Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

21 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

Nosso amado Nordeste é composto por 9 estados e por lá você encontrará algumas das melhores praias do Brasil. Há diversas opções, desde as mais agitadas até as mais tranquilas, agradando todos os gostos. 

Essa região é sem dúvidas um presente para nós brasileiros, que temos a oportunidade de viajar para lá e desfrutar das ótimas opções de praias que existem por aqueles lados. Então hoje falar sobre as praias mais tranquilas do nordeste, pensando especialmente em você que está precisando de uns dias de sossego e paz. 

1. Praia do Patacho - AL 

Vamos começar com essa praia incrível e cheia de beleza natural. A Praia do Patacho fica em Porto de Pedras, Alagoas. É o destino perfeito para quem gosta de sossego e tranquilidade durante as férias. 

Durante a maré baixa é possível ver os peixinhos nadando nas piscinas naturais que se formam por lá, o que torna o ambiente ainda mais gostoso e alegre. Sem contar que há boa infraestrutura para deixar a sua viagem ainda mais incrível. 

Aproveite para ler: 5 cidades em Alagoas para conhecer nas próximas férias

2. Praia do Toque - AL

A Praia do Toque também fica no estado de Alagoas, em São Miguel dos Milagres, e é o destino ideal para fugir das aglomerações e dos agitos do dia a dia, afinal lá você encontrará pouca gente e terá a oportunidade de curtir sua própria companhia. 

muitas paisagens incríveis nessa região, um lugar sem muitas alterações do homem, então é a viagem perfeita para recarregar suas energias e se conectar com a natureza. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: Oliver Sjöström no Pexels

3. Flecheiras – CE

Flecheiras é um destino incrível no Ceará, com várias opções de lazer e turismo e que tem como principal atrativo o mergulho em suas águas cristalinas. 

Você poderá se hospedar em Fortaleza e fazer um bate e volta até esse destino, para aproveitar um dia de descanso no pequeno vilarejo. 

Leia também: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região

4. Mangué Seco - BA

Que tal um destino que já foi até cenário de novela de tão incrível que é? Mangué Seco fica na divisa da Bahia com o Ceará e é o destino de viagem perfeito para aqueles que querem contato com a natureza e paz. 

Além da praia ser incrível, você ainda encontrará muitas dunas por lá, então se você gosta de aventura, poderá aproveitar o passeio para andar de Buggy em meio as dunas. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: Christopher Rubow no Pexels

5. Dunas de Piaçabuçu – AL

Ainda em clima de dunas e passeios de Buggy, que tal conhecer esse destino paradisíaco de Alagoas? Nessa região você poderá fazer o passeio de buddy pelas dunas, descer de esquibunda e quando cansar da areia, dar uma volta de barco pelo perfeito Rio São Francisco. 

Tenho certeza que passear pelas Dunas de Piaçabuçu será uma experiência incrível.

Aproveite para ler: 10 motivos para conhecer Alagoas

6. Santo Amaro – MA

Trata-se de uma cidade pequena, que não tem muita infraestrutura, porém fica bem próxima dos Lençóis Maranhenses, e é um ótimo destino de paz e tranquilidade. 

Além disso, também há uma lagoa incrível por lá, que está em primeiro lugar no pódio de lagoas mais bonitas e profundas do Brasil. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: Marcus Dall Col on Unsplash

7. Galinhos – RN

Além de tranquilidade esse destino tem o mais belo pôr do sol. Há um farol que foi construído em 1931 para ajudar os navegantes da época a se localizarem. 

Você ficará encantado com a simplicidade e beleza do local, sendo que as ruas são todas de areia e as pessoas utilizam charretes para se transportarem por lá. 

Leia ainda: 10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

8. Caraíva - BA 

Já falamos sobre esse destino por aqui, justamente por ser um local incrível para se passear. Caraíva está começando a ser descoberta por turistas, afinal é muita beleza para um só lugar. 

Apesar disso, a vila ainda é um lugar tranquilo e sossegado para se passar as férias. Então se tiver oportunidade, não deixe de conhecer as ruas coloridas de Caraíva

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: Aidan Formigoni on Unsplash

9. Barra Grande - PI 

Barra Grande, no Piauí é o destino perfeito para quem gosta de praticar esportes, mas também gosta de praias menos movimentadas e mais tranquilas. 

Aqueles que gostam de aventura, costumam aproveitar esse passeio para praticar  kitesurf e  stand up. Enquanto os menos aventureiros aproveitam a beleza da praia e a delícia da gastronomia local. 

Leia também: Praias do Piauí: o que fazer e onde ficar em Luís Correia

10. Morro de São Paulo - BA 

O percurso até o Morro de São Paulo, já pode ser considerado um passeio, afinal para chegar até lá é necessário um passeio de catamarã  ou de avião. Então você já pode imaginar que nem todos encaram essa aventura, o que torna o destino sossegado. 

Durante o dia, você encontrará praias calmas e tranquilas, mas durante a noite, poderá curtir uma vida noturna agitada, fazendo com que o destino agrade a todos os gostos. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: RODOLFO BARRETO on Unsplash

11. Ilha de Santo Aleixo – PE

A Ilha de Santo Aleixo é o destino perfeito para aqueles que não querem dividir o espaço com muita gente, afinal trata-se de uma ilha particular, com autorização de permanência de apenas 80 pessoas de cada vez. 

Ela fica entre Porto de Galinhas e Carneiros, em uma região incrível do Pernambuco. É um lugar com muita preservação ambiental, então é fácil descansar e encontrar sossego por lá. 

Leia ainda: Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco

12. Mundaú – CE

Esse passeio envolve águas doces e salgadas e é sem dúvida um dos queridinhos dos aventureiros, afinal por todos os lados você encontrará tirolesas para se aventurar. 

Além dos passeios de tirolesa, você também poderá fazer passeios de barco por toda a costa, tendo as dunas como vista. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto: Kleber Kleber por Pixabay 

13. Praia de Touros – RN

A Praia de Touros é tranquila e muito bonita, fica a 80 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Sul e é o destino perfeito para descansar. 

Sentar na areia, assistir o espetáculo dos surfistas enquanto sente o ventinho litorâneo bater no corpo, é tudo o que você precisa para voltar dessa viagem com as energias recarregadas. 

Leia também: Natal (RN): O TemporadaLivre está aqui

14. Costa do Conde – PB

Para quem gosta de ter opções, a Costa do Conde é o destino perfeito, afinal são 20 quilômetros de extensão e 7 opções de praias maravilhosas. 

Outra vantagem desse destino, é que ele não é muito requisitado por turistas, então há muita paz e tranquilidade em meio as belezas naturais. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto:  Jonathan Borba on Unsplash

15. Península do Maraú – BA

Esse destino é de difícil acesso, porém aqueles que decidem encarar o percurso, recebem uma grande recompensa ao final. 

Além de praias espetaculares, por lá há também opções de cachoeiras e muita preservação ambiental. É o lugar perfeito para você se desligar do mundo ao redor e curtir apenas o momento de descanso. 

Leia mais: Conheça as praias da Península de Maraú

16. Porto de Pedras - AL

Porto de Pedras, em Alagoas é espetacular, pois além poder aproveitar as praias lindas e desertas de lá, você também poderá aproveitar para passear pelas ruas e enquanto admira as construções coloniais.

Os turistas que escolhem esse destino para viajar com a família toda, sempre voltam depois, afinal o Porto de Pedras é realmente demais para passar as férias. 

17 Praias Tranquilas para conhecer no Nordeste - Foto:  Roger King por Pixabay 

17. Barra de Camaratuba - PB

Para finalizar, trouxemos um destino Paraibano. Esse destino é perfeito para você se desligar de todos os problemas e do mundo lá fora. O sinal do celular é ruim por lá, então você realmente terá dias para curtir a natureza. 

As praias são cercadas de Mata Atlântica, sendo que também há dunas, lagoas e manguezais. Aproveite o passeio para conhecer a cultura indígena que mora por lá, e também para descansar em meio a natureza. 

Leia mais: Conheça as 3 melhores praias de Paraíba e se apaixone

Onde se hospedar

Agora que você conheceu várias opções de praias tranquilas no Nordeste, que tal já começar a programar a sua viagem para lá?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem em uma dessas praias. Tenho certeza que irá se apaixonar por essas férias. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo