Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

As melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás!

17 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As cidades de Rio Quente e Caldas Novas, no estado de Goiás são destinos perfeitos para quem quer relaxar, curtir águas termais e passar momentos agradáveis, afinal, as cidades foram privilegiadas pela natureza com fontes de águas quentes, além de paisagens de verdadeiros paraísos. Outro presente da natureza são as lindas cachoeiras existentes na região. 

Então, acompanhe nosso post e confira as melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás!

Anote as melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas!

Grande parte das cachoeiras da região de Rio Quente e Caldas Novas estão localizadas dentro do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN).  Esse parque foi criado nos anos 70 com o objetivo de preservar as nascentes de águas termais da região, sendo, inclusive, um lugar bastante procurado para quem deseja fazer ecoturismo.

E se você quer conhecer as melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas. Veja a lista que separamos!

Conheça a trilha da Cascatinha!

A trilha da Cascatinha é uma das mais procuradas dentro do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Isso porque a trilha da Cascatinha é bastante fácil de fazer, não exigindo muito preparo físico. 

A trilha possui um percurso curso, de mais ou menos 600 metros, e a maior parte do seu trajeto é em terreno plaino, com pouquíssimas subidas e descidas. Além disso, grande parte é feita dentro da mata, ou seja, é sombra e água fresca!

Ao final, você se depara com uma linda queda d'água de cerca de 4 metros de altura. Seu foço possui uma profundidade de quase 2 metros! Porém, algumas partes são rasas e ótimas para banho, inclusive para família com crianças. 

As melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás - Cachoeira Cascatinha

Surpreenda-se com a Cachoeira do Paredão!

A Cachoeira do Paredão também fica dentro do PESCAN e é uma das mais surpreendentes da região. A trilha que leva até a cachoeira é um pouco mais intensa que a da Cascatinha, com cerca de 1,1 km e exigindo mais preparo físico. Algumas partes são bastante ingrimes e com degraus de pedras. Além disso, a sombra da mata também não lhe faz companhia durante boa parte do trajeto, portanto, não esqueça do filtro solar!

A Cachoeira do Paredão possui 6 metros de queda d'água e seu entorno é recoberto de árvores, dando ainda mais charme ao lugar. O mais interessante é que a trilha que leva até a Cachoeira do Paredão também dá acesso ao mirante de onde é possível apreciar toda a cidade de Caldas Novas.

As melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás - Paredão

Faça a trilha que dá na Rua de Pedra!

Dentro do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é possível conhecer um espaço super importante para a preservação ambiental: a Rua de Pedra.

A Rua de Pedra é um caminho rochoso com mais de dois quilômetros, por onde escorrem águas das nascentes. Essas águas formam pequenas poças que servem como bebedouro para diversos animais que vivem no parque. Muitos desses animais, inclusive, ameaçados de extinção.

As melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás - Rua de Pedra

Não deixe de conhecer o Lago Corumbá!

E ao final desse passeio pelas cachoeiras, você pode conhecer o Lago Corumbá. O lago foi formado após o represamento do Rio Corumbá, abastecendo a usina Hidrelétrica Corumbá. Ele está localizado a cerca de 10 km de Caldas Novas 

O Lago Corumbá possui cerca de 65 km² e muito utilizado para passeios de lanchas, caiaques e jet skins. Além disso, você ainda pode desfrutar os diversos bares e lanchonetes que se estendem pela orla do lago. 

As melhores cachoeiras de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás - Lago Corumbá

Conclusão

Em Caldas Novas e Rio Quente há muitos parques e resorts para você curtir as águas termais, porém a natureza também é exuberante! Portanto, quando for conhecer essas regiões, não se esqueça de contemplar os cenários naturais! E você tem a oportunidade de conhecer isso tudo se hospedando com as opções de hospedagem do TemporadaLivre! São casas, apartamentos e pousadas para você descansar depois de um dia cheio de atividades. Acesse os links abaixo e confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019