Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 Passeios imperdíveis para fazer em Petrópolis (RJ) durante o inverno

28 de Novembro de 2016 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O friozinho está chegando, né?! (delícia) Mas para essa estação ficar ainda mais gostosa, que tal uma viagem a um dos principais destinos de inverno do país? (tudo de bom) Ah, e você deve imaginar de qual cidade estamos falando, né?! É isso mesmo, acertou em cheio, Petrópolis, pois é o lugarzinho ideal para quem ama frio e quer fazer uma viagem inesquecível nessa estação maravilhosa. Só não pense que são apenas as baixas temperaturas que atraem os turistas para Petrópolis, não, viu?! A cidade reserva uma infinidade de atrativos imperdíveis, como, por exemplo, construções históricas - que remetem ao período do Brasil Império-, palácios, casarões, museus, parques e muito, muito mais. Sendo assim, se você está a fim de curtir tudo isso de pertinho (ao vivo e a cores) e não sabe o que ver e fazer no município durante a viagem, preste atenção neste post, pois o TemporadaLivre listou 5 passeios imperdíveis para fazer em Petrópolis durante o inverno. Confira!

 

1 Museu Imperial

Para curtir cada cantinho do Museu Imperial - cartão postal de Petrópolis -, é necessário que não esteja com um “pingo” de pressa. Afinal, dos jardins - repleto de árvores e plantas de espécies diversas-, aos salões, há muito para se apreciar na residência da família real. O passeio começa de uma forma curiosa, os visitantes recebem um par de pantufas para circular pelo palácio neoclássico sem arranhar o piso imperial. E para melhor interagir com a rica coleção, nada melhor que alugar uma espécie de “guia eletrônico” e seguir pelos cômodos, como a sala de jantar, onde está preservada a mobília de mogno, os copos de cristal, as louças e talheres. Entre os espaços mais concorridos para conhecer, está um totalmente especial, que guarda a principal peça do acervo: a coroa de Dom Pedro ll, com 639 brilhantes e 77 pérolas. A sala abriga, ainda, o cetro de ouro criado para a coroação de Dom Pedro l, em 1922. E para encerrar este fantástico passeio em grande estilo, nada melhor que tomar um chá no restaurante Petis Palais (uma delícia).

MuseuImperial_Dia

2 Construções Históricas

Se você é daqueles que não dispensam um passeio em meio a construções históricas e adora registrar fotos destes lugares incríveis, este passeio é perfeito para você. Mas para que você se localize em Petrópolis, saiba que as construções se espalham por duas avenidas. A Ipiranga, que é um dos principais corredores históricos da cidade, pois reúne a Igreja Luterana, a Casa da Ipiranga e a antiga Residência de Rui Barbosa. Já a Avenida Koaler, guarda os palácios Rio Negro e Sérgio Fadel, além, claro, da casa da Princesa Isabel. Nos arredores você encontra a Catedral gótica de São Pedro de Alcântara, a curiosa casa de Santos Dummont, e o Palácio de Cristal, com estruturas de vidro e arame. E se quiser esticar o passeio, a dica é que vá até a entrada Sul da cidade, onde está o Palácio Quitandinha, erguido na década de 40 para ser o maior cassino da América do Sul.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

3 Passeio de charrete pelo Centro Histórico

Outra forma de conhecer o Centro Histórico de Petrópolis e de quebra se sentir no período do Brasil império, é fazer um passeio no charmoso e elegantíssimo city tour a bordo de réplicas de carruagens que percorrem as principais ruas com construções históricas do centro. Um dos roteiros, inclusive, permite fazer paradas nas atrações para registrar algumas fotos e apreciar o local. O ponto de embarque para essa aventura colonial não tem erro, pois  se localiza em frente ao Museu Imperial. 

Dia 2 Passeio Charrete 3

4 Espetáculo Som e Luz

Para conhecer ainda mais sobre os tempos do império, uma boa pedida é assistir ao Espetáculo som e luz, que é uma verdadeira viagem à época de D. Pedro ll. Em cerca de 45 minutos de duração, os espectadores acompanham os principais fatos que, de fato, marcaram o Segundo Reinado, tendo os jardins do Museu Imperial como cenário. Lá, uma espécie de cortina d’água com seis metros de altura e dezessete de largura funciona como uma tela de cinema, na qual são projetados episódios relativos à história do país, como, por exemplo, a Escravatura e a Proclamação da República. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h. É imperdível e, além disso, é um programa para família toda.

954263233-XG

5 Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Agora, se você está em busca de aventura, a boa é partir para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, pois o cenário é ideal para a prática de esportes. O trekking está entre as atividades mais procuradas e há opções para atletas de todos os níveis - a caminhada que leva à cachoeira Véu da Noite, com 42 metros de queda, com duração de uma hora e meia; enquanto a que termina na Pedro do Açu, a 2.200 metros de altura, exige cinco horas de caminhada. Mas se o trekking não for o seu esporte preferido, saiba que as turmas de rapel e canyoning também marcam presença no parque e pode ser excelentes opções para você. Lembrando que, todas as atividades devem ser praticadas com o acompanhamento de guias.

IMG_0201

Aluguel de temporada Petrópolis

E aí, gostou das opções de passeios? Se sim, não pense duas vezes e comece a arrumar as malas para curtir Petrópolis neste inverno. Mas, antes de pegar a estrada, que tal alugar um imóvel de temporada? Para fazer isso, basta acessar o portal TemporadaLivre e escolher a casa ou apartamento para aluguel de temporada em Petrópolis que melhor atenda às suas necessidades. Confira já!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019