Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais!

18 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais!

A cada dia que passa, mais pessoas aderem à prática do ecoturismo no Brasil. A preocupação com o meio ambiente, assim como a necessidade de estar mais em contato com a natureza, tem feito com que a prática do turismo ecológico tenha crescido cada vez mais, criando, inclusive, grupos de Ecoturismo no Brasil, que vivem em busca de aventura. E entre os destinos mais buscados para o ecoturismo está o estado de Minas Gerais. Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com 4 cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais! Confira. 

Anote as mais interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais!

Minas Gerais é um estado cheio de tradições e cultura, preservando diversos traços importantes sobre a história do Brasil. Porém, o estado também possui diversos encantos naturais, com cachoeiras, rios, montanhas e uma natureza exuberante. Acompanhe então nossas dicas com 4 cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais! 

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais!

A charmosa Capitólio!

Capitólio tem se tornado um dos destinos mais desejados pelos amantes da natureza. A cidade que fica bem no coração de Minas tem se tornado famosa pelos seus paredões e seu lago com águas cristalinas. Inclusive, o Lago de Furnas ganhou o apelido de Mar de Minas, devido a sua beleza e abundância. 

Por lá é possível realizar trilhas em meio a mata nativa, montanhismo, mergulho e várias outras atividades que geram um contato com a natureza. Sem contar que a Serra da Canastra fica ali, bem do seu ladinho. 

Quer saber mais sobre a charmosa Capitólio? Confira o post que fizemos sobre esse Paraíso em Minas Gerais.

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais!

A pouco conhecida Piumhi!

A pequena e encantadora cidade de Piumhi fica a cerca de 25 minutos de Capitólio e assim como sua vizinha, também é um lugar super interessante para a prática do ecoturismo em Minas Gerais.

Piumhi possui diversas construções históricas, muitas delas tombadas como Patrimônio pela Unesco. Porém, suas belezas naturais também encantam os turistas que passam por lá. São belíssimas cachoeiras, lagos e rios que podem ser visitados por meio de trilhas. 

E o mais interessante é que devido a proximidade com Capitólio e a Serra da Canastra, você pode conhecer todos esses lugares! Só organizar os seus passeios e visitar as belezas da região. 

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais! - Foto: nahoraapp.com.br

Se aventure em Belo Vale!

Belo Vale também é uma cidade bastante pequena, porém suas belezas naturais são gigantes. A cidade está localizada a cerca de 75 km de distância da capital, Belo Horizonte, e é um refúgio para quem quer ter um contato maior com a natureza. 

Quem visita Belo Vale tem a possibilidade de curtir muitas cachoeiras, matas nativas e realizar trilhas. Além disso, a cidade fica bem próxima a Serra da Moeda e do Parque Ecológico da Cachoeira

Partindo de Belo Vale, em menos de 40 minutos você estrá na Serra da Moeda. A cordilheira possui aproximadamente 1500 metros de altitude e é muito utilizado pelos amantes do voo livre, já que do alto da montanha é possível saltar de Asa Delta, Parapente e outros. Além disso, também é possível se aventurar em trilhas e até passeios de balão.

Já o Parque Ecológico da Cachoeira está localizada na cidade de Congonhas, e fica a cerca de 1 hora de Belo Vale . O local é uma grande área de preservação ambiental e muito procurada no verão devido as suas belas cachoeiras, principalmente a Cachoeira de Santo Antônio. O espaço também conta com parques para quem quer passar uma tarde, praticar esportes e se divertir em família ou com amigos. 

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais! - Foto: Guia do Esporte

Por último, conheça São João Batista da Glória!

A cidade de Glória, como também é conhecida, é muito visitada por quem adora se refrescar em cachoeiras. A cidade está localizada entre a Serra da Canastra e o Rio Grande, ou seja, sua localização é privilegiada para a prática do ecoturismo, contando com inúmeras belezas naturais.  

O local possui diversas quedas d'águas, e como o acesso à São João Batista da Glória até poucos anos atrás ainda era precário, feito com balsas, a maioria dessas cachoeiras preservam características bastante selvagens.

Após a inauguração da ponte que liga a cidade de Passos até a cidade de Glória, o fluxo de turismo aumentou, principalmente daqueles em busca de contato com a natureza local.  Então, que tal conhecer esse destino ainda pouco explorado? Com certeza você vai adorar!

Cidades interessantes para o ecoturismo em Minas Gerais! - Foto: Guia do Turismo Brasil

Conclusão

Minas Gerais é um estado com diversos encantos e suas belezas naturais vem chamando cada vez mais a atenção dos turistas que buscam a região como destino de férias. Então não tem como perder a oportunidade de viajar e conhecer esses lugares incríveis. Por isso, organize a sua viagem agora mesmo. Aproveite para reservar o seu imóvel de temporada e garantir os melhores imóveis em Minas Gerais! Suas férias merecem uma estadia com mais conforto, espaço e privacidade. 

Imóveis para alugar por temporada em Minas Gerais;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo