Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno

27 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno

Viajar no inverno tem todo o seu encanto, principalmente em algumas cidades brasileiras onde o frio é mais intenso e até pode cair neve e é exatamente por conta disso que muita gente passa verdadeiros perrengues ao deixar de se planejar adequadamente para essa época de temperaturas mais amenas.

Pensando nisso, o post de hoje traz 5 dicas super básicas que irá te ajudar bastante nas suas férias de inverno. Confira!

1. Pesquisas

Pesquise como é o inverno no local a ser visitado: temperaturas médias, se venta, se neva, se chove, etc. Acompanhe a previsão do tempo e redes sociais de blogueiros que vivem nestes lugares.

image
5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno | Foto: Pixabay

2. Bons agasalhos

Invista em ótimos agasalhos, da cabeça aos pés. Não adianta querer ficar lindo na foto, fashion e estar passando frio, assim como não adianta comprar agasalhos que não desempenham bem sua função. O custo com boas roupas tem que ser considerado nos custos de uma viagem de inverno e na sua cidade há de ter excelentes lojas para a compra dos mesmos, assim como via internet.

Muitas vezes é mais barato comprar nos destinos de viagem, mas leve ao menos o essencial para chegar bem e ter o que vestir para comprar os demais.

7736606_orig-1-1100x640
L5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno | Foto: Pixabay

3. Passeios 

Programe bem seus dias de férias, para o medo do frio e a preguiça não fazer você viajar para longe para ficar preso no imóvel de temporada com medo do frio (e isso acontece muito). Inclua nos passeios visitas a lugares fechados, como museus, bons restaurantes, shoppings (para quem gosta de fazer compras), alternando com passeios ao ar livre, em centro histórico, por exemplo. O inverno é uma ótima época para viagens gastronômicas.

4. Pausas

É possível fazer sim passeios externos, use a estratégia de fazer mais pausas durante o mesmo. Pare em Cafés, tome uma bebida quente para aquecer e observe o cotidiano da cidade nessa estação. Se você não curte muito frio, tire da lista passeios em parques, florestas, montanhas, onde o frio ainda é maior e sem refúgio para se aquecer.

20101019_0017

5. Aproveite e registre tudo

Se o frio não é problema, aproveite a cidade como os locais. Vá há todos os pontos turísticos, atrações ao ar livre e em todos os lugares que deseja visitar/conhecer. Leve o celular ou câmeras fotográficas para registrar os melhores momentos e os lugares que visitou. Afinal, viajar e não fazer todos os passeios que você tem direito não tem nenhuma graça, né?

mulher-tirando-foto-fotografia-46701

ONDE SE HOSPEDAR

Outra boa dica é optar por alugar um imóvel de temporada. Pois, além de oferecer todo o conforto e privacidade possível, tem um excelente preço. Isso sem falar que, é a melhor opção para famílias grandes e ou grupos de amigos. Na realidade, só há vantagens.

E é no portal TemporadaLivre que você encontra inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo Brasil. Seja em cidades quentes ou frias, nós temos imóveis para a locação. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo