Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Caiobá, no Paraná

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Caiobá, no Paraná

Você conhece Caiobá, no litoral paranaense? O bairro é um dos mais famosos no litoral do Paraná e está localizada na cidade de Matinhos. O local possui um clima quente e propício para curtir banhos de mar e pegar aquele bronze na areia. Porém, ainda existem várias outras atividades que você pode curtir tanto em Caiobá quanto na região, já que o bairro fica perto de vários outros lugares super interessantes. Então acompanhe nosso post e veja 4 dicas de o que fazer em Caiobá, no Paraná durante suas férias.

  • Curta a Praia Mansa com a família e crianças
  • Ande de Ferry-boat até Guaratuba
  • Conheça o Morro do Boi 
  • Visite o Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange
O que fazer em Caiobá, no Paraná -

Curta a Praia Mansa com a família e crianças

Caiobá é um bairro localizado na cidade de Matinhos e possui praias super interessantes para você conhecer e aproveitar. Na região está localizada a Praia Brava e a Praia Mansa. A Praia Brava, como o próprio nome diz, possui águas mais fortes, com ondas propícias para o surf. Porém, se você está passando as férias com a família e quer um lugar tranquilo para curtir com as crianças, não deixe de conhecer a Praia Mansa. 

A Praia Mansa possui ondas tranquilas e um uma extensa faixa de areia, ótima para brincar, jogar frescobol, vôlei de areia e fazer castelinhos com as crianças. A região também é bem urbanizada e tem uma infraestrutura bacana, com lanchonetes e restaurante. Portanto, se quer aproveitar uma praia super agradável, Praia Mansa é um ótimo destino e uma boa dica de o que fazer em Caiobá. 

O que fazer em Caiobá - Praia Mansa - Foto: Maurilio Cheli

Ande de Ferry-boat até Guaratuba

Ao final de Caiobá, na ponta sul, está localizado o acesso para o Ferry-boat que realiza a travessia até Guaratuba. O Ferry-boat é um passeio muito interessante, já que você realiza a travessia pelo mar e pode aproveitar a paisagem. Além disso, ao chegar em Guaratuba, você ainda pode aproveitar o dia por lá. A praia também é super interessante e bastante movimentada, com várias lanchonetes e quiosques com ótimos petiscos. 

Além disso, você ainda pode subir até o alto do Morro do Cristo.  O morro possui cerca de 38 metros de altura e no ponto mais alto, está localizada a estátua de Cristo Redentor. Essa estátua foi doada para o município de Guaratuba na década de 50 pelos familiares de seu escultor, João Cândido Ferreira. Para chegar até o cume, onde encontra-se o monumento, você precisa subir uma grande escadaria construída no morro, com quase 200 degraus.

O que fazer em Caiobá - Morro do Cristo, em Guaratuba - Foto: Priscila Forone via Sesc Caiobá

Conheça Morro do Boi 

O Morro do Boi, localizado em Caiobá, possui cerca de 160 metros de alturas e, por dentro de sua mata, é possível realizar diversas trilhas ecológicas de onde avista-se as praias de Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia dos Amores e a Praia Brava. No local também é possível realizar rapel escalada com auxílio de instrutores especializados. Para tanto, é preciso contratar os passeios em uma das agências de turismo especializada em ecoturismo. 

O que fazer em Caiobá, no Paraná - Morro do Boi - Foto: mapio.net

Visite o Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange

Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange está localizado na região da Serra do Mar e abrange as cidade de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Morretes. O local é administrado pelo Instituto Chico Mendes, sendo uma área de preservação de diversas especies da fauna e flora brasileira, principalmente da área de Mata Atlântica

Dentro do parque, existem várias trilhas, cachoeiras e uma exuberante mata onde é possível encontrar várias espécies de animais e plantas. Porém, as trilhas ainda não possuem uma estrutura completa para todos os tipos de turistas, por isso, antes de visitar o parque verifique as condições de acesso. Para saber mais, você pode entrar em contato pelo fone (41) 3452-6340.

 O que fazer em Caiobá, no Paraná - Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange - Foto: ICMBio

Conheça Caiobá.

Agora que você já sabe o que fazer em Caiobá, não deixe de prestigiar o litoral paranaense. Com certeza você irá encontrar vários locais bacanas para aproveitar e se divertir. E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. São opções que vão desde acomodações para casais até grandes grupos de pessoas. Com certeza você passará momentos agradáveis e terá muito mais conforto e privacidade se hospedando em um imóvel de temporada. 

Imóveis para alugar por temporada em Caiobá.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo