menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Se alimente bem no verão: saiba o que comer quando estiver na praia!

30 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Se alimente bem no verão: saiba o que comer quando estiver na praia!

Muitas pessoas ficam na dúvida do que levar para a praia. São muitas as questões que devem ser observadas. A mistura de sol e calor pode estragar alguns alimentos que precisam ser ingeridos um pouco mais rápido.

Por outro lado, é necessário que os alimentos sejam leves e que não deixem a gente com aquela sensação de peso. Além disso, é uma ótima forma de economizar durante o dia para que possamos gastar mais de noite, em diversão ou em presentes.

o que comer na praia

A contaminação é a principal razão que muitos defendem a ingestão de alimentos levados para casa. Para muitos, comer comida de ambulantes ou de quiosques pode ser arriscado e trazer diversas consequências mais sérias para a saúde, pois nem sempre os alimentos são elaborados, manipulados ou armazenados dentro das condições adequadas de higienização.

Aproveite para ler: As 10 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

praia3
O que comer na praia

A principal dica dos nutricionistas para um curto período de tempo são as frutas. Maçã, ameixa, pera, pêssego, uva, banana e por aí vai. Ainda podemos abusar de mix de castanha, ou bolachas integrais e até mesmo barras de cereais.

Não se esqueça de separar seu alimento em sacos para não entrar em contato com outros objetos na bolsa. Se quiser levá-los picados, é importante separar os talheres para o consumo.

Até mesmo os sanduíches naturais são uma boa pedida, mas eles devem estar bem armazenados, e evitar muitos molhos, como ketchups, maioneses, mostardas.  Vegetais crus para serem saboreados inteiros, como por exemplo uma cenoura, são uma boa dica também. 

Leia ainda: Cozinhando nas férias: uma viagem no paladar

o que comer na praia
O que comer na praia

Quem possui bolsas térmicas sai ganhando nessa hora, pois os alimentos conservados dentro da bolsa térmica e na sombra tendem a manter sua qualidade até a hora da ingestão. Além disso, tendo bolsa térmica, é possível aumentar a variedade de alimentos, como por exemplo, o iogurte, que deve ser conservado em temperaturas mais baixas. 

Não abra mão da água e da água de coco, assim como sucos naturais. A hidratação é sempre muito importante quando estamos falando de sol, calor e praia.  

Leia ainda: Planeje o Orçamento da sua viagem com essas dicas

Onde se hospedar

Outro detalhe que pode fazer total diferença na hora de se alimentar com qualidade durante um passeio na praia, é estar hospedado em um lugar próximo a praia, já que assim, fica mais fácil buscar comidas fresquinhas em casa. 

Aproveite os ótimos preços do TemporadaLivre para escolher uma hospedagem pé na areia, assim você poderá manter tudo ainda mais conservadinho, para não ter nenhum perigo de intoxicação alimentar, além de gastar bem menos. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo