Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!

Foz do Iguaçu é um destino no Paraná muito procurado pelos turistas. Além de fazer fronteira com o Paraguai e a Argentina, a cidade oferece diversas atrações turísticas. Se está pensando em ir para Foz, este post é para você!  Acompanhe as dicas que preparamos e saiba o que fazer quando estiver por lá.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade turística por conta das Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das 7 maravilhas do mundo, e sempre o primeiro motivo para conhecer o município.

Foz do Iguaçu - Foto: Werni / pixabay

Cataratas do Iguaçu, um lugar realmente encantador!

As Cataratas do Iguaçu são sempre o primeiro ponto turístico a ser visitado, afinal, elas são realmente fantásticas, não é à toa que foram tombadas como patrimônio natural da humanidade. 

São, em média, 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do Rio Paraná), localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina. A área total de desses parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical, por isso, além das quedas d’água, também abriga uma diversidade enorme de animais e tipos de árvores diferentes.

O passeio pelas Cataratas é cobrado, mas você é levado por um ônibus panorâmico, de onde começa a curtir uma viagem em meio a natureza, sentindo o ar fresco até chegar às quedas d’água. Lá, há restaurantes e lanchonetes para fazer uma refeição ou um lanche, antes ou depois de descer nas plataformas em que dá para apreciar bem de perto as quedas do Iguaçu. É um trajeto que realmente vale a pena!

O que fazer em Foz do Iguaçu - Cataratas do Iguaçu - Foto: Mrublack / pixabay

O lindo e vivo Parque das Aves!

Esse é mais um ponto de destaque de Foz do Iguaçu. O Parque das Aves foi criado em 1994. Atualmente, conta com 17 hectares de mata nativa, situado próximo às Cataratas do Rio Iguaçu, onde inúmeras espécies de pássaros vivem livre.

Como se trata de um lugar aberto para o público, os pássaros estão acostumados a conviver com pessoas. Então, dá para tirar fotos com as aves para guardar de lembrança (com o flash desligado é claro, para não irritar os olhos dos animais).

O que fazer em Foz do Iguaçu - Parque das Aves - Foto:cafrancomarques /Pixabay 

Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros!

Outras atrações imperdíveis são os Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros. No Museu de Cera, você verá réplicas perfeitas de vários artistas e personagens clássicos de filmes que marcaram a época. 

No Vale dos Dinossauros, você vai conferir “robôs dinossauros”, bem semelhantes aos dinossauros famosos da história, que se movem e rugem. É comum que algumas crianças pensem que são animais reais, por isso, pode ser até um tanto assustador para elas. 

Uma dica: explique aos pequenos que são dinossauros de mentira antes de ir. 

O que fazer em Foz do Iguaçu - Vale dos Dinossauros - Foto: VisiteFoz

Vá às compras no Paraguai!

Mais um motivo pelo qual muitas pessoas escolhem ir para Foz do Iguaçu é fazer compras. Isso porque a cidade faz fronteira com a Cidade do Leste, que é um polo comercial no Paraguai. Lá, é possível encontrar uma infinidade de itens diferentes, com preços que realmente chamam atenção. 

Além disso, você pode comprar produtos de comer e beber que não se encontram no Brasil. A cena de brasileiros com sacolas cheias de chocolates, doces e bebidas importadas é bastante normal! 

O que fazer em Foz do Iguaçu - Compras Paraguai

Experimentar a gastronomia argentina e curta a noite Puerto Iguazú!

Aproveite a noite para ir a Puerto Iguazú saborear a gastronomia Argentina e curtir as casas noturnas que existem pela região. Experimente as famosas empanadas argentinas, um pastelzinho um pouco diferente dos pastéis brasileiros.

Mas tem muito mais! Vale a pena provar o ‘Choripan’, um típico sanduíche argentino. As pizzas, que também fazem sucesso, e o sorvete. O que não faltam são guloseimas deliciosa se decidir ir para Puerto Iguazú.

O que fazer em Foz do Iguaçu - Choripan - Freepik

E aí, já está preparado para arrumar as malas partir para Foz? A cidade tem muitas atrações para se conhecer e curtir bons momentos com a família.

Com o TemporadaLivre você o encontra o imóvel perfeito para se hospedar em Foz do Iguaçu com economia. Acesse já e confira todas as nossas opções! 

Imóveis para alugar por temporada em Foz do Iguaçu

Foto Capa: Pixabay


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo