menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

29 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

No nordeste o que não faltam são praias bonitas. Qualquer um que chega lá, fica, literalmente, de “boca aberta” com tamanha beleza. Cada praia com sua particularidade e seus encantos, que fazem os turistas voltarem para casa apaixonados pelo litoral nordestino e morrendo de vontade de ficar.

Se brasileiros já se impressionam com as praias do nordeste, imagine os estrangeiros como ficam. Afinal, é aquela velha história, podem falar o que quiserem do Brasil, que os nossos litorais continuam lindos e únicos. Belezas naturais iguais e/ou parecidas com ao do nosso país não tem.

E, é no nordeste onde se concentram muitas delas. Por isso, a seguir, te convido a conhecer um pouquinho melhor as 10 praias mais bonitas do nordeste brasileiro.

Porém, lembre-se, ao fim deste post você já estará apaixonado por esse pedacinho precioso do Brasil. Então, vamos lá? 

1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)

Eleita duas vezes consecutivas como uma das praias mais lindas do mundo, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, tem o poder de encantar a todo visitante.

Com areias brancas, águas limpinhas e mornas, a praia é dona de uma fauna marinha de tirar o fôlego, um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho. Isolada e limitada por uma falésia, é possível chegar à Baía do Sancho tanto por terra quanto por mar.

Quem escolhe o caminho marítimo pode ter a chance de ver de perto golfinhos e tartarugas. E por falar nelas, a Baía do Sancho é local de desova desses animais. Por esta razão, em determinadas épocas do ano, o acesso à praia é limitado em alguns horários.

Aproveite para ler: Ilha de Fernando de Noronha: o local dos mergulhos perfeitos!

Outra das praias mais bonitas do mundo.

2. Praia do Patacho -  São Miguel dos Milagres (AL)

Imagine uma praia que pode mudar drasticamente sua paisagem apenas com o movimento dos mares? Esta é a Praia do Patacho, localizada no litoral norte de Alagoas. Durante a maré baixa, a paisagem da praia se transforma e, além de suas habituais areias brancas, mar turquesa e coqueiros ao fundo, se formam também várias piscinas naturais de águas mornas e relaxantes.

Este verdadeiro paraíso é um reduto de sossego. Pouco conhecida e explorada, na Praia do Patacho não há vendedores ambulantes, alvoroço de guarda-sóis ou grandes resorts, e sim imóveis de temporada aconchegantes.

Leia mais: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

00811918_2f7i6c2g3e
Praia do Patacho -  São Miguel dos Milagres (AL) | Foto: Banco de imagens gratuito

3. Baía dos Porcos - Fernando de Noronha (PE)

A Baía dos Porcos é uma das muitas praias de tirar o fôlego que Fernando de Noronha pode oferecer. A beleza da pequena faixa da areia rodeada por pedras de origem vulcânica e por uma falésia de 30 metros é potencializada com a vista privilegiada das Ilhas Dois Irmãos, cartão postal do arquipélago.

Suas águas transparentes e mornas são um convite para um mergulho e, do alto da falésia, os visitantes podem ter uma vista privilegiada da região. Para chegar à Baía dos Porcos é necessário fazer uma pequena caminhada pelas trilhas de acesso ao local.

Leia ainda: O TemporadaLivre no Piauí, Pernambuco e Paraíba

dsc07228
Fernando de Noronha, PE | Foto: Banco de Imagens gratuito

4. Moreré - Ilha de Boipeba (BA)

A pequena Vila de Moreré é uma das mais tranquilas da Ilha de Boipeba, na Bahia. Localizada a poucos quilômetros de Salvador, a paradisíaca Moreré é ideal para quem está em busca de sossego e descanso. Sua estrutura rústica não é um empecilho para quem quer desfrutar de seus encantos: sombras perfeitas para esticar a canga, marés que transformam o lugar a cada subida, piscinas naturais e riachos de água doce.

Quem visita a vila e suas incríveis praias de areias brancas, ainda pode fazer passeios de barco e visitar as vilas vizinhas como a Velha Boipeba.

Leia ainda: Piscinas naturais de Boipeba (BA) são ideais para praticar mergulho

l1010415
Moreré - Ilha de Boipeba | Foto: Banco de Imagens gratuito

5. Praia de Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara (CE)

Imagine estar deitado em uma rede colocada dentro do mar? Esta é Jericoacoara! Localizada a poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, a vila e o Parque Nacional de Jericoacoara são cheios de encantos.

Lagoas, dunas e lindíssimas praias fazem de Jeri, como é carinhosamente chamada, um verdadeiro oásis no meio das dunas. O lugar, de ruas de areia fofa e sem postes de iluminação pública, é ideal para quem busca tranquilidade e sossego.

O destino, além de paradisíaco, é completo e conta com inúmeros restaurantes, diversas opções de passeio e de prática de esporte, além de imóveis de temporada para alugar.

Saiba mais: Jericoacoara: tudo o que você precisa saber antes de viajar

maxresdefault (2)

6. Porto de Galinhas - Ipojuca (PE)

Este deslumbrante e acolhedor balneário é famoso por suas praias de águas tranquilas e transparentes. Localizado em Ipojuca, a 60 km de Recife, o lugar é considerado um dos mais encantadores do litoral nordestino, dada a hospitalidade de sua gente e suas belezas naturais inigualáveis.

Porto de Galinhas, conta, além de quilômetros de areias brancas e águas calmas, com inúmeros bancos de corais, que com a ajuda da maré baixa formam piscinas naturais nas quais peixes coloridos nadam ao redor dos visitantes.

Há diversos passeios de barco e jangada que levam os visitantes até as piscinas e outras praias da região.

Leia também: Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileiras

as-belezas-de-porto-de-galinhas-1445091699YBJ (1)
Piscinas naturais de Porto de Galinhas | Foto: Banco de imagens gratuito

7. Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

A 90 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fica a Praia de Pipa, considerada uma das 10 praias mais lindas do Brasil. Suas falésias alaranjadas, lindas praias de água cristalina, dunas de areia brancas e piscinas naturais compõem um cenário paradisíaco e encantam a todos os visitantes.

Leia ainda: 10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

Praia-da-Pipa
Praia de Pipa, Tibau do Sul | Foto: Banco de imagens gratuito

Surf, passeio de buggy, caminhadas e mergulho estão entre algumas das atividades que você pode realizar neste destino. Pipa pode ser visitado o ano todo devido a suas altas temperaturas, mas é no verão que o pequeno balneário fica mais agitado.

8. Canoa Quebrada (CE)

O estado do Ceará é dono de algumas das praias mais lindas do Nordeste e com Canoa Quebrada não podia ser diferente. A praia, entre falésias, dunas e mar azul, conta ainda com uma agitada vida noturna embalada ao som de reggae e forró.

Quem visita a praia pode fazer caminhadas e passeios de buggy pelas dunas, passeios a cavalo pela praia e navegar no mar calmo da região. O lugar ainda é conhecido por seus ventos e é comum ver jangadas e amantes do windsurfe deslizando no horizonte de Canoa Quebrada.

A pequena vila possui uma excelente infraestrutura de serviços e hospedagem e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Leia ainda: As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano!

fortaleza-canoa-quebrada01-credito-thinkstock-489545923-830-474
Canoa quebrada, CE | Foto: Banco de imagens gratuito

9. Genipabu - Extremoz (RN)

Na belíssima Genipabu, a 25 km de Natal, é possível se sentir como um oásis. Por lá, além de mergulhar em um mar de águas mornas, é possível banhar-se nas inúmeras lagoas de água doce em meio a dunas e fazer passeios de dromedário. Outras das atividades da Praia de Genipabu são o esquibunda - no qual o viajante mais aventureiro desce as dunas sentado sobre uma prancha de madeira - e os passeios de buggy.

Mais do que belezas naturais, o lugar é dotado de uma infraestrutura impecável e conta com restaurantes, bares e barracas na praia.

Aproveite para ler: Por que viajar para o Rio Grande do Norte na baixa temporada?

Praia-de-Genipabu
Genipabu - Extremoz (RN) | Foto: Banco de imagens gratuito

10. Arraial d’ Ajuda - Porto Seguro (BA)

A vila de Arraial d’Ajuda é um verdadeiro encanto. O balneário é composto por diversas praias, desde as mais calmas, como a praia de Araçaipe, até as mais badaladas, como a do Parracho. Para quem gosta de maior contato com a natureza, Arraial ainda tem a belíssima e preservada Praia da Pitinga.

O lugar é ideal para a prática de esportes aquáticos e mergulho, já que na maré baixa se formam piscinas naturais. Arraial d’Ajuda, localizada a poucos quilômetros de Porto Seguro, conta com uma excelente infraestrutura de hospedagem e serviços.

Leia mais: 5 Praias de Arraial D'Ajuda que são verdadeiros encantos!

Arraial-Dajuda.-Foto-por-Flat-3-Mares

Aluguel de temporada no nordeste:

E aí, viu só como são lindas as praias do nordeste? Você precisa urgentemente conhecê-las! Elas estão esperando uma visita sua. Por isso, se você ainda não teve o prazer de conhecer o litoral nordestino, essa é a hora de arrumar as malas e partiu nordeste!

Para essa bela viagem, nada melhor que alugar uma casa de temporada, com muito conforto e a privacidade que você procura.

No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no nordeste. Confira já e escolha o imóvel que melhor atende às suas necessidades.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo