Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil

04 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil

O Brasil reserva inúmeras belezas naturais e é no Sul que se concentra os maiores cânions, com penhascos enormes e de grande extensão. Algumas cidades como Bom Jardim da Serra, Urubici, Cambará do Sul e São José dos Ausentes abrigam os mais grandiosos cânions. 

Nesse blog trouxemos uma lista com 10 cânions para você conhecer durante sua viagem e apreciar as incríveis paisagens que os cânions proporcionam. Confira: 

Top 10 cânions no Sul do Brasil

1. Cânion Espraiado

Apesar de não ter fácil acesso, o Cânion Espraiado em Urubici é muito visitado pelos turistas. O cenário é incrível e enquanto a todos que visitam, o cânion é grande e possui cachoeira e uma paisagem incrível para você prestigiar. 

Para visitar essa beleza natural, é possível subir com um carro comum sem precisar de veículos 4x4. Pertence a Urubici apenas o topo do morro, na parte de baixo são pertencentes as cidades de Rio Fortuna e Grão-Pará. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Meu mapa-múndi

2. Cânion das Laranjeiras

Considerado o cânion mais belo de Santa Catarina, o Cânion das Laranjeiras possui uma extensão de aproximadamente 5 km. Além disso, o cenário fica ainda mais bonito com seus penhascos na vertical de grande altura e cachoeiras deslumbrantes. 

Apenas o topo do cânion pertence a Bom Jardim da Serra, na parte de baixo é acessado pela cidade de Barracão. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Cânion das Laranjeiras

3. Cânion do Funil

O incrível Cânion do Funil está a mais de 1500 metros de altitude e o que torna ele tão especial são suas rochas pontiagudas semelhante a um funil invertido. O topo do morro pertence a Bom Jardim da Serra, já a parte de baixo pertence a Lauro Muller.

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Tribo da Serra

4. Cânion da Ronda

Apesar do Cânion da Ronda não possui paredes na vertical como na maioria, ainda sim oferece uma paisagem de tirar o folego. Na parte de cima está o parque eólico da cidade de Bom Jardim da Serra e ao lado esquerdo está a Serra do Rio do Rasto. Sendo assim, na parte superior pertence a Bom Jardim da Serra e o interior desses penhascos, a Lauro Muller. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Caminho Traçado

5. Cânion da Cruzinha

O cânion da Cruzadinha, apesar de não tão conhecido é um dos cânions que vale a pena visitar e apreciar toda a paisagem. Para acessar o cânion você pode optar por um passeio a cavalo até lá ou realizar uma caminhada. 

A parte superior pertence a São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul, já a parte de baixo ao Morro Grande de Santa Catarina. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Viagens e Caminhos

6. Cânion Monte Negro

O Cânion Monte Negro é o mais famoso de São José dos Ausentes. No lado direito está o Pico Monte Negro, que possui mais de 1400 metros de altitude, sendo o local mais alto do estado do Rio Grande do Sul. A vista desse cânion é surreal e vale a pena conhecer.

A parte superior está localizada em São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul, já a parte de baixo pertence ao Morro Grande, em Santa Catarina.

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Trilhando Montanhas

7. Cânion da Boa Vista

Outro incrível cânion, é o Boa Vista em São José dos Ausentes. Ao centro está localizada a belíssima cachoeira da Boa Vista, que possui mais de 300 m de altura, do lado esquerdo está o incrível Morro da Catedral. A parte de baixo pertence ao Morro Grande em Santa Catarina, já a de cima pertence a São José dos Ausentes.

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Wikiloc

8. Cânion Amola Faca

Conhecido também pelo nome "Cânion da Encerra" é um dos mais belos cânions.  Possui um mirante de frente com a cachoeira do Amola Faca, que proporciona uma vista incrível. A parte superior pertence a São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul e a de baixo a Timbé do Sul, em Santa Catarina.

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Caminho Traçado

9. Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza é um dos mais famosos do Brasil. Suas paredes rochosas chegam a mais de 900 metros de profundidade e por volta de 7 km de extensão. Para conhecer esse incrível cânion, o acesso se dá por meio de trilhas. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Mala de Aventuras

10. Cânion Índios Coroados

Apesar de ser pouco conhecido, possui fácil acesso e um mirante onde é possível observar o incrível cenário. A trilha que dá acesso ao mirante possui por volta de 600 metros e começa no topo da Serra do Faxinal. A parte de cima pertence a Cambará do Sul no Rio Grande do Sul, já a de baixo pertencente a Praia Grande, em Santa Catarina. 

Os 10 melhores cânions no Sul do Brasil - Foto: Férias Tur

Onde se hospedar? 

Agora que você conheceu um pouco dos incríveis cânions que o sul brasileiro reserva, chegou a sua vez de apreciar essas belezas naturais bem de pertinho. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo