Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

No nordeste o que não faltam são praias bonitas. Qualquer um que chega lá, fica, literalmente, de “boca aberta” com tamanha beleza. Cada praia com sua particularidade e seus encantos, que fazem os turistas voltarem para casa apaixonados pelo litoral nordestino e morrendo de vontade de ficar.

Se brasileiros já se impressionam com as praias do nordeste, imagine os estrangeiros como ficam. Afinal, é aquela velha história, podem falar o que quiserem do Brasil, que os nossos litorais continuam lindos e únicos. Belezas naturais iguais e/ou parecidas com ao do nosso país não tem.

E, é no nordeste onde se concentram muitas delas. Por isso, a seguir, te convido a conhecer um pouquinho melhor as 10 praias mais bonitas do nordeste brasileiro.

Porém, lembre-se, ao fim deste post você já estará apaixonado por esse pedacinho precioso do Brasil. Então, vamos lá? 

1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)

Eleita duas vezes consecutivas como uma das praias mais lindas do mundo, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, tem o poder de encantar a todo visitante.

Com areias brancas, águas limpinhas e mornas, a praia é dona de uma fauna marinha de tirar o fôlego, um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho. Isolada e limitada por uma falésia, é possível chegar à Baía do Sancho tanto por terra quanto por mar.

Quem escolhe o caminho marítimo pode ter a chance de ver de perto golfinhos e tartarugas. E por falar nelas, a Baía do Sancho é local de desova desses animais. Por esta razão, em determinadas épocas do ano, o acesso à praia é limitado em alguns horários.

Aproveite para ler: Ilha de Fernando de Noronha: o local dos mergulhos perfeitos!

Baía do Sancho - Praias mais bonitas do mundo

2. Praia do Patacho -  São Miguel dos Milagres (AL)

Imagine uma praia que pode mudar drasticamente sua paisagem apenas com o movimento dos mares? Esta é a Praia do Patacho, localizada no litoral norte de Alagoas. Durante a maré baixa, a paisagem da praia se transforma e, além de suas habituais areias brancas, mar turquesa e coqueiros ao fundo, se formam também várias piscinas naturais de águas mornas e relaxantes.

Este verdadeiro paraíso é um reduto de sossego. Pouco conhecida e explorada, na Praia do Patacho não há vendedores ambulantes, alvoroço de guarda-sóis ou grandes resorts, e sim imóveis de temporada aconchegantes.

Leia mais: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

Praia paradisíaca
Praia do Patacho -  São Miguel dos Milagres (AL) | Foto: Banco de imagens gratuito

3. Baía dos Porcos - Fernando de Noronha (PE)

A Baía dos Porcos é uma das muitas praias de tirar o fôlego que Fernando de Noronha pode oferecer. A beleza da pequena faixa da areia rodeada por pedras de origem vulcânica e por uma falésia de 30 metros é potencializada com a vista privilegiada das Ilhas Dois Irmãos, cartão postal do arquipélago.

Suas águas transparentes e mornas são um convite para um mergulho e, do alto da falésia, os visitantes podem ter uma vista privilegiada da região. Para chegar à Baía dos Porcos é necessário fazer uma pequena caminhada pelas trilhas de acesso ao local.

Leia ainda: O TemporadaLivre no Piauí, Pernambuco e Paraíba

Praia paradisíaca
Fernando de Noronha, PE | Foto: Banco de Imagens gratuito

4. Moreré - Ilha de Boipeba (BA)

A pequena Vila de Moreré é uma das mais tranquilas da Ilha de Boipeba, na Bahia. Localizada a poucos quilômetros de Salvador, a paradisíaca Moreré é ideal para quem está em busca de sossego e descanso. Sua estrutura rústica não é um empecilho para quem quer desfrutar de seus encantos: sombras perfeitas para esticar a canga, marés que transformam o lugar a cada subida, piscinas naturais e riachos de água doce.

Quem visita a vila e suas incríveis praias de areias brancas, ainda pode fazer passeios de barco e visitar as vilas vizinhas como a Velha Boipeba.

Leia ainda: Piscinas naturais de Boipeba (BA) são ideais para praticar mergulho

uma praia arenosa com palmeiras e uma cabana
Moreré - Ilha de Boipeba | Foto: Banco de Imagens gratuito

5. Praia de Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara (CE)

Imagine estar deitado em uma rede colocada dentro do mar? Esta é Jericoacoara! Localizada a poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, a vila e o Parque Nacional de Jericoacoara são cheios de encantos.

Lagoas, dunas e lindíssimas praias fazem de Jeri, como é carinhosamente chamada, um verdadeiro oásis no meio das dunas. O lugar, de ruas de areia fofa e sem postes de iluminação pública, é ideal para quem busca tranquilidade e sossego.

O destino, além de paradisíaco, é completo e conta com inúmeros restaurantes, diversas opções de passeio e de prática de esporte, além de imóveis de temporada para alugar.

Saiba mais: Jericoacoara: tudo o que você precisa saber antes de viajar

um grupo de pessoas deitadas em redes na praia

6. Porto de Galinhas - Ipojuca (PE)

Este deslumbrante e acolhedor balneário é famoso por suas praias de águas tranquilas e transparentes. Localizado em Ipojuca, a 60 km de Recife, o lugar é considerado um dos mais encantadores do litoral nordestino, dada a hospitalidade de sua gente e suas belezas naturais inigualáveis.

Porto de Galinhas, conta, além de quilômetros de areias brancas e águas calmas, com inúmeros bancos de corais, que com a ajuda da maré baixa formam piscinas naturais nas quais peixes coloridos nadam ao redor dos visitantes.

Há diversos passeios de barco e jangada que levam os visitantes até as piscinas e outras praias da região.

Leia também: Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileiras

um grande grupo de peixes nadando no mar próximos de uma praia movimentada
Piscinas naturais de Porto de Galinhas | Foto: Banco de imagens gratuito

7. Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

A 90 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fica a Praia de Pipa, considerada uma das 10 praias mais lindas do Brasil. Suas falésias alaranjadas, lindas praias de água cristalina, dunas de areia brancas e piscinas naturais compõem um cenário paradisíaco e encantam a todos os visitantes.

Leia ainda: 10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

uma praia com muitos barcos na água
Praia de Pipa, Tibau do Sul | Foto: Banco de imagens gratuito

Surf, passeio de buggy, caminhadas e mergulho estão entre algumas das atividades que você pode realizar neste destino. Pipa pode ser visitado o ano todo devido a suas altas temperaturas, mas é no verão que o pequeno balneário fica mais agitado.

8. Canoa Quebrada (CE)

O estado do Ceará é dono de algumas das praias mais lindas do Nordeste e com Canoa Quebrada não podia ser diferente. A praia, entre falésias, dunas e mar azul, conta ainda com uma agitada vida noturna embalada ao som de reggae e forró.

Quem visita a praia pode fazer caminhadas e passeios de buggy pelas dunas, passeios a cavalo pela praia e navegar no mar calmo da região. O lugar ainda é conhecido por seus ventos e é comum ver jangadas e amantes do windsurfe deslizando no horizonte de Canoa Quebrada.

A pequena vila possui uma excelente infraestrutura de serviços e hospedagem e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Leia ainda: As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano!

uma praia arenosa com pessoas andando nela
Canoa quebrada, CE | Foto: Banco de imagens gratuito

9. Genipabu - Extremoz (RN)

Na belíssima Genipabu, a 25 km de Natal, é possível se sentir como um oásis. Por lá, além de mergulhar em um mar de águas mornas, é possível banhar-se nas inúmeras lagoas de água doce em meio a dunas e fazer passeios de dromedário. Outras das atividades da Praia de Genipabu são o esquibunda - no qual o viajante mais aventureiro desce as dunas sentado sobre uma prancha de madeira - e os passeios de buggy.

Mais do que belezas naturais, o lugar é dotado de uma infraestrutura impecável e conta com restaurantes, bares e barracas na praia.

Aproveite para ler: Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada?

um grupo de pessoas andando nas costas de um camelo
Genipabu - Extremoz (RN) | Foto: Banco de imagens gratuito

10. Arraial d’ Ajuda - Porto Seguro (BA)

A vila de Arraial d’Ajuda é um verdadeiro encanto. O balneário é composto por diversas praias, desde as mais calmas, como a praia de Araçaipe, até as mais badaladas, como a do Parracho. Para quem gosta de maior contato com a natureza, Arraial ainda tem a belíssima e preservada Praia da Pitinga.

O lugar é ideal para a prática de esportes aquáticos e mergulho, já que na maré baixa se formam piscinas naturais. Arraial d’Ajuda, localizada a poucos quilômetros de Porto Seguro, conta com uma excelente infraestrutura de hospedagem e serviços.

Leia mais: 5 Praias de Arraial D'Ajuda que são verdadeiros encantos!

Arraial D'ajuda

Aluguel de temporada no nordeste:

E aí, viu só como são lindas as praias do nordeste? Você precisa urgentemente conhecê-las! Elas estão esperando uma visita sua. Por isso, se você ainda não teve o prazer de conhecer o litoral nordestino, essa é a hora de arrumar as malas e partiu nordeste!

Para essa bela viagem, nada melhor que alugar uma casa de temporada, com muito conforto e a privacidade que você procura.

No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no nordeste. Confira já e escolha o imóvel que melhor atende às suas necessidades.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo