Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias para conhecer em Guaratuba, PR

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias para conhecer em Guaratuba, PR

O litoral paranaense também é um local muito bonito e um excelente destino de férias. Embora um pouco menos movimentado e conhecido como as praias de sua vizinha, Santa Catarina, o Paraná também oferece bons lugares para você aproveitar o verão, com lindas praias, cenários bonitos e passeios interessantes.

E a cidade de Guaratuba é um desses lugares. Sendo uma das cidades mais procuradas pelos turistas na região, Guaratuba conta com lindas praias e com estilos bem diferentes para você escolher aquela que mais lhe agrada. Algumas de suas praias  são super movimentadas, outras bem mais tranquilas, águas calmas ou águas agitas. Não importa seu estilo, Guaratuba terá a praia ideal para você!

As 5 melhores praias de Guaratuba

  1. Praia Central (Guaratuba)
  2. Brejatuba
  3. Praia de Caieras
  4. Prainha
  5. Praia de Coroados
Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? -  Imagem: Litorânea FM

Praia Central (Guaratuba)

A Praia Central, também conhecida como Praia de Guaratuba é a mais movimentada. Apesar de possuir uma extensa faixa de areia, durante a alta temporada suas areias ficam cheias de guarda-sóis e é preciso chegar cedo para encontrar um lugarzinho.

O lugar é frequentado por bastante jovens, já que conta com diversas lanchonetes e quiosques bem próximos. Mas também é muito frequentada por famílias, já que os comércios próximos facilita bastante o dia de praia com as crianças. Seu mar é calmo, por isso é apropriada para banhistas. 

Por lá você também encontra um dos cartões-postais da cidade: o Morro do Cristo. O morro possui uma escadaria e no seu alto há uma escultura de um Cristo e ainda proporciona uma bela vista de toda a praia. 

Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? - Praia Central - Imagem: Clécio João Tkachechen / wikipedia

Brejatuba

A Praia de Brejatuba já não é tão movimentada como a Praia Central, mas ainda assim costuma receber bastante turistas. Como suas águas são mais agitadas, já que é de mar aberto, por isso é comum encontrar pessoas praticando esportes como o surf. Inclusive, o local recebe algumas competições de surf durante o ano.

Possui poucos comércios a sua volta, sendo um local mais residencial, portanto, a região oferece diversas opções de casas de temporada para você se hospedar. 

Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? - Brejatuba - Imagem: Clécio João Tkachechen / wikipedia

Praia de Caieras

A Praia das Caieras é um lugar mais reservado, frequentado mais por moradores da região. Localizado na ponta da baía, a Praia de Caieras é um local pequeno e bem tranquilo. Em sua volta há um vilarejo de pescadores, o que torna o lugar um bom local para comprar frutos do mar fresquinhos. 

O local também conta com alguns poucos comércios, como restaurantes e mercadinhos, e é um lugar bom para quem quer sossego, longe do agito e de muitas pessoas. Em alguns trechos conta com uma faixa de areia extensa e seu mar oferece poucas ondas, sendo um lugar um bom lugar para curtir o mar. 

Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? - Praia De Caieras - Imagem: Gazeta do Povo

Prainha

A Prainha está localizada entre a divisa de Guaratuba com Matinhos e é um lugar super tranquilo para você curtir com a família. Conta com uma grande faixa de areia dourada, por isso, é bem fácil encontrar um local para estender a toalha e fixar o guarda-sol. 

Seu mar é um pouco mais agitado, formando algumas contas, por isso é comum encontrar vários surfistas por ali. Além disso, o local também é muito procurado por quem deseja praticar esportes, já que sua extensa areia permite jogar futebol e vôlei de praia. 

Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? -  Prainha - Imagem: Nosso Litoral / Facebook

Praia de Coroados

A Praia de Coroados fica próximo da divisa com o estado de Santa Catarina e é um dos locais mais tranquilos de Guaratuba, sendo pouco frequentado por turistas, isso por conta de sua distância com o centro da cidade. O local é frequentado por surfistas, pois suas águas são mais agitadas, o que permite o treino do esporte. 

A praia não possui comércios próximos, por isso é importante levar comidas e bebidas para quem deseja passar o dia por lá. .É o lugar perfeito para quem quer curtir a praia sem ser incomodado.

Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? - Coroados - Imagem: Pref de Guaratuba

Conheça o litoral paranaense

Que tal, nas suas próximas férias, sair um pouco do óbvio e curtir o litoral paranaense? Com certeza você vai adorar o lugar e vai aproveitar bastante as praias e os passeios. 

Se quiser mais dicas de o que fazer por lá, só acessar o nosso blog. Temos vários artigos sobre as belezas do litoral paranaense. 

E apara se hospedar, o TemporadaLivre também conta com excelentes opções de casas e apartamentos de temporada em Guaratuba e outras cidades do estado. Confira

Imóveis para alugar por temporada em Guaratuba;

Leia também:

Saiba por que conhecer Guaratuba no litoral do Paraná!

O que fazer em Matinhos: conheça os pontos turísticos da cidade!

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense!

5 comidas típicas do litoral paranaense que você precisa conhecer!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo