Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 passeios para fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

04 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 passeios para fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

O litoral carioca é um dos mais bonitos do país e do mundo, com lindas praias e cenários dignos de Hollywood. Um desses locais paradisíacos é a famosa Angra dos Reis, a apenas 150 quilômetros de distância da capital, Rio de Janeiro.

A cidade é muito conhecida por suas belas praias e também por suas ilhas, que presenteiam os visitantes com lugares fantásticos.

Porém, não são apenas as praias que fazem Angra dos Reis um dos destinos de férias mais procurados pelos turistas. A cidade também possui outros atrativos para você curtir dias super agradáveis. Então acompanhe nosso post e confira 5 dicas que o TemporadaLivre separou para você de o que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 

O que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

5 dicas de o que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

  • Passei pelo Centro Histórico.
  • Se aventure nas trilhas da região.
  • Mergulhe e desfrute das belezas do mar de Angra.
  • Se refresque nas cachoeiras.
  • Visite as lindas ilhas. 

1. Passeie pelo Centro Histórico.

O Centro Histórico de Angra dos Reis é encantador e perfeito para quem gosta de admirar antigas construções. A  cidade é uma das mais antigas do país e a região ainda preserva diversas construções históricas, dando ainda mais charme para o pequeno centro. 

A maioria dessas construções foram erguidas no século XVII, e ainda hoje sendo utilizadas. As edificações que mais chamam a atenção são o Convento do Carmo, inaugurada em 1617; a Igreja de Santa Luzia, inaugurada em 1632; e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, cuja construção iniciou-se em 1625, sendo inaugurada em 1750.

Além disso, você ainda pode conferir as belezas da Praça General Osório com o Chafariz de Marques do Herval, e da Praça Nilo Peçanha, com seus prédios públicos. 

Aproveite para ler: 5 melhores praias de Angra dos Reis!

 Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição - Foto: Fulviusbsas

2. Se aventure nas trilhas da região.

A região de Angra dos Reis é cercada de pelas matas onde é possível realizar trilhas e desfrutar um pouco mais da natureza. Então se você gosta de aventura e adora praticar ecoturismo, não pode deixar de conferir essa dica.

São diversas trilhas, tanto na parte do continente, como em Ilha Grande. Algumas delas possuem uma certa dificuldade, sendo indicadas para aqueles que possuem um melhor preparo físico. Porém, existem algumas trilhas super tranquilas e indicadas para todos os tipos de condicionamento. 

Acesse aqui e confira a lista e o mapa das trilhas de Angra dos Reis e Ilha Grande. 

Leia também: Série Pé na Trilha: 5 trilhas em São Paulo que você precisa conhecer

O que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

3. Mergulhe e desfrute das belezas do mar de Angra.

As belezas das águas de Angra dos Reis não podem faltar na nossa lista, porém você pode aproveitar o mar de forma diferente. Ao invés de curtir a praia da areia, que tal conhecer um pouco mais praticando mergulho em Angra dos Reis? 

Por lá existem diversos pontos de mergulho e de flutuação para você observar de perto as belezas do lugar. 

Alguns dos pontos de mergulho são: Ilha Sandri; Laje dos Coronéis, Parcel dos Coronéis – Um dos locais mais belos da Baía da Ilha Grande, com formações de passagens que fazem um verdadeiro labirinto; Laje de Matariz; Laje Preta – Mergulho em um costão e a profundidade varia entre 4 a 12 metros; Náufrago Califórnia – Um dos navios brasileiros que naufragou em Angra; Ilha dos Macacos;  Ilha Botina e Ilha dos Porcos.

Leia mais: Conheça 4 curiosidades de Angra dos Reis, no RJ

O que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

4. Se refresque nas cachoeiras

E se você quer curtir um pouco de água doce, pode aproveitar para explorar e se refrescar nas cachoeiras da região. As redondezas de Angra possuem 3 principais cachoeiras, que são: Ariró e Bracuhy, que estão localizadas na Rodovia Rio Santo, sentido Angra dos Reis – Paraty.

A Serra D’água, que está às margens da rodovia Saturino Braga, onde a caminhada pelo rio te leva a lindas cachoeiras e poços de águas cristalinas; e a Banqueta, cujo acesso é próximo ao posto de gasolina Atlantic.

Leia também: Conheça as 10 cachoeiras mais deslumbrantes do Brasil

O que fazer em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

5. Visite as lindas ilhas.

Angra dos Reis possui diversas e lindas ilhas, a maior e mais conhecida é a Ilha Grande, que possui grande parte das praias espetaculares de Angra.

Porém, a baia possui outras pequenas ilhas que valem a pena ser exploradas, sem contar que o passeio de lancha e escuna para chegar até elas já vale a pena.

Outra ilha interessante é a Ilha da Gipóia, que também possui construções e alguns moradores, dando um pouco de infraestrutura para seus visitantes.

Entretanto, outras ilhas são muito pequenas, mas que possuem um visual encantador, como a Ilha Botinas, com suas águas verdes esmeraldas. Além da Ilha dos Porcos, Ilha Jorge Grego e dezenas de ilhotas espalhadas pela baía. 

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

Hospede-se em Angra dos Reis

Ao final de todos esses passeios, o que mais você irá querer é um espaço super aconchegante e confortável para descansar, não é mesmo?

Então, que tal reservar uma casa de temporada com muito espaço, estilo e conforto para você, sua família e seus amigos aproveitam as férias? 

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de imóveis de temporada para aproveitar tudo o que Angra dos Reis tem a oferecer. Acesse nosso site, reserve seu imóvel e partiu Angra.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo