Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tibagi, no Paraná – Destino para quem ama natureza e aventura!

26 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tibagi, no Paraná – Destino para quem ama natureza e aventura!

Se você gosta de ecoturismo e de curtir o cheirinho de campo, Tibagi, no Paraná é o destino de viagem perfeito para você passar uns dias curtindo tudo isso. A cidade fica no Parque Guartelá, onde também fica o tão conhecido Canyon Guartelá.

Para quem ainda não ouviu falar, o Canyon de Guartelá é o sexto maior Canyon de todo o mundo e é um lugar incrível, cheio de aventura e muita diversão, então escolher esse destino pode ser a melhor opção para uns dias cheios de adrenalina. 

Nesse passeio você poderá fazer uma trilha leve até o Mirante, de lá é possível apreciar uma vista incrível do Canyon e ainda se refrescar nos panelões de água, lugar onde é permitido que o turista entre para se refrescar e também aproveitar um pouquinho mais o passeio. 

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre Tibagi e todos os encantos que a cidade reserva? 

1. História de Tibagi 

A cidade que fica no centro-leste do Paraná e possui muitos encantos naturais, sendo este o seu principal atrativo turístico. É o destino perfeito para quem busca se desconectar do mundo e se conectar apenas com a natureza, renovando as energias. 

Tibagi foi fundada em 1872, após se espalhar entre os bandeirantes, a notícia de que no Rio Tibagi seria possível encontrar muito ouro e pedras de grande valor, com isso a  população da cidade começou a crescer, todos em busca de enriquecer através da riqueza local. 

Nos dias atuais, Tibagi é considerada como uma cidade pequena, com apenas 20 mil habitantes, porém é um destino muito requisitado por turistas em busca de descanso. Afinal, ela tem descanso até no nome, já que Tibaji significa "Rio do Descanso" em Tupi. 

Aproveite para ler: Os principais pontos turísticos do Paraná

2. O que fazer em Tibagi

Como já falamos, não da para ir para Tibagi e não parar para conhecer o Canyon de Guartelá, então ele está no topo dos atrativos turísticos da cidade, mas ele não é o único lugar incrível de lá. Você também poderá fazer várias outras trilhas, conhecer cachoeiras e muito mais. 

Você também poderá aproveitar para conhecer o Parque Estadual Guartelá que foi criado em 1992 com o objetivo de preservar o ecossistema local. No parque você encontrará outro Canyon, o Canyon do Rio Lapó e também algumas cachoeiras, que formam verdadeiras hidromassagens naturais. 

Para conhecer o parque você poderá fazer uma trilha autoguiada ou escolher a companhia de um guia. A trilha básica não tem custo e é opcional ao viajante escolher a companhia do guia ou não. Agora caso decida realizar a trilha completa, será necessário a presença de um guia e também o agendamento prévio, já que há limite máximo de pessoas por dia para o passeio. 

Independente se você escolher os Canyons, o Parque Estadual Guartelá ou outras cachoeiras, você com certeza irá se divertir muito em meio a tanto contato com a natureza que o destino lhe reserva. Basta ter espírito aventureiro e partir para a vigem para se apaixonar por esse destino. 

Leia mais: 5 destinos no Paraná que vão fazer você se sentir na Europa

Tibagi, no Paraná – Destino para quem ama natureza e aventura! - Foto:  Enrico Perini no Pexels

3. O que comer em Tibagi

Como falamos, Tibagi é uma cidade pequena então não há grandes opções de restaurantes, porém por ser turística, você encontrará sim uma grande variedade de pequenos estabelecimentos locais, então uma boa opção para escolher o restaurante perfeito, é conversar com os moradores locais para saber qual é o melhor restaurante. 

Mas para já facilitar vamos trazer algumas opções que são realmente muito atrativas. Entre as opções está a Parada do Pão de queijo, um restaurante que você encontrará na estrada, próximo a entrada da cidade e que é muito atrativo.

Mas se você gosta mesmo é do bom o velho churrasco, a melhor opção é a Churrascaria O Tropeiro. Um lugar perfeito para comer churrasco e bater papo com a família e os amigos. 

Agora se você não quer perder tempo comendo e prefere um lanche rápido, a nossa sugestão é que passe pelo restaurante Vó Carmelina, já que lá você encontrará várias opções deliciosas para comer rapidinho e voltar para a diversão.

Leia ainda: 5 comidas típicas do litoral paranaense para você conhecer! 

4. Onde se hospedar

Agora que você sabe que não faltam atrações e muita diversão em Tibagi, que tal aproveitar para começar a programar a sua próxima viagem para o Paraná? Para isso, a melhor opção é já garantir a sua hospedagem e nós podemos te ajudar com isso. 

Para reservar sua hospedagem é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher o imóvel que mais lhe agradar. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo