Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 Destinos incríveis para praticar o Ecoturismo no Brasil!

20 de Maio de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O ecoturismo é uma prática que tem sido muito difundida nos últimos anos. As pessoas têm sentido mais necessidade de se divertir, relaxar e ficar em contato com a natureza, já que estamos vivendo uma rotina urbana muito estressante. 

O ser humano está trabalhando mais, o trânsito está cada vez mais caótico e as folgas mais escassas. Então, quando tirar férias, aproveite de verdade! O ecoturismo, para isso, é uma das alternativas mais revigorantes, é um momento para esquecer de todos os problemas. No post de hoje, você vai conferir 5 destinos incríveis para praticar o ecoturismo no Brasil. Veja só!

Anote aí: 5 destinos para praticar o ecoturismo no Brasil!

Quem gosta de aventura está sempre em busca de lugares novos para explorar. Se você é uma dessas pessoas, anote alguns destinos para curtir o ecoturismo.

Bonito, em Mato Grosso do Sul!

Bonito é famoso, e não poderia ser diferente! Trata-se de um destino realmente incrível. O mergulho é a principal atividade da região, pois as águas são cristalinas, possibilitando que os aventureiros vejam os peixinhos e outros animais marinhos de perto, nadando tranquilamente e aproveitando o que há de melhor em Bonito

Se você já tinha vontade de conhecer Bonito, saiba que vale muito a pena. Você vai conhecer grutas, cavernas e cachoeiras incríveis. Dentre as mais famosas, estão a Gruta do Lago Azul, o Abismo Anhumas, a Estância Mimosa Ecoturismo e a Lagoa Misteriosa.

Ecoturismo no Brasil - Bonito

Canela, no Rio Grande do Sul!

Canela, vizinha de Gramado, no Rio Grande do Sul, é outro destino com muitas atividades de ecoturismo. Começando pelo Parque Estadual do Caracol, um lugar com natureza incrível, onde é possível ver a Cascata do Caracol, com uma queda de água que te deixará impressionado. 

Já no Alpen Park, você pode descer pela tirolesa, fazer arvorismo e o super salto. Ou seja, há muita aventura no parque. Inclusive, ele é um dos mais famosos do Sul do país.

Ecoturismo no Brasil - Canela - Parque do Caracol

Chapada Diamantina, na Bahia!

A Chapada Diamantina é uma das regiões mais interessantes do país, sendo sempre colocada na lista dos lugares a serem explorados ao menos uma vez na vida. Situada no coração da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas, a Chapada é um complexo que apresenta uma natureza estonteante. 

Trilhas, cachoeiras, grutas e cavernas, em uma extensão de 1500 km², fazem da Chapada Diamantina um dos complexos naturais mais exuberantes no mundo. As cachoeiras mais populares e procuradas entre os viajantes são a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumaça, estando entre as quedas d’água mais incríveis do mundo. 

Para mergulhar, o Poço Azul e o Poço Encantado são as melhores opções. Com certeza, visitar a Chapada te proporcionará uma experiência única.

Ecoturismo no Brasil - Chapada Diamantina - Poço Azul

Chapada dos Veadeiros, em Goiás!

Outro complexo regional imperdível é a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. Mais da metade da área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pertence à cidade de Cavalcante, e a outra parte a Alto Paraíso de Goiás

Contudo, não há uma portaria oficial para os visitantes, então, muitos turistas acabam invadindo as atrações escondidas em propriedades particulares de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. Os proprietários estão até acostumados, aliás, a região é famosa no mundo inteiro. A propósito, as cachoeiras do Prata e a de Santa Bárbara são as mais procuradas. 

Assim como na Chapada Diamantina, a aventura é garantida! Por isso, se for para lá, leve um calçado adequado para trilhas, chapéu, um cantil para levar água gelada e não se esqueça do protetor solar.

Ecoturismo no Brasil - Chapada Diamantina - Cachoeira Santa Bárbara

Domingos Martins, no Espírito Santo!

O Espírito Santo também possui um parque perfeito para a prática do ecoturismo: é o Parque Estadual da Pedra Azul. O local é dono de uma natureza deslumbrante, com 1240 hectares e uma variedade de passeios para se fazer a pé.

Há uma trilha de 1,2 km que leva às piscinas naturais e inclui escaladas com cordas e passagens de dificuldade média. Tem também a trilha do Mirante, que leva cerca de 40 minutos de caminhada.

Lá do alto, é possível ver outro parque rico em belezas naturais, o Parque Estadual de Forno Grande, que está localizado no município de Forno Grande, ao lado de Domingo Martins. Mas, é válido ressaltar que essa trilha só pode ser feita com autorização da Guarda Florestal e com acompanhamento de guia turístico.

Ecoturismo no Brasil - Domingos Martins

Precisamos salientar que o Brasil é imenso e conta com locais interessantíssimos para praticar o ecoturismo. Essas são apenas algumas das opções que o TemporadaLivre acredita que merecem estar na lista dos principais lugares para se aventurar.

E se você está procurando um local para se hospedar, próximo a essas regiões, o portal do TemporadaLivre tem as melhores alternativas de imóveis. Confira agora e aproveite nossas condições! 

Imóveis para alugar por temporada em Bonito;

Imóveis para alugar por temporada em Chapada dos Veadeiros

Imóveis para alugar por temporada em Domingos Martins


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019