Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Separamos 7 lugares incríveis para você acampar no Brasil que irá te surpreender!

10 de Outubro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Separamos 7 lugares incríveis para você acampar no Brasil que irá te surpreender!

Acampar é para os apaixonados pela natureza, por aventuras e pela sensação incrível de liberdade que é estar dormindo com o céu estrelado como teto. Acampar é não pensar em conforto, já que não teremos uma cama macia, um ar-condicionado e um teto seguro para quando começar aquela chuva. Mas, para quem é aventureiro, o mais importantes é estar em meio à natureza e sentir como todo o ambiente se conecta. 

Por isso, se você é daqueles que não vê a hora de pegar a mochila e se aventurar por aí, acompanhe nossas dicas de 7 lugares incríveis para acampar no Brasil. 

Anote 7 lugares para acampar mais incríveis do Brasil

O Brasil possui uma natureza exuberante e cenários incríveis. Portanto, opções de lugares para acampar é o que não faltam. Porém, o TemporadaLivre apenas separou 7 lugares para você se inspirar e curtir a natureza. Vamos lá?

Praia do Sono de Paraty, no Rio de Janeiro!

Paraty, juntamente com Ilha Grande, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco devido a sua importância histórica e suas belezas naturais. Ou seja, já deu para perceber como a cidade possui lugares incríveis para você aproveitar. 

Mas como o objetivo é acampar, você precisa conhecer a Praia do Sono. A praia possui uma boa estrutura para quem deseja montar a sua barraca e passar a noite por ali, com diversos campings espalhados ao longo do lugar.

Sem contar que o lugar é deslumbrante, com um mar azul intenso e a mata atlântica que rodeia toda a praia. 

 7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender -  Praia do Sono - Foto: Cinthia Pimenta via trilhandomontanhas.com

Ilha do Mel, no litoral do Paraná!

Paraná também possui diversos lugares interessantes para você conhecer, e para quem quer um bom lugar para acampar, a Ilha do Mel é o destino certo.

A ilha é um destinos mais buscados no litoral paranaense, sendo acessado através de barcos que partem do Pontal do Paraná. Chegando na ilha você encontra uma vila super simpática de moradores, além de várias lojinhas, restaurantes, pousadas e campings para você aproveitar a sua estadia por lá. 

As praias também são encantadoras e valem a pena rodear toda a ilha seguindo a orla. Porém, quando a maré sobe um pouco, é preciso encarar a subida de algumas pedras e morros. 

 7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender - Ilha do Mel - Foto: Priscila Forone via Prefeitura Paranaguá

Praia das Falésias, em Marataízes-ES!

A Praia das Falésias, em Marataízes, também um destino bastante interessante para quem gosta de acampar.  Além disso, para quem também adora esportes radicas, a Praia das Falésias é ótima para praticar voos de parapentes devido os seus enormes paredões de pedra. 

Porém, ao acampar na Praia das Falésias você não terá uma infraestrutura de campings, como banheiros e chuveiros, pois a praia é mais deserta e procurada por quem realmente quer uma experiência mais natural.

7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender -  Praia das Falésias - Foto: Capixaba da gema via transportal.com

Parque da Cachoeira em São Francisco de Paulo, no Rio Grande do Sul!

Quer curtir as paisagens do Rio Grande do Sul? Então seu destino ideal é o Parque da Cachoeira, na cidade de São Francisco de Paulo. O próprio parque oferece serviços de camping para você aproveitar. Sem contar nas lindas cachoeiras e trilhas que você pode explorar pelo parque. 

E o melhor, se você escolher acampar neste parque, já pode aproveitar para conhecer Gramado e Canela, que são bem próximas dali.

7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender -  Foto: usinadacultura.com

Paraíso Perdido em Capitólio, Minas Gerais!

Capitólio é o paraíso no meio de Minas Gerais. Suas belezas são surpreendentes e por isso é um excelente destinos para os aventureiros de plantão. 

Um dos cartões postais do lugar é o lago de Furnas, rodeado pelos rochedos e pela natureza. É uma paisagem deslumbrante e que permite diversos tipos de atividades, como mergulho, passeios de lanchas, parapente e muitos outros. 

Acampar em Capitólio também é bastante interessante, pois existem vários campings que oferecem uma infraestrutura para os visitantes. E você pode aproveitar toda aquela beleza que a cidade oferece. 

7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender - Capitólio - Foto: Lucas Magalhães via G1

Ilha Grande, no Rio de Janeiro!

Como já dito, Ilha Grande recebeu o título de Patrimônio Mundial pela Unesco, assim como Paraty. Por isso, a cidade não podia faltar na nossa lista de destinos incríveis para quem quer acampar no Brasil.

Ilha Grande também oferece diversos campings para você que quer passar a noite em uma barraca. Além disso, esses campings oferecem estrutura de banheiros, chuveiros e alguns, até de cozinha compartilhada. Tudo para você ter uma experiência inesquecível. 

Além disso, a Ilha Grande fica bem em frente ao Rio de Janeiro e por isso, você ainda pode dar uma volta na vizinhança e visitar lugares incríveis como Angra dos Reis que fica bem pertinho da ilha.  

7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender - Ilha Grande - Foto:ilhagrande.org

Maragogi, em Alagoas!

Maragogi é um verdadeiro paraíso e o você ficará encantado. A grande atração de Maragogi são suas águas azuis cristalinas, quase transparentes, que permitem observar os recifes e os corais, além das piscinas naturais, conhecidas como galés. 

Então imagine poder acampar nesse paraíso? Você pode! Afinal, existem diversos campings para você curtir os cenários de Maragogi e ainda aproveitar a experiência de um acampamento. 

7 lugares para acampar no Brasil que você irá se surpreender - Maragogi - Foto: Legacy600

Conclusão

Acampar é muito bom, divertido e libertador, mas que nem é para todo mundo, já que exige disposição e desprendimento do conforto. Por isso, você ainda quer conhecer todos esses lugares, mas não tem toda essa coragem e disposição, ainda pode conhecer esses destinos maravilhosos, afinal, o TemporadaLivre tem a solução: imóveis de temporada incríveis para escolher.  Só acessar nosso site e escolher o seu. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

E se quer ainda mais aventura, acompanhe nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo