Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande

03 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande

Partindo de Angra dos Reis, de barco ou de lancha, você chegará em Ilha Grande, um destino incrível que pertence ao estado do Rio de Janeiro e que fica bem próximo ao continente. Tenho certeza que você irá amar esse passeio. 

A praia é um dos grandes atrativos de Ilha Grande, afinal de contas, o mar é cristalino e a areia clarinha, parece mesmo um pedaço do paraíso, mas há também outras opções de lazer por lá. Você já se imaginou passando férias em uma ilha como essa?

Hoje vamos te contar um pouquinho mais sobre as atrações de Ilha Grande e tenho certeza que após essa leitura, você já vai querer começar a planejar a sua próxima viagem para conhecer de perto os encantos de Ilha Grande. 

1. Trilhas 

Aqueles que amam aventura e trilhas, ficam apaixonados com Ilha Grande, pois há várias opções de trilhas para se fazer por lá. Então prepare-se para um passeio cheio de contato com a natureza e de muitas belezas naturais. 

Ao todo são 16 trilhas  oficiais que são chamadas de T01 a T16. Por lá você encontrará trilhas de todos os tipos, desde as mais leves até as mais pesadas, então basta saber o que você prefere e escolher o passeio que mais se identificar. 

Não precisa se preocupar, pois as trilhas são bem seguras e sinalizadas, então não há grandes riscos nesse passeio. Basta apenas escolher uma trilha de acordo com a sua capacidade física e partir para a diversão. 

Aproveite para ler: Paraty e Ilha Grande recebem título de Patrimônio Mundial da Unesco

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande - Foto: Alessandra Montigné no Pexels

2. Cachoeiras

Para aqueles que gostam de um banho de água doce, Ilha Grande também é um ótimo destino, afinal você encontrará várias opções de cachoeiras incríveis por lá. Entre as várias opções, você não pode deixar de conhecer as duas cachoeiras.

Sugiro que aproveite o passeio para e refrescar nas águas da Cachoeira da Feiticeira, com cascata de 15 metros de altura e várias piscinas naturais em meio as pedras, que deixam o lugar extremamente relaxante, ótimo para quem está precisando de algumas horas de paz e tranquilidade. 

O Poção, ou Cachoeira dos Escravos, também é um ponto obrigatório para quem está passeando em Ilha Grande. Você encontrará um escorregador natural, formado pelas pedras e que tem como fim, uma incrível piscina natural. 

Leia também: Cachoeiras incríveis com águas cristalinas para conhecer no Brasil

3. Praia de Lopes Mendes

Que tal passar um dia em uma das melhores praias do Brasil? A Praia de Lopes Mendes é considerada uma das melhores do Brasil, afinal o mar é cristalino e a areia clarinha. 

Essa praia também é muito requisitada por surfistas, já que as águas são bem agitadas por lá, tornando o lugar perfeito para aqueles que adoram pegar uma onda. Mas não se preocupe, se você gosta de mar calmo, é só andar até o lado esquerdo da praia. Lá você encontrará águas mais calmas e também uma fonte de água doce. 

Leia também: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande - Foto: cestujsnadno

4. Praia do Caxadaço

Os amantes da natureza amam esse destino, afinal trata-se de uma praia mais calma e tranquila, rodeada de Mata Atlântica, com muita beleza natural e poucas alterações humanas. 

É praia pequena, com apenas 50 metros, mas com grande história para contar, afinal dizem que ela já foi destino de desembarque de escravos e também um grande ponto de observação de piratas. Imagine só como não é incrível curtir um dia em uma praia com tantas histórias!

Leia ainda: As 5 melhores praias de Angra dos Reis

5. Praia de Parnaioca

Que tal uma opção onde você poderá nadar nas águas salgadas do mar e também nas águas doce do rio? A Praia de Parnaioca lhe proporcionará essa oportunidade, afinal de um lado você encontra o oceano e do outro lado o rio. 

No Rio Parnaioca há ainda uma cachoeira e também a formação de piscinas naturais, então você poderá aproveitar 4 opções em um único passeio, afinal você terá praia, rio, cachoeira e piscina natural. Imperdível esse passeio, né? 

Aproveite para ler: O que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro?

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande - Foto: melhoresdestinos

6. Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro fica em uma vila de pescadores, em uma área de preservação ambiental, com muita beleza da Mata Atlântica que cerca a praia. 

Além de toda a beleza, há um lugar perfeito para tirar fotos por lá. Trata-se de um coqueiro inclinado que se torna o cenário ideal para fotos criativas e de muita qualidade.  

Leia também: Sugestão de passeio no Rio de Janeiro: o Forte de Copacabana

7. Lagoa Azul 

Apesar de não ser o destino onde foi gravado o filme Lagoa Azul, o destino recebeu esse nome por ser muito semelhante ao cenário perfeito do filme. 

O lugar é muito procurado por turistas, afinal é um pedaço do paraíso, com águas que fazem jus ao nome, tudo com um azul incrivelmente lindo e atrativo. 

Leia mais: Onde se hospedar em Angra dos Reis - RJ

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande - Foto: thiago japyassu no Pexels

8. Lagoa Verde

Pouco menos conhecida que a Lagoa Azul, a Lagoa Verde é igualmente atrativa e encantadora, com muita beleza natural que enchem os olhos dos turistas. 

Trata-se de uma grande piscina natural de água verde e calma. O destino perfeito para quem viaja com crianças, afinal as águas são rasas e cristalinas, então é possível ver a olho nu, os peixes circulando pela região. 

Leia ainda: As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão

9. Praia dos Meros

Para finalizar as opções de praias, não deixe de passear pela Praia dos Meros, que é considerada uma das mais bonitas de Ilha Grande e por isso se torna uma das queridinhas dos turistas. 

Trata-se de um destino afastado, com águas calmas e tranquilas, uma ótima opção para aqueles que estão em busca de sossego e de um lugar tranquilo para relaxar e renovar as energias em meio a natureza e suas belezas. 

Leia também: Se alimente bem no verão: saiba o que comer quando estiver na praia

10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande - Foto:  BARBARA RIBEIRO no Pexels

10. Passeio de Barco 

Quem decide viajar para Ilha Grande, não pode deixar de fazer alguns passeios de barco para conhecer todos os encantos que há por toda a região. 

Os passeios vão lhe proporcionar acesso a diversas praias e cachoeiras incríveis, que não são possíveis chegar de outra forma, então trata-se de um passeio único e cheio de aventura em meio as belezas naturais de Ilha Grande e seus arredores. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

Onde se hospedar

Agora que você conheceu mais sobre esse paraíso carioca, que tal começar a programar a sua viagem para lá? Lembre-se de garantir a sua hospedagem com o conforto e a segurança que só o TemporadaLivre oferece. 

Então basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher a melhor data para essa viagem que será inesquecível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo