Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 bate e volta para fazer saindo de Maceió

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 bate e volta para fazer saindo de Maceió

Para você que mora em Maceió ou está pensando em passar umas férias por lá, separamos 8 destinos para fazer um bate e volta. Assim você poderá conhecer vários lugares incríveis, sem precisar mudar a cidade da hospedagem.

A cidade fica localizada em um lugar incrível do estado do Alagoas, com várias possibilidades de passeios em seu redor, então leia o blog completo e descubra quais são estes destinos de bate e volta.

1. Maragogi

Não dava para começar essa tour com outro lugar se não Maragogi. Maragogi é um dos destinos mais desejados por turistas que viajam pelo Brasil e fica apenas a 130 quilômetros de Maceió, então é só colocar o pé na estrada para este passeio inesquecível.

Em Maragogi você vai encontrar os Galés, que são aquelas piscinas naturais incríveis, que deixam qualquer um de boca aberta. Aproveite para fazer um mergulho por lá e apreciar a vista privilegiada dos corais e peixinhos que habitam as piscinas naturais.

A culinária da região também é incrível, então não deixe de aproveitar o passeio para fazer uma boa refeição, regada a muitos frutos do mar e comidas típicas da região Alagoense.

Leia também: Praia da Garça Torta, um deserto paradisíaco em Maceió

2. Ipioca

Que tal passar o dia em uma praia com águas clarinhas, com tom semelhante ao azul turquesa? Se você escolher passear por Ipioca, é isso que encontrará.

A praia é incrivelmente linda e o melhor, você não perderá muito tempo na estrada, já que Ipioca fica a aproximadamente 20 quilômetros de Maceió, deixando o bate e volta rapidinho até lá.

Outra vantagem desta praia, é que mesmo sendo muito conhecida por sua beleza estupenda, dificilmente o local fica muito cheio de turistas, então você conseguirá curtir o passeio, e relaxar no sossego de lá.

Mas, mesmo sendo uma praia pouco movimentada, você não terá problemas com a infraestrutura do local, que é prepara para receber os turistas, com várias opções de restaurantes e bares por lá.

8 bate e volta para fazer saindo de Maceió - Foto:  Igor Link por Pixabay 

3. Barra de São Miguel

Outro bate e volta de Maceió que vale a pena, é até a Barra de São Miguel. Lá você conseguirá descansar e relaxar, renovando suas energias diante do contato com a natureza e o sossego que o lugar oferece.

Barra de São Miguel é um destino calmo, onde até o mar é tranquilo, e o percurso até lá, saindo de Maceió, leva apenas 40 minutos, então não da para perder este passeio de tirar o folego.

A praia é protegida por corais e por isso, o mar é calmo, tornando-se uma grande piscina natural que deixa os turistas encantados.

Por fim, você irá se surpreender com a infraestrutura da Barra de São Miguel. O local é todo preparado para receber os turistas, sendo que há uma grande variedade de bares e restaurantes para escolher.

Leia ainda: Top 10: Lugares incríveis em Maceió

4. Tamandaré

Que tal um percurso um pouco mais longo, até outro estado? O passeio de Maceió até Tamandaré em Pernambuco leva em média 3 horas e você não irá se arrepender.

As praias de Tamandaré são cercadas de coqueiros o que deixa o local com um encanto diferente, dando ainda mais tranquilidade para o turista descansar.

Em Tamandaré, você também encontrará a praia dos Cordeiros, local bem conhecido por suas piscinas naturais, e pelas águas mornas de lá, que possibilitam uma viagem a qualquer época do ano.

5. Dunas de Marapé

As Dunas de Marapé ficam a aproximadamente 77 quilômetros de Maceió, sendo que o percurso leva em média 1 hora de 20 minutos.

Lá você encontrará a união das melhores características do nosso nordeste, ou seja, praias incríveis, lagoa e mangues. Mas nãos e iluda com o nome, mesmo sendo chamada de Dunas de Marapé, você não encontrará dunas por lá.

O local é ideia para quem gosta de praticar stand-up paddle e passeios de caiaque, sendo que o mar é propício para os esportes.

6. São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica a aproximadamente 100 quilômetros de distância de Maceió e é um destino imperdível para quem está passeando pela região.

Você vai se encantar com a  beleza do lugar, que mais parece um pedaço do paraíso no Brasil. O mar é calmo, com águas cristalinas e quente, você também encontrará várias piscinas naturais por lá e muito sossego.

Não há transporte público na região, mas você poderá conhecer São Miguel dos Milagres fazendo um passeio de buggy, ou caminhando pelas belas praias enquanto curte a paisagem.

Leia ainda: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

8 bate e volta para fazer saindo de Maceió - Foto: Terri Cnudde por Pixabay 

7. Cânions do Rio São Francisco

Apesar de ser um passeio um pouco mais longo, que leva em média 4 horas, é um destino incrível e que vale a pena se fazer, caso tenha bastante tempo a dispor na estrada.

Os Cânions do Rio São Francisco ficam na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe e é um lugar que atrai muitos turistas por sua beleza natural.

O cenário por si só, já faz o passeio valer a pena, mas caso queira, você também poderá se banhar nas piscinas naturais de lá.

8. Porto de Galinhas

Para finalizar essa tour por destinos incríveis que você consegue fazer bate e volta saindo de Maceió, temos Porto de Galinhas.

O trajeto é longo sendo que dura em média 3 horas e 30 minutos de viagem, pelos 320 quilômetros de distância. Mas com certeza vale a pena a espera.

Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do Brasil. A água é morninha e cristalina e a praia é cercada por muitos coqueiros.

Além disso, a infraestrutura de lá, é favorável ao turista, sendo que é possível encontrar várias opções de bares e restaurantes, com cardápios de tirar o chapéu.

Onde se hospedar

Já deu para ver que não vai faltar lugares para você visitar se decidir viajar para Maceió, não é mesmo? Então agora, saiba que o TempordaLivre está presente na cidade e pode te proporcionar uma hospedagem inesquecível. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo