Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As mlhores cidades do Brasil para curtir o inverno

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As mlhores cidades do Brasil para curtir o inverno

O inverno está cada vez mais próximo e não tem nada melhor do que tomar um bom chocolate quente, bem aquecido em frente a uma lareira, né?! Bom, mas apesar de vivermos no Brasil é sabermos que ele é super conhecido por ser um país tropical, quando falamos no nome Brasil, automaticamente as primeiras imagens que passam em nossa cabeça são de belas praias, águas de coco, caipirinhas, pessoas bronzeadas e etc. Porém, o que poucos sabem ou nem imaginam, é que é possível curtir (muito) a época mais gelada do ano no nosso país SIM. Mas onde? Em algumas cidades do nosso imenso Brasil, é claro. Inclusive, em algumas destas cidades, é possível curtir o frio o ano todos, pois são sempre geladas. Já outras, ficam super charmosas nesta estação e merecem uma visitinha. Sendo assim, confira quais são as 6 melhores cidades para curtir o inverno no Brasil e decida qual será o seu destino nestas férias de inverno.

1 Campos do Jordão - São Paulo

Não dá para falarmos das melhores cidades para curtir o inverno, sem citarmos Campos do Jordão, né?! Afinal, essa bela cidade possui um charme tão grande, que ficou conhecida com a “Suiça brasileira”, pois reserva aquele friozinho gostoso e incríveis construções em estilo europeu. É demais! Por isso, “se liga” nas nossas dicas e saiba como aproveitar ao máximo Campos do Jordão do começo ao fim: Faça passeios para conhecer os casarões, os pontos turísticos, os parques, e claro, não deixe de tomar um bom chocolate quente em um dos deliciosos e charmosos cafés da cidade. E quanto à hospedagem, não precisa se preocupar, pois são diversas as opções de casas e apartamentos para alugar por temporada (super quentinhos, com lareira e tudo).

camposdojordao_f_019

2 Gramado - Rio Grande do Sul

É claro que Gramado não pode ficar de fora dessa lista, não é mesmo?! Até porque, a cidade é um dos destinos mais famosos do Brasil, e faz ainda mais sucesso durante o nosso querido e amado inverno, quando é hora de fugir um pouco do cotidiano e procurar um refúgio nas ruas charmosíssimas da cidade, onde as atrações principais são os famosos restaurantes e bistrôs da Rua Coberta, além, é claro, das diversas fábricas de chocolates e vinculas espalhadas pela região. É tudo uma delícia, de lugares a comidas e bebidas. Se eu fosse você não perderia essa oportunidade, pois Gramado é tudo isso, e muito, muito mais.  

DSC_07381

3 Petrópolis - Rio de Janeiro

Petrópolis é o lugarzinho ideal para aqueles que adoram história e são apaixonados por construções antigas, pois a cidade conserva construções da época de D Pedro II (Uau). O que deixa a cidade ainda mais encantadora e bonita. Por isso, se você aprecia bons passeios históricos, não há nada melhor para os dias gelados, do que perambular pela cidade e conhecer casarões e palacetes que remontam o século XIX, né?! Portanto, não se esqueça da câmera fotográfica ou celular e registre tu-di-nho. E, após fazer estes passeios incríveis, saiba que a boa é relaxar em frente a uma lareira, tomar um cafézinho para aquecer o corpo e fazer um lanche repleto de delícias, viu?!

Palácio-Quitandinha

4 Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Viajar para Bento Gonçalves é o mesmo que adentrar em paraíso repleto de delícias de inverno. Isso porque, as cantinas da cidade são ten-ta-do-ras, não há quem resista a saborear um prato ou até mesmo um chocolate quente. Mas, além de encontrar as mais variadas delícias nas cantinas, em Bento Gonçalves, você terá a oportunidade de conhecer e apreciar vinícolas que produzem mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano. Mas, não se esqueça de incluir na lista de atividades: o passeio de trem mais famoso de Bento Gonçalves, viu?! Você vai adorar! Pois o simpático e aconchegante trem turístico, chamado Maria Fumaça, percorre alguns dos municípios da Serra Gaúcha e faz visitas a adoráveis pontos turísticos destas cidades. É um passeio para a família toda. Vale a pena pegar esse trem e conhecer os encantos de algumas cidades do Rio Grande do Sul.

rodoviaria-porto-alegre-turismo-bento-goncalves-viagem-rs-onibus

5 Curitiba - Paraná

Curitiba, capital do estado do Paraná, é uma cidade de clima pacato, mas que possui a infraestrutura de uma metrópole. Lá, o friozinho marca presença não só no inverno como no resto do ano. Sendo então, um excelente lugar para “correr” quando quiser curtir um clima gostoso como frio ou simplesmente quando quiser “fugir” do calor. Mas, por falar em curtir, a cidade é uma ótima pedida tanto para o descanso em dias gelados quanto para tardes de passeios ou até mesmo noites de intensas programações.

curitibapr_dervilleimoveis

6 Monte Verde, Camanducaia - Minas Gerais

Para iniciar bem o dia, que tal um passeio pelas ruas cobertas de geada? Ao caminhar, você poderá apreciar não só o friozinho como a arquitetura curiosa da cidade. Já para quem é mais radical, a opções de praticar arvorismo e off-road de quadriciclos (é uma aventura). E quando a fome bater lembre-se da cartilha de vinhos e do cardápio de Monte verde que é especial, pois há delícias quentinhas esperando por você, como sopas, fondue, chocolates, cafés e etc. É uma cidade incrível! Com opções - literalmente - gostosas para curtir ao máximo esse período mais gelado.

cidade-de-monte-verde

Aluguel de temporada

Viajar requer um lugar para se hospedar, certo? Mas para isso, você já sabe com quem contar né?! Isso mesmo, com o TemporadaLivre! O melhor portal de classificado de imóveis online. Por isso, quando for partir para curtir ou quaisquer outras, lembre-se, o TemporadaLivre possui as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo