Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 coisas para fazer em Canoa Quebrada, no Ceará

08 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 coisas para fazer em Canoa Quebrada, no Ceará

Você já ouviu falar em Canoa Quebrada, no Ceará? Esse destino é incrível e inesquecível, cheio de surpresas e de encantos diretamente da natureza. 

O destino é tão incrível que  foi homenageado por uma música de Caetano Veloso. A música se chama Lua e Estrela e é um sucesso, assim como a praia. 

Canoa Quebrada fica em Aracati, no Ceará e é sem dúvida uma das praias mais famosas e encantadoras do nordeste brasileiro, sendo uma ótima opção de passeio para aqueles que amam curtir alguns dias de descanso na praia. 

Mas vamos ao que interessa, agora vamos trazer algumas opções de coisas para se fazer enquanto estiver passeando por lá. Pode ir preparando as malas pois diversão é o que não vai faltar nesse tour. 

1. Passeio de Buggy 

Não tem como falar em Canoa Quebrada e não falarmos sobre os passeios de Buggy, já que não faltam dunas por lá, para deixar esse passeio ainda mais divertido e cheio de aventuras. 

Então para começar a diversão por lá, é bom já ir se preparando para essa aventura. Há duas rotas, sendo que uma dura em média 1 hora enquanto a outra 2 horas e 30 minutos. Escolha quanto tempo deseja passear e depois é só partir para as dunas. 

Aproveite para ler: As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano

10 coisas para fazer em Canoa Quebrada, no Ceará - Foto: Nathana Rebouças on Unsplash

2. Passeio de Jangada

Além do Buggy, você também poderá fazer um passeio de Jangada. Esse passeio é incrível, já que você terá a oportunidade de navegar pelo mar cristalino de Cano Quebrada. 

Mas prepare o estômago, pois o mar é bem agitado, então algumas pessoas acabam ficando um pouco enjoadas durante o passeio. 

Leia também: Motivos para conhecer Icaraizinho de Amontada, no Ceará

3. Andar de Parapente 

Pelo nome já deu para perceber que não estamos para brincadeira né?  Entramos de verdade no mundo das aventuras para sugerir um incrível passeio de parapente. 

Se observando da praia você já fica encantado com o tamanho da beleza desse destino, imagine só olhando tudo do alto. Então se você não tem medo de altura, sugiro que faça esse passeio, pois será uma oportunidade única e inesquecível. 

Leia ainda: 10 roteiros para quem gosta de aventura, no Brasil

10 coisas para fazer em Canoa Quebrada, no Ceará - Foto: Patrick Hendry on Unsplash

4. Observar as Falésias 

Em Canoa Quebrada há uma passarela que passa por todas as falésias, tornando a vista incrível, além é claro, do cenário ideal para registrar ótimas fotos da viagem. 

Para quem não sabe, Falésias são aqueles paredões naturais, formados pela ação do mar e que se tornam um lindo desenho ao ar livre. Não deixe de fazer esse passeio, pois você ficará encantado com toda aquela beleza que a própria natureza produziu. 

Aproveite para ler: Motivos para conhecer Aquiraz, no Ceará

5. Observar o Pôr do Sol 

Se tem uma coisa que é incrível no nordeste, é o pôr do sol em meio a todo o cenário marítimo e as belezas naturais que você só encontra lá. Mas em Canoa Quebrada essa beleza se torna ainda mais incrível, já que você pode ir até as dunas para observar esse espetáculo da natureza. 

Você pode tanto aproveitar o pôr do sol quando fizer o passeio de Buggy, como ir caminhando até as dunas, já que elas ficam bem próximas da região central e você não terá que andar tanto. 

Leia ainda: 17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

body of water during golden hour photo – Free Fernando de noronha Image on Unsplash

6. Visitar o símbolo de Canoa Quebrada

Nós falamos acima sobre a música de Caetano Veloso que se chama Lua e Estrela em homenagem a Canoa Quebrada, mas não explicamos o motivo desse nome. 

Acontece que o desenho da lua e da estrela é um símbolo que representa esse destino incrível. A criação do símbolo foi feita por Chico Eliziário ao capturar  um fenômeno que costuma ocorrer em outubro, quando a Lua Crescente e a Estrela  d’Alva se encontram no céu. 

Leia também: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

7. Praticar Kitesurfing

Os fãs de esportes aquáticos aproveitam o passeio para praticar o Kitesurfing, que pode ser feito tanto no mar, como no Rio Jaguaribe, a depender da sua escolha. 

Para quem não sabe, Kitesurfing é um esporte onde o turista pode aproveitar o vendo para surfar em uma prancha com a ajuda do Kite, que é uma espécie de pipa. Caso queira se aventurar mas ainda não tenha muita habilidade, você também pode fazer umas aulinhas por lá. 

Leia ainda: 10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer

10 coisas para fazer em Canoa Quebrada, no Ceará - Foto: Edgar Almeida on Unsplash

8. Passear na Broadway

A Broadway ou Dragão do Mar é o destino perfeito para curtir o fim do dia em Canoa Quebrada, já que é nessa região que você encontrará o agito noturno

Há várias opções de bares e restaurantes e durante a época de lua cheia, os nativos costumam fazer luau por lá, então é realmente o destino perfeito para quem gosta de curtir um agito. 

Leia ainda: 5 Praias do Nordeste com vida noturna

9. Andar de Quadriciclo 

Outra opção imperdível é fazer um passeio de quadriciclo. Essa é uma ótima opção para quem não abre mão de curtir uma aventura, mas gosta de ter mais liberdade. 

Diferente do Buggy onde você faz o passeio com um motorista, no passeio de quadriciclo você poderá dirigir e então decidir entre um passeio com ou sem emoção, do jeitinho que você preferir. 

Leia mais: Conheça 10 dunas espalhadas pelo Brasil

10. Curtir a praia 

É claro que em meio a toda essa aventura, você também não pode deixar de aproveitar um dia de praia, sem maiores preocupações. A ideia é descansar e curtir as águas esmeraldas de lá. 

Aproveite para pedir alguns petiscos e comer  na praia mesmo, assim você não perde nem um minuto de diversão em uma das praias mais bonitas do Brasil. 

Leia também: Guia completo: as melhores praias do nordeste brasileiro

Onde se hospedar

Viu como Canoa Quebrada é incrível né? Então não deixe de agendar sua próxima viagem para esse destino, para aproveitar vários dias de muito descanso e também muita aventura. 

E para escolher sua hospedagem é fácil e rápido, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e reservar a casa de hospedagem perfeita para sua viagem. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo