Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

10 pontos turísticos para conhecer em Campos do Jordão!

12 de Março de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quem já foi ou ouviu falar em  Campos do Jordão - SP sabe que ela é cheia de lugares maravilhosos e, por isso, dá para fazer inúmeros roteiros pela cidade. É praticamente impossível viajar para lá e ficar parado, pois a variedade de pontos turísticos  é surpreendente. 

São tantos lugares e histórias para conhecer, que os seus dias ficarão completamente cheios - e isso é muito bom. Afinal, viajar é mais do que ficar longe da rotina e descansar, é conhecer, experimentar, se encantar e voltar para casa com uma mala extra, cheia de bons e marcantes momentos que foram vividos durante a viagem. Mas, vamos ao que de fato interessa: os pontos turísticos de Campos do Jordão. 

A seguir, vamos falar um pouco sobre cada um deles. Confira!

Lista dos 10 principais pontos turísticos de Campos do Jordão:

1 Parque Estadual Horto Florestal

O Parque Estadual do Horto Florestal conta com 8,3 hectares de área preservada em Campos do Jordão. É um passeio onde o turista fica em contato direto com a natureza, lindas paisagens com lagos, trilhas e bosques. Sua infraestrutura oferece área de ginástica, restaurante e loja de artesanato. E fica aberto diariamente, das 9h às 16h. É um dos pontos turísticos de Campos do Jordão que não pode deixar de fora do seu roteiro de passeios.

Horto_Florestal-GIL_RENNO
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Horto Florestal

2 Parque Amantikir

O Amantikir é um parque com jardins temáticos inspirados em diferentes paisagismos de outros países como Japão e Canadá. E o destaque é o labirinto criado de arbustos.

064932050816
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Parque Amantikir

3 Baden Baden

A Baden Baden é a principal cervejaria artesanal da Serra da Mantiqueira. Desde 1999 fabrica diferentes tipos de cerveja como a Red Ale, uma cerveja cremosa com sabor único.

Ao todo são 11 tipos de cervejas produzidas na fábrica de Campos do Jordão. A choperia está localizada na rua principal do Bairro Capivari. A calçada fica lotada aos fins de semana e temporada de inverno, em que os turistas aproveitam para se reunir. É daqueles programas que os turistas adoram e não dispensam de jeito nenhum.

baden-baden---leonardo-shinagawa
Pontos turísticos de Campos do Jordão

4 Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um mirante de 1.800 metros de altitude situado em Campos do Jordão. Tornou-se passagem obrigatória entre os turistas por proporcionar vista panorâmica para as montanhas da Serra da Mantiqueira e boa parte da cidade.

Há um teleférico que leva os visitantes do Capivari até lá. Outra opção é seguir pela estrada e passar por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios. Esse é um dos mais famosos pontos turísticos de Campos do Jordão. Todos que visitam a cidade, querem conhecer e andar no teleférico. É impressionante.

campos-do-jordao-9605-896x465
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Morro do Elefante

5 Museu Felícia Leiner

O Museu Felícia Leiner é um dos passeios culturais mais agradáveis para se fazer na cidade. Ao ar livre, ficam expostas as 84 obras da artista Felícia Leiner, espalhadas em meio a 35 mil metros quadrados de extensão.

Foi fundado em 1978, e conquistou reconhecimento internacional, expandindo os conceitos da estrutura contemporânea brasileira. O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

img_0071
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Museu Felícia

6 Borboletário Flores que Voam

Borboletário Flores que Voam é um lugar fechado que abriga cerca de 35 espécies de borboletas. Está aberto desde 2007, e é o único borboletário da região, apresentando um trabalho profissional para a preservação dos insetos

Os cuidadores recolhem os ovos e levam para um ambiente especial. Ali, nascem as larvas e, em seguida, são gerados os casulos, para dar origem às borboletas. Quem gosta de estar mais próximo da natureza, é um passeio ideal.  Aberto de quarta a domingo, das 10h às 15h.  

borboletario-19
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Borboletário flores que voam

7 Pedra do Baú

A Pedra do Baú é um mirante a partir de uma formação rochosa que está entre as mais conhecidas de São Paulo. Está na divisa entre Campos do Jordão com São Bento do Sapucaí, local muito frequentado por quem gosta de esporte de aventura.

É possível saltar de paraglider, escalar seus paredões e seguir trilhas no meio das araucárias. De seu cume da para apreciar a vista panorâmica de cidade do Vale Paraíba e as montanhas da Mantiqueira. É um dos pontos turísticos de Campos do Jordão mais visitados!

complexo-pedra-do-bau-campos-do-jordao-destaque
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Pedra do Baú[/caption]

8 Passeio de Bondinho e trem

O bondinho já um passeio turístico tradicional em Campos do Jordão. O visitante tem a oportunidade de passear em uma máquina de 1910, inalterada para conhecer a Serra da Mantiqueira.

O ponto de partida fica na Estação no bairro do Capivari e vai até a Parada São Cristovão próximo ao portal. Passando pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, em um percurso de 4 quilômetros. Um trem também realiza o passeio para a cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal.

trem_juliana_cintra
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Passeio de Bondinho e trem

9 Ducha de Prata

A ducha de prata é um dos mais refrescantes pontos turísticos de Campos do Jordão, formada por várias duchas artificiais. Os visitantes podem apreciar a canalização que desemboca águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes e utiliza plataformas de madeiras para tomar banhos frios. Está localizado no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari.

campos-do-jordao-5535-896x465
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Ducha de Prata

10 Parque Tarundu

O Parque Tarundu fica em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Ali, o turista tem a oportunidade de andar a cavalo, ver os pôneis e passear. A tradicional hípica é uma opção de turismo com diversão garantida. As crianças podem se divertir no mini golfe, no arco e flecha, na tirolesa de 430 metros, no circuito de arvorismo, no paintball e na Orbitt Ball, que rola ladeira abaixo.

dsc_5210
Pontos turísticos de Campos do Jordão - Parque Tarundu

Aluguel de temporada Campos do Jordão

Viu só quantos pontos turísticos Campos do Jordão tem? São atrações imperdíveis! Você precisa conhecer cada um deles. Mas, para passar uns dias nesse lugar incrível, o que falta para você é um imóvel de temporada. E é no portal TemporadaLivre que você pode encontrar casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão. Confira já e escolha o seu!

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019