Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Caiobá, no Paraná

08 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Você conhece Caiobá, no litoral paranaense? O bairro é um dos mais famosos no litoral do Paraná e está localizada na cidade de Matinhos. O local possui um clima quente e propício para curtir banhos de mar e pegar aquele bronze na areia. Porém, ainda existem várias outras atividades que você pode curtir tanto em Caiobá quanto na região, já que o bairro fica perto de vários outros lugares super interessantes. Então acompanhe nosso post e veja 4 dicas de o que fazer em Caiobá, no Paraná durante suas férias.

  • Curta a Praia Mansa com a família e crianças
  • Ande de Ferry-boat até Guaratuba
  • Conheça o Morro do Boi 
  • Visite o Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange
O que fazer em Caiobá, no Paraná

Curta a Praia Mansa com a família e crianças

Caiobá é um bairro localizado na cidade de Matinhos e possui praias super interessantes para você conhecer e aproveitar. Na região está localizada a Praia Brava e a Praia Mansa. A Praia Brava, como o próprio nome diz, possui águas mais fortes, com ondas propícias para o surf. Porém, se você está passando as férias com a família e quer um lugar tranquilo para curtir com as crianças, não deixe de conhecer a Praia Mansa. 

A Praia Mansa possui ondas tranquilas e um uma extensa faixa de areia, ótima para brincar, jogar frescobol, vôlei de areia e fazer castelinhos com as crianças. A região também é bem urbanizada e tem uma infraestrutura bacana, com lanchonetes e restaurante. Portanto, se quer aproveitar uma praia super agradável, Praia Mansa é um ótimo destino e uma boa dica de o que fazer em Caiobá. 

O que fazer em Caiobá - Praia Mansa

Ande de Ferry-boat até Guaratuba

Ao final de Caiobá, na ponta sul, está localizado o acesso para o Ferry-boat que realiza a travessia até Guaratuba. O Ferry-boat é um passeio muito interessante, já que você realiza a travessia pelo mar e pode aproveitar a paisagem. Além disso, ao chegar em Guaratuba, você ainda pode aproveitar o dia por lá. A praia também é super interessante e bastante movimentada, com várias lanchonetes e quiosques com ótimos petiscos. 

Além disso, você ainda pode subir até o alto do Morro do Cristo.  O morro possui cerca de 38 metros de altura e no ponto mais alto, está localizada a estátua de Cristo Redentor. Essa estátua foi doada para o município de Guaratuba na década de 50 pelos familiares de seu escultor, João Cândido Ferreira. Para chegar até o cume, onde encontra-se o monumento, você precisa subir uma grande escadaria construída no morro, com quase 200 degraus.

O que fazer em Caiobá - Morro do Cristo, em Guaratuba

Conheça Morro do Boi 

O Morro do Boi, localizado em Caiobá, possui cerca de 160 metros de alturas e, por dentro de sua mata, é possível realizar diversas trilhas ecológicas de onde avista-se as praias de Praia Bela, a Praia Mansa, a Praia dos Amores e a Praia Brava. No local também é possível realizar rapel escalada com auxílio de instrutores especializados. Para tanto, é preciso contratar os passeios em uma das agências de turismo especializada em ecoturismo. 

O que fazer em Caiobá, no Paraná - Morro do Boi

Visite o Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange

Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange está localizado na região da Serra do Mar e abrange as cidade de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Morretes. O local é administrado pelo Instituto Chico Mendes, sendo uma área de preservação de diversas especies da fauna e flora brasileira, principalmente da área de Mata Atlântica

Dentro do parque, existem várias trilhas, cachoeiras e uma exuberante mata onde é possível encontrar várias espécies de animais e plantas. Porém, as trilhas ainda não possuem uma estrutura completa para todos os tipos de turistas, por isso, antes de visitar o parque verifique as condições de acesso. Para saber mais, você pode entrar em contato pelo fone (41) 3452-6340.

O que fazer em Caiobá, no Paraná - Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange

Conheça Caiobá.

Agora que você já sabe o que fazer em Caiobá, não deixe de prestigiar o litoral paranaense. Com certeza você irá encontrar vários locais bacanas para aproveitar e se divertir. E não esqueça de reservar seu imóvel de temporada aqui no TemporadaLivre. São opções que vão desde acomodações para casais até grandes grupos de pessoas. Com certeza você passará momentos agradáveis e terá muito mais conforto e privacidade se hospedando em um imóvel de temporada. 

Imóveis para alugar por temporada em Caiobá.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019