Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Viagens bate e volta para fazer + dicas para esse passeio

17 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Viagens bate e volta para fazer + dicas para esse passeio

Sabe quando você está em meio a um período de muito trabalho e suas férias ainda vão demorar para chegar, mas você sente que realmente precisa de uns dias de lazer e descanso, para recuperar as energias? 

Pois bem, nessa hora, viajar para um destino muito longe, não é uma possibilidade, já que você tem apenas o final de semana, ou no máximo um feriado prolongado para curtir o descanso e perderia muito tempo durante a viagem. 

Então que tal escolher um bate e volta, para um destino próximo ao seu, onde você perderá menos tempo no caminho e ganhará mais tempo descansando e aproveitando a viagem?  Hoje vamos te ajudar com dicas de destinos e também dicas úteis para facilitar sua viagem. 

1. Dicas para o bate e volta 

A primeira dica, como já falamos, é pensar em um destino onde você não perderá muito tempo na estrada, afinal de contas, estamos falando de um bate e volta de poucos dias, então quanto mais tempo você tiver no destino, mais irá aproveitar. 

Após escolher para onde deseja viajar, você precisará escolher sua hospedagem e nessa hora já sabe né? Escolher o TemporadaLivre é a melhor opção, já que você não quer ter dores de cabeça durante a viagem. 

Após tudo decidido, é hora de arrumar sua mala. Pense sempre em que estilo de viagem você irá fazer, se a ideia é descansar ou curtir a vida noturna, se está viajando para um destino de inverno ou verão. Enfim, criar uma mala específica irá te ajudar a perder menos tempo na hora de escolher sua roupa.

A nossa dica é que você monte seus looks antes de sair de casa e deixe-os organizados na mala, assim você não irá precisar decidir o que combina com o que durante a  viagem, pois você já fez isso antes de sair de casa. 

Saia de casa com a cabeça leve, tranquilo e disposto a viver dias de muita diversão, fugindo da rotina, mesmo que em um destino próximo. Com certeza você voltará para casa com as energias renovadas e pronto para aguardar a próxima oportunidade para colocar o pé na estrada. 

Leia ainda: Dicas de como arrumar a sua mala

2. Destinos para bate e volta

O destino do seu bate e volta vai depender muito de onde você está saindo, já que a ideia é que seja uma viagem curta, para aproveitar o passeio. Então vamos sugerir alguns destinos que são perfeitos para quem está em busca de mini férias. 

Aproveite as dicas e escolha aquele que fica mais próximo a sua cidade, com certeza você aproveitará muito a viagem. 

1. Foz do Iguaçu, PR 

Se você mora no Paraná, em uma região não tão distante de Foz do Iguaçu, essa dica com certeza valerá muito a pena, afinal trata-se de uma cidade incrível, com diversos pontos turísticos. 

A grande graça de Foz, é que você consegue conhecer os principais pontos, mesmo em uma viagem curta, além disso, você tem a chance de aproveitar a natureza ao visitar as Cataratas e também o Parque das Aves. 

Já ao anoitecer, você pode conhecer o Dreams Ice Bar, um bar todo congelado, que encanta os turistas por se tratar de um ambiente totalmente diferente, cheio de gelo e um climinha frio. 

Aproveite para ler:  O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!

5 Viagens bate e volta para fazer + dicas para esse passeio - Foto: Pixabay 

2.  Campos do Jordão, SP 

Se você mora no estado de São Paulo ou em suas redondezas, passar sua mini férias em Campos do Jordão pode ser uma ótima opção, já que a cidade é perfeita para descansar e ainda aproveitar uma boa culinária com um clima de romance. 

Convide a pessoa amada e aproveite para se divertir muito enquanto aprecia um bom vinho ou chocolate quente, nessa região onde o clima de frio e romance predominam. 

Por lá você pode andar de bondinho, teleférico, o parque estadual das flores, e ainda finalizar o dia na Cervejaria Baden Baden, conhecendo a produção e também os sabores da cerveja artesanal produzida por lá. 

Leia ainda: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

3. Angra dos Reis, RJ

Para os cariocas, viajar para Angra dos Reis para passar um final de semana é uma ótima opção. Além de poder curtir alguns dias de praia, você ainda vai apreciar toda a vista incrível da cidade. 

Angra fica a 160 quilômetros da capital, e tem 365 ilhas em seus arredores, então você com certeza terá a oportunidade de se divertir muito enquanto estiver aproveitando a mini férias nesse destino cheio de belezas naturais. 

Leia também: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

5 Viagens bate e volta para fazer + dicas para esse passeio - Foto: Alexsandre Almeida on Unsplash

4. Barra de São Miguel, AL

Ainda em clima praiano, os nordestinos podem aproveitar um bate e volta até Barra de São Miguel, destino cheio de belezas naturais, com mar tranquilo e muito atrativo. 

A cidade é calma assim como o mar, tudo por lá é favorável para aqueles que precisam de uns dias de sossego e descanso. Com certeza é um ótimo lugar para você relaxar e se conectar com a natureza, para voltar para casa com a energia renovada. 

Leia mais: 8 bate e volta para fazer saindo de Maceió

5. Gramado, RS 

Do calor nordestino ao frio sulista. Se você mora no sul do país, fazer um bate e volta para aproveitar os encantos de Gramado pode ser uma ótima opção. 

Uma viagem regrada a muito vinho, chocolate quente e uma ótima gastronomia. Você terá  a oportunidade de fazer diversos passeios nessa cidade que é simplesmente maravilhosa. 

Apenas andar pelas ruas de Gramado já é um grande passeio, já que a beleza da cidade é tão grande, que você com certeza ficará encantado com tudo que verá. Essa também é uma viagem romântica, que você pode fazer para aproveitar ainda mais a pessoa amada. 

Leia também: Tradição e sabor: as 5 melhores vinícolas em Gramado

5 Viagens bate e volta para fazer + dicas para esse passeio - Foto: bossajazzbrasil

3. Onde se hospedar

Independente de onde você mora, sempre é possível encontrar um destino próximo que seja encantador para fazer um bate e volta, afinal temos muitas cidades incríveis espalhadas pelo Brasil. 

Então que tal aproveitar mais seus finais de semana, viajando para destinos próximos e vivendo ótimas experiências? A melhor parte, é que você pode fazer isso, sem gastar muito, afinal o TemporadaLivre possui vários imóveis com ótimos preços. 

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo