Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil!

O ecoturismo é uma prática que tem sido muito difundida nos últimos anos. As pessoas têm sentido mais necessidade de se divertir, relaxar e ficar em contato com a natureza, já que estamos vivendo uma rotina urbana muito estressante. 

O ser humano está trabalhando mais, o trânsito está cada vez mais caótico e as folgas mais escassas. Então, quando tirar férias, aproveite de verdade! O ecoturismo, para isso, é uma das alternativas mais revigorantes, é um momento para esquecer de todos os problemas. No post de hoje, você vai conferir 5 destinos incríveis para praticar o ecoturismo no Brasil. Veja só!

Anote aí: 5 destinos para praticar o ecoturismo no Brasil!

Quem gosta de aventura está sempre em busca de lugares novos para explorar. Se você é uma dessas pessoas, anote alguns destinos para curtir o ecoturismo.

Bonito, em Mato Grosso do Sul!

Bonito é famoso, e não poderia ser diferente! Trata-se de um destino realmente incrível. O mergulho é a principal atividade da região, pois as águas são cristalinas, possibilitando que os aventureiros vejam os peixinhos e outros animais marinhos de perto, nadando tranquilamente e aproveitando o que há de melhor em Bonito

Se você já tinha vontade de conhecer Bonito, saiba que vale muito a pena. Você vai conhecer grutas, cavernas e cachoeiras incríveis. Dentre as mais famosas, estão a Gruta do Lago Azul, o Abismo Anhumas, a Estância Mimosa Ecoturismo e a Lagoa Misteriosa.

Ecoturismo no Brasil - Bonito - Foto: Viviane / TemporadaLivre

Canela, no Rio Grande do Sul!

Canela, vizinha de Gramado, no Rio Grande do Sul, é outro destino com muitas atividades de ecoturismo. Começando pelo Parque Estadual do Caracol, um lugar com natureza incrível, onde é possível ver a Cascata do Caracol, com uma queda de água que te deixará impressionado. 

Já no Alpen Park, você pode descer pela tirolesa, fazer arvorismo e o super salto. Ou seja, há muita aventura no parque. Inclusive, ele é um dos mais famosos do Sul do país.

Ecoturismo no Brasil - Canela - Parque do Caracol - Foto: Fernando Stankuns / wikipedia

Chapada Diamantina, na Bahia!

A Chapada Diamantina é uma das regiões mais interessantes do país, sendo sempre colocada na lista dos lugares a serem explorados ao menos uma vez na vida. Situada no coração da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas, a Chapada é um complexo que apresenta uma natureza estonteante. 

Trilhas, cachoeiras, grutas e cavernas, em uma extensão de 1500 km², fazem da Chapada Diamantina um dos complexos naturais mais exuberantes no mundo. As cachoeiras mais populares e procuradas entre os viajantes são a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumaça, estando entre as quedas d’água mais incríveis do mundo. 

Para mergulhar, o Poço Azul e o Poço Encantado são as melhores opções. Com certeza, visitar a Chapada te proporcionará uma experiência única.

Ecoturismo no Brasil - Chapada Diamantina - Poço Azul - Foto: Miradas.com.br  / wikipedia

Chapada dos Veadeiros, em Goiás!

Outro complexo regional imperdível é a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. Mais da metade da área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pertence à cidade de Cavalcante, e a outra parte a Alto Paraíso de Goiás

A região é famosa no mundo inteiro. A propósito, as cachoeiras do Prata e a de Santa Bárbara são as mais procuradas. 

Assim como na Chapada Diamantina, a aventura é garantida! Por isso, se for para lá, leve um calçado adequado para trilhas, chapéu, um cantil para levar água gelada e não se esqueça do protetor solar.

Ecoturismo no Brasil - Chapada dos Veadeiros - Cachoeira Santa Bárbara - Foto: Naiane cascardo  / wikipedia

Domingos Martins, no Espírito Santo!

O Espírito Santo também possui um parque perfeito para a prática do ecoturismo: é o Parque Estadual da Pedra Azul. O local é dono de uma natureza deslumbrante, com 1240 hectares e uma variedade de passeios para se fazer a pé.

Há uma trilha de 1,2 km que leva às piscinas naturais e inclui escaladas com cordas e passagens de dificuldade média. Tem também a trilha do Mirante, que leva cerca de 40 minutos de caminhada.

Lá do alto, é possível ver outro parque rico em belezas naturais, o Parque Estadual de Forno Grande, que está localizado no município de Forno Grande, ao lado de Domingo Martins. Mas, é válido ressaltar que essa trilha só pode ser feita com autorização da Guarda Florestal e com acompanhamento de guia turístico.

Ecoturismo no Brasil - Domingos Martins - Foto: apgaua / wiki

Precisamos salientar que o Brasil é imenso e conta com locais interessantíssimos para praticar o ecoturismo. Essas são apenas algumas das opções que o TemporadaLivre acredita que merecem estar na lista dos principais lugares para se aventurar.

E se você está procurando um local para se hospedar, próximo a essas regiões, o portal do TemporadaLivre tem as melhores alternativas de imóveis. Confira agora e aproveite nossas condições! 

Imóveis para alugar por temporada em Bonito;

Imóveis para alugar por temporada em Chapada dos Veadeiros

Imóveis para alugar por temporada em Domingos Martins


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo