Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo no inverno: que tal alugar uma casa nas montanhas?

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo no inverno: que tal alugar uma casa nas montanhas?

Quando pensamos em férias, logo imaginamos belas praias e aquele clima quente do verão, típico de um país tropical. Porém, não é só na praia que você pode curtir suas férias. Se está pensando em tirar as férias no período do inverno ou gosta de curtir um clima mais ameno, a opção de alugar uma casa nas montanhas é perfeita para você aproveitar aquele friozinho aconchegante e se divertir durante a folga. Com isso, o Temporada Livre preparou para você alguns incríveis para você aproveitar uma bela casa nas montanhas e curtir as suas férias longe do óbvio. Vamos lá? 

Casa nas montanhas - Petrópolis - ©Pixabay
Férias no Inverno. Alugar uma casa nas montanhas.

Dicas de onde você pode alugar uma casa nas montanhas!

Para você poder curtir a temporada de frio da melhor forma possível, separamos algumas dicas de cidades para você alugar uma casa nas montanhas.

  • Petrópolis - RJ
  • Campos do Jordão - SP
  • Socorro - SP
  • Alto Paraíso - GO

Quer conhecer um pouco mais dessas cidades? O TemporadaLivre te mostra:

Petrópolis - RJ

A cidade de Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro é famosa por sua riqueza histórica. Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis mantém diversas construções históricas da época de sua fundação, em 1843. A cidade foi fundado por Dom Pedro II, e seu nome faz referência ao monarca, já que em latim, Petrópolis significa cidade de Pedro. Na época do inverno, a cidade recebe milhares de turistas que vão em busca das suas belezas naturais, das suas construções centenárias e seu clima frio. Nos meses de junho e julho ocorre também a tradicional Bauerfest, festival em homenagem aos colonos alemães. O festival conta com música típica, muita comida e cerveja alemã. Então, se quer um lugar especial para alugar sua casa nas montanhas, Petrópolis é o lugar certo. 

Casa nas montanhas - Petrópolis - ©Pixabay
Férias no Inverno. Alugar uma casa nas montanhas.

Campos do Jordão - SP

A cidade de Campos do Jordão é um dos destinos de inverno mais procurados do Brasil. Conhecida popularmente como Suiça brasileira, a cidade preserva construções históricas no estilo europeu. Seu clima frio atrai diversos visitantes que vão em busca de temperaturas mais amenas.

Mesmo durante o verão, a temperatura da cidade permanece na média de 22º. Nos meses de inverno, Campos do Jordão registra temperaturas negativas. Propício para curtir um bom vinho, queijos e chocolate quente. Por falar em chocolate, a cidade mantém o Museu do Chocolate, anexa a fábrica de chocolates Araucária. Os turistas podem visitar o local e ainda se deliciar com os mais variados tipos de chocolates ofertados na fabrica. Campos do Jordão faz parte da Serra da Mantiqueira, por isso, a cidade presenteia aos visitantes e moradores uma paisagem de montanhas de tirar o folego. Portanto, alugar uma casa nas montanhas em Campos do Jordão é garantia de umas férias em meio ao paraíso.

Casas nas montanhas - Campos de Jordão - ©Pixabay
Férias no Inverno. Alugar uma casa nas montanhas.

Socorro -SP

Outra cidade paulista pertencente a Serra da Mantiqueira é o município de Socorro. Embora menos famosa que as duas anteriores, a cidade não perde em belezas naturais e atividades turísticas, sendo, portanto, uma excelente opção para você alugar a sua casa nas montanhas. Com um clima muito parecido com de Campos de Jordão, Socorro mantém suas temperaturas amenas durante os meses mais quentes e, durante o inverno, pode registrar temperaturas abaixo de 0º e até mesmo geadas. Além disso, a cidade é cortada pelo Rio do Peixe, que, devido ao terreno acidentado e montanhoso, presenteia a região com belas cachoeiras e quedas d'água. A área urbana também é bastante interessante, pois ainda preserva alguns casarões antigos datados do século XX. 

Casa nas montanhas - Socorro - ©radiounasp
Férias no Inverno. Alugar uma casa nas montanhas.

Alto Paraíso - GO

A cidade de Alto Paraíso, no estado de Goias, situa-se na extensão da Chapada dos Veadeiros. Por isso, a região oferece grandes atividades ligadas ao Ecoturismo, com trilhas em meio a mata e muitas cachoeiras. Porém, seu clima difere-se um pouco das cidades apresentadas acima, já que o seu verão costuma ser mais úmido e quente. Já o inverno, devido a proximidade com a região do planalto central, a umidade do ar fica relativamente baixa, tornando o clima bastante seco e frio. As paisagens de Alto Paraíso também apresentam um visual montanhoso deslumbrante. As cachoeiras e os rios formam outro presente para aqueles que visitam a cidade. Portanto, não esqueça de colocar Alto Paraíso no seu roteiro de viagem. 

Loquinhas - Thaisy Sluszz
Férias no Inverno. Alugar uma casa nas montanhas.

Além desses destinos, descubra 8 dicas do que fazer pelo Brasil no inverno e aproveitar suas férias.

Com tantos lugares interessantes para passar o inverno, é só esperar o friozinho chegar, arrumar as malas e cair na estrada. Mas antes, não esqueça de alugar o seu imóvel de temporada. Ah! E não deixe para última hora. Nessas regiões, o período do inverno costuma ser bem concorrido.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil

Quer saber mais dicas de viagem? Então acesse o blog do TemporadaLivre:

   


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo