Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para conhecer Aquiraz, no Ceará

17 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer Aquiraz, no Ceará

Aquiraz foi a primeira capital do estado do Ceará, título que hoje pertence a bela Fortaleza. A pequena cidade no litoral do estado, possui lindas paisagens naturais e praias encantadoras, sendo um destino muito procurado no estado. Portanto, se quer uma dica de um lugar diferente para passar suas férias, e que possua ótimos roteiros de passeios para curtir momentos agradáveis, veja os motivos que o TemporadaLivre separou para você conhecer Aquiraz, no Ceará.

  • Aproveitar as belas praias
  • Comprar o artesanato local
  • Curtir as festas populares
  • Conhecer lugares históricos

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses motivos? Continue seguindo nosso post:

Conhecer Aquiraz, Ceará - Foto: dib.org.br

Aproveitar as belas praias

Aquiraz possui belíssimas praias e a mais conhecida é Porto de Dunas. A praia abriga o Beach Park, o parque aquático mais famoso do Brasil, sendo referência de turismo na região. Porém, se o seu desejo é realmente curtir as belezas naturais de Porto de Dunas, aproveite a bela praia com passeios de jangadas e andar de buggy pelas dunas que dão nome à praia. 

Além disso, você também pode conhecer as belas Prainha e a  Praia do Presídio, super movimentada durante o período do Carnaval, sendo bastante procurada não só por turistas, mas também pelos próprios cearenses que desejam curtir uma festa divertida. 

Conhecer Aquiraz, Ceará - Beach Park - Site Beach Park

Comprar artesanato local

A região é bastante conhecida por sua cultura, que ainda preserva a tradição do artesanato, principalmente através da produção da renda. Portanto, ao conhecer a bela Aquiraz, aproveite para passear pelo Centro de Rendeiras, onde concentra-se grande parte da produção de renda artesanal da cidade. Ah! E não esqueça de comprar as belas rendas e outros artesanatos. Você pode adquirir como lembrancinhas de viagem e ainda valorizar a produção local.

Conhecer Aquiraz, Ceará- Rendeiras - Foto: Rodrigo Teixeira / wiki.commons

Curtir as festas populares

Outra tradição que ainda se mantém na cidade são as festas populares. Como a religião católica ainda é predominante, vários festejos santos compõem o calendário da cidade. São os casos das festas típicas de São José de Ribamar, padroeiro da cidade, que ocorre todo mês de Março na praça matriz. A festa de São Sebastião no mês de Janeiro, e que é co-padroeiro da cidade. E a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que é padroeira da Prainha e ocorre em Novembro. 

Mas você ainda pode aproveitar o divertido Carnaval de Aquiraz, que ocorre anualmente na Praia do Presídio. O local fica lotado e a animação fica por conta de bandas locais que puxam blocos e shows.

Conhecer Aquiraz, Ceará - Carnaval - Foto: bojanvuksanovic / Pixabay 

Conhecer lugares históricos

A cidade de Aquiraz tem 320 anos de história e por isso, possui muitos locais com antigas construções que são excelentes locais para conhecer. Um dos pontos turísticos mais procurados é a Igreja Matriz São José do Ribamar, construída em 1769. A igreja ainda mantém em seus alteres antigas imagens do hospício construído por volta de 1727. Outro monumento histórico de Aquiraz é a Casa da Câmara e Cadeia, cujo primeiro pavimento foi erguido no século XVIII.

Conhecer Aquiraz, no Ceará - Igreja Matriz São José do Ribamar - Foto: Juliana Bastos Marques / wiki

Conheça Aquiraz, no Ceará

E ai? Curtiu Aquiraz? Com certeza você irpa adorar as belas paisagens, além de aproveitar as vantagens de passar as férias em uma cidade mais tranquila. E se você quiser se divertir, pode curtir o Beach Park em Porto de Dunas. E não esqueça que no TemporadaLivre você encontra várias opções de imóveis de temporada em Aquiraz. São imóveis para você curtir com total conforto e privacidade e aproveitar tranquilamente seus dias de folga.

Imóveis para alugar por temporada em Aquiraz, no Ceará

Então não esqueça. Quando for para Aquiraz, hospede-se em um imóvel anunciado pelo TemporadaLivre. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo