Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Veja porque escolher Pontal do Paraná para as férias

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Veja porque escolher Pontal do Paraná para as férias

Você já pensou em passar as férias no litoral paranaense? Pois saiba que a região é bastante interessante e oferece diversas opções de passeios para você fazer com a sua família. Um desses destinos interessantes no litoral paranaense é Pontal do Paraná. A cidade conta com pouco mais de 26 mil habitantes, sendo um lugar bem tranquilo, mas que se torna um point durante o verão, principalmente para aqueles que querem visitar a Ilha do Mel

Portanto, hoje o TemporadaLivre vai te apresentar 5 motivos para você curtir suas próximas férias em Pontal do Paraná! Com certeza você irá adorar. Confira!

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná!

5 motivos para curtir as férias em Pontal do Paraná

A cidade de Pontal do Paraná oferece diversos motivos para você escolhê-la como destino em suas próximas férias, porém, vamos apresentar apenas 5 e que irá te convencer a conhecer Pontal do Paraná.

  • Ótimas praias
  • Fácil acesso para Ilha do Mel 
  • Ótimo lugares para se hospedar
  • Dá para fazer ecoturismo
  • Perfeita para aproveitar férias em família

Ótimas praias

Pontal do Paraná possui praias bem bacanas para você visitar. Pontal do Sul é uma das mais movimentadas da cidade e recebe diversos turistas durante o verão, pois é ali que há o acesso para as embarcações até a Ilha do Mel. Praia de Leste é uma das mais urbanas, com diversos comércios próximos, além de casas e apartamentos de temporada. Mas se você quer curtir as ondas, o ideal é aproveitar a praia de Sangri-la, onde os surfistas costumam praticar o esporte. E se você quer um lugar com galera jovem e agito, a praia de Ipanema, é ideal para você.

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná!

Fácil acesso para Ilha do Mel 

É em Pontal do Paraná que os turistas tem acesso ao embarque para a Ilha do Mel, mais precisamente na Praia de Pontal do Sul. A Ilha do Mel é um lugar muito bonito e que super vale a pena conhecer. Você pode desembarcar por lá, tanto no lado da vila de Encantadas, como no lado da vila de Nova Brasília.

Por lá há diversos restaurantes e lojinhas para você curtir um clima bem tranquilo de praia. Além disso, na ilha é proibida a entrada de carros, portanto você precisa explorar a ilha a pé ou de bicicleta. 

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná! - Deyvid Setti e Eloy Olindo Setti / wikipedia

Ótimo lugares para se hospedar

Está buscando um bom lugar para se hospedar? Pois em Pontal do Paraná você encontrará excelentes opções. São desde apartamentos, até casas espaçosas que cabem a família toda. E o melhor, com preços super atrativos

Ter um lugar confortável para se hospedar é muito importante durante as férias, pois assim você consegue descansar e aproveitar bem os momentos de lazer. E os imóveis de temporada são as melhores opções, pois você tem toda a comodidade de uma casa ou um apartamento inteirinho para você. 

Aqui no TemporadaLivre, você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada em Pontal do Paraná para você se hospedar com a sua família ou com seus amigos. 

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná!

Dá para fazer ecoturismo

Gosta de aproveitar a natureza e fazer atividades ao ar livre? Pontal do Paraná oferece ótimas opções para você realizar ecoturismo na região. Começando por suas trilhas, onde é possível explorar um pouquinho da região, como a Estrada Ecológica do Guaraguaçu, por exemplo.

Por lá também é possível fazer mergulho, já que existe a Associação MarBrasil que oferece treinamento de mergulho. Além da possibilidade voos livre com parapente e paramotor

Pontal do Paraná também é um lugar para se divertir. 

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná!​​​

Perfeita para férias em família ou com os amigos

Não importa se você está passando férias com a família, com os amigos ou com ambos. Pontal do Paraná possui uma opções de passeios para vocês fazerem em se divertirem.

Se estiver com crianças, é possível passar o dia na praia, brincando na areia e no mar, além de passeios pela cidade. E se está com os amigos, pode fazer atividades mais radicais, e aproveitar os barzinhos da Praia de Ipanema

Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná!

Conheça Pontal do Paraná

E aí? Que tal passar as próximas férias em Pontal do Paraná? Com certeza você, sua família e seus amigos irão gostar bastante. A cidade possui praias bem legais, além de opções de passeios para todos os gostos e estilos. Ah! E não esqueça de conhecer a Ilha do Mel, que fica bem pertinho dali. 

Não esqueça também de reservar a sua casa de temporada. Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira ótimas opções de imóveis de temporada em Pontal do Paraná.

Imóveis para alugar por temporada em Pontal do Paraná;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo