada. O local é ótimo para aproveitar com família e amigos e conta com uma das melhores infraestruturadas da ilha. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Visite o Brasil

6. Praia da Bica da Bóia

Localizada a 600m do lado oposto da Praia de Encantadas, a Praia da Bica da Bóia possui acesso através de uma trilha. A praia é muito bem preservada e possui um mar aberto, com uma faixa de areia larga e vegetação restinga. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Guia Ilha do Mel

7. Praia do Miguel

A Praia do Miguel também está situada na Ilha do Mel e possui em sua volta morros e vegetação. A área é muito bem preservada e não conta com nenhuma construção e infraestrutura para acomodar os turistas. 

Para ter acesso a praia é preciso realizar uma trilha saindo de uma das vilas da Ilha. A vila de Encantadas a 1,7 km de distância ou a de Nova Brasília a 2,2 km. 

8. Praia Grande

A Praia Grande também está localizada na Ilha do Mel e possui 1,7 km de extensão. Apesar de ser uma área preservada, conta com algumas pousadas. Possui uma faixa de areia larga, mar aberto e uma vasta vegetação que torna o cenário ainda mais incrível. A melhor forma de acessar a praia é por uma trilha saindo de Nova Brasília, a 1,3 km de distância. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Guia Ilha do Mel

9. Praia de Fora 

Uma das mais belas praias da Ilha do Mel, a Praia de fora é bastante procurada pelos turistas. Rodeada por dois morros, sendo que no morro ao lado esquerdo está situado o Farol das Conchas. Para acesso se dá pelo cais de Nova Brasília.

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Guia Ilha do Mel

10. Praia do Farol 

A Praia do Farol também está localizada na Ilha do Mel, aos pés do morro do Farol das Conchas. A praia possui um mar calmo e uma faixa de areia larga e clarinha. O local possui uma vasta vegetação de restinga e não conta com infraestrutura. 

10 melhores praias para conhecer no Paraná - Foto: Guia Ilha do Mel

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe quais as melhores praias do Paraná, que tal programar sua próxima viagem para um desses destinos? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Os principais pontos turísticos do Paraná

Tibagi, no Paraná – Destino para quem ama natureza e aventura!

- Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo