Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano!

21 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano!

Aqueles que adoram viajar sempre estão atrás de destinos diferentes para se conhecer, seja no litoral, na montanha ou no campo. Além disso, aqueles que também adoram aventura, sempre buscam lugares onde possam praticar esportes em meio a natureza e sentir um pouco de adrenalina correndo nas veias. Por isso, se você é uma dessas pessoas, o TemporadaLivre decidiu fazer uma lista incrível com 10 lugares especiais para quem ama aventura e esportes radicais. Vamos conhecer?

Anote os 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano!

Se você gosta de praticar esportes radicais, já deve ter ouvindo falar em algum desses destinos, afinal, são locais para quem está acostumado com adrenalina. Então, confira agora mesmo 6 lugares radicais para conhecer ainda esse ano no Brasil!

Conhecer Capitólio, em Minas Gerais!

Capitólio vem se tornando um dos destinos mais buscado em Minas Gerais por quem gosta de ecoturismo. O lugar é um paraíso no meio do estado, com lagos de águas azuis turquesas e montanhas incríveis.

Por lá é possível realizar diferentes tipos de atividades que vão desde trilhas, rapel, escalada, até atividades aquáticas como mergulho, canoagem, stand up e muitos outros

Está situado ao lado do Parque Nacional da Serra da Canastra, que também é um destino que vale a pena conhecer.

E você ainda pode se hospedar em uma casa de temporada e aproveitar os dias em Capitólio com muito mais conforto e privacidade. Assim, você poderá se divertir e ainda relaxar ao final do dia em um casa incrível. 

Capitólio - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - Foto: turismocompartilhado.com.br

Península de Maraú, um paraíso na Bahia!

Bahia já é um estado encantador por si só. Com localidades bastante famosas, como Salvador, Porto Seguro, Trancoso e Ilhéus, o estado é um destino procurado por muitos, inclusive por turistas estrangeiros. 

Porém, a Bahia também é um destino procurado por quem gosta de aventura. A região da Península de Maraú oferece ótimas opções de atividades. Divido o Rio da Serra e o Rio Orojo, é possível praticar diversas atividades aquáticas. Além disso, a praia forma belas piscinas naturais onde é possível fazer mergulho e observar os belos peixinhos. 

Ainda é possível fazer trilhas, andar de quadriciclo, ou uma caminhada de 6 km da Praia de Taipu de Fora até a Ponta do Mutá. E no final do dia, depois de curtir o por do sol na praia do Mutá, pode descansar em uma casa de temporada na Península de Maraú. 

Península de Maraú - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - Foto: transportal.com.br

Se aventurar no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros!

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma área de preservação ambiental criada na década de 60 e que abrange cerca de 240.611 hectares. Por lá existem diversas nascentes, rios e rochas históricas que são preservadas da depredação humana. Além disso, são conservados espaços onde funcionavam antigos garimpos. Devido toda essa importância histórica e natural, em 2001 foi declarada patrimônio mundial natural pela UNESCO. 

Por lá, é possível realizar caminhadas, banhos de cachoeiras, escaladas nas rochas, descida de rapel pelas cachoeiras e canionismo. Sem falar nas belas trilhas da região, como a Travessia das Setes Quedas, que dura cerca de 2 ou 3 dias; a Trilha dos Saltos, que leva cerca de 4 a 6 horas; a Trilha dos Cânions e Cachoeira das Cariocas, que também tem duração de 4 à 6 horas; e a Trilha da Seriema, para quem tem menos preparo físico e possui a duração de 1h30. Ou seja, é um destino perfeito para quem gosta de aventura em meio a natureza. 

E depois de tanta aventura, você pode descansar em uma casa ou apartamento de temporada que irá oferecer todo o conforto que você precisa para uma viagem perfeita. 

Chapada dos Veadeiros - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - Foto: epocanegocios.globo / divulgação

Cânion Itaimbezinho, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina!

Pertencente ao Parque Nacional do Aparados da Serra, o Cânion Itaimbezinho é o destino perfeito para quem busca aventura na região sul do Brasil. 

Está localizado na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande de Sul, mais precisamente na cidade gaucha Cambará do Sul. A sua grande atração são seus paredões de cerca de 5,8 km de extensão, 600 metros de largura e aproximadamente 720 metros de profundidade

No Cânion Itaimbezinho você pode realizar 3 trilhas diferentes: uma na parte de baixo, a Trilha do Rio do Boi, com acesso pela cidade de Praia Grande - SC e onde você pode realizar uma longa caminhada por dentro do cânion, e outras duas na parte de cima do cânion, com acesso por Cambará do Sul, sendo as Trilha do Vértice e Trilha do Cotovelo. 

Além disso, está bem pertinho da praia e você pode dar fugidinha e curtir e um dia de sol e mar na cidade de Torres. E se quiser aproveitar, ainda pode se hospedar em uma casa de temporada e descansar depois de um dia longo de aventura. 

Cânion Itaimbezinho - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - Foto: viagemeturismo.abril

Conhecer as praias escondidas de Paraty, no Rio de Janeiro!

Paraty é a escolha de muitos aventureiros no Brasil. A cidade, além de oferecer encantadoras construções históricas e belas praias, ainda guarda lugares exóticos, como praias escondidas e quase desertas.

Um desses locais é a bela Trindade. De lá sai é possível acessar uma trilha que te leva até uma linda piscina natural formada em meio às pedras. Por ali você também pode se aventurar na famosa Pedra que Engole, que é um buraco por onde é possível se escorregar e acessar uma piscina natural do outro lado.

Outro lugar incrível é a Praia do Sono, que devido a sua localização mais afastada, é uma das mais preservadas de Paraty. Para ter acesso a ela é preciso realizar uma trilha de 2 horas que sai do Condomínio Laranjeiras na estrada de Trindade. Além disso, saindo da Praia do Sono, você pode pegar uma trilha de cerca de 10 minutos de subida que te levam até as praias de Antigos e Antiguinhos. 

Paraty - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - Foto: vamosporai.com

Se jogar na Chapada Diamantina, no Morro do Chapéu, na Bahia!

Outra região da Bahia que também merece destaque em nossa lista é a famosa Chapada Diamantina. O parque Nacional da Chapada Diamantina está localizada a cerca de 400 km da capital Salvador e foi criada em 1985 como forma de preservar a fauna, flora e as diversas cachoeiras, nascentes e rios que se formam na região.

Como a área é bastante extensa, com cerca de 41 751 km², por lá é possível realizar diferentes tipos de atividades. A mais procurada são as trilhas da região, que podem ser de dificuldade alta, moderada ou fácil. Portanto, analise seu fôlego na hora de escolher. Também é possível tomar banho nas cachoeiras, conhecer os poços subterrâneos de águas azuis e mergulhar neles, conhecer as grutas, ou, para quem quer mais aventura, fazer rapel e escalada nas montanhas e rochas.  

Chapada Diamantina - Se aventurar pelo Brasil: confira 6 lugares radicais para conhecer ainda este ano! - carpemundi.com.br

Conclusão

Viu quantos lugares bacanas existem no Brasil para você curtir um pouco de aventura e adrenalina em meio a natureza? Então está esperando o que para arrumar as malas para viajar e conhecer um desses lugares incríveis que deixam qualquer um deslumbrado.

E não esqueça de que aqui no TemporadaLivre existe diversas opções de casas e apartamentos de temporada para você se hospedar em um lugar super confortável e aconchegante, descansando tranquilamente depois de um dia cheio de aventuras. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

E se você quer conhecer outros lugares para praticar Ecoturismo no Brasil, acesse nossos posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo