Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Preços de hospedagem em Florianópolis: Saiba como economizar!

17 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Preços de hospedagem em Florianópolis: Saiba como economizar!

Floripa dispensa apresentações até para os turistas de fora do Brasil. É um dos roteiros mais populares para quem busca a agitação dentro e fora de temporada, senão o mais popular de todos. Por isso, hoje, separamos algumas informações sobre a média de preços de hospedagem em Florianópolis. Confira!

Preços de hospedagem em Florianópolis: Variação

Justamente devido ao grande interesse de turistas, somado à grande extensão urbana, a variação de preços e tipos de imóveis é enorme. É possível encontrar apartamentos que comportam até 4 pessoas por valores módicos à coberturas e casas completas, munidas de equipamento de cozinha, internet, tv a cabo, piscina e edícula. Florianópolis está dividida em 12 distritos, divididos entre a porção de ilha e sua área continental. O centro está dividido entre a porção insular e a continental. As mais de 100 praias catalogadas no perfil da capital, cada região é relativamente bem desenvolvida para servir os turistas sem necessidade de grandes locomoções. Canasvieiras, ao extremo-norte da ilha, distante do centro, não deixa de possuir infraestrutura completa, como restaurantes, bares, mercados, drogarias e bancos. Além disso, fica ao lado de Jurerê, um dos destinos mais ambicionados. Mas, em relação à Jurerê, Canasvieiras possui os apartamentos mais em conta para locação, além de sua própria região praiana que, de maior parte dos bairros, pode ser acessada a pé sem problemas. Seus valores são realmente atrativos, À partir de R$ 150,00 é possível locar um apartamento com o básico para a estadia de até 5 pessoas. A Praia dos Ingleses, assim como Jurerê, é um roteiro que costuma possuir mais apartamentos de temporada de luxo e também fica na região Norte da ilha que, além de acesso à uma grande faixa praiana, tem parques aquáticos, lagoas, reservas, roteiro para turismo esportivo. 

Preços de hospedagem em Florianópolis - Apartamento de luxo
Preços de hospedagem em Florianópolis - Apartamento de luxo

Descendo pela ilha a oferta de imóveis de temporada não é menor, Praia Brava, Ribeirão e o distrito central concentram um eixo muito agitado onde muitas atrações, eventos e roteiros se encontram. Devido à maior massa urbana do centro, os bairros mais próximos às praias já costumam ter um preço um pouco maior, mas nada comparado à redes hoteleiras e pousadas na mesma altura. Em verdade, como já citado, o enorme fluxo em Florianópolis costuma causar um fenômeno de superfaturamento em diversos serviços, seja o transporte, as refeições, integrações, mas o principal deles é justamente a hospedagem. A alta demanda por estadia na ilha aumenta a escassez de quartos, o que, por sua vez, os encarece e legítima a cobrança por reservas. É comum que alguns serviços alavanquem o preço de outros mas, cada vez mais é possível fugir desse eixo, começando por deixar de terceirizar alguns serviços, como os de hotelaria e suas ocasionais despesas; alugando um imóvel, você abre mão de algumas regalias mas, dividindo as atividades, podem cozinhar ou optar por restaurantes de valores mais populares. As redes de mercados e drogarias também se instalaram por toda a ilha, facilitando muito o acesso à artigos básicos com preços tabelados. A integração das regiões também permite a viagem à preços populares e a concorrência entre serviços colaborativos de transporte, como Uber e Cabify dão uma grande variedade de opções competitivas a qualquer hora do dia ou da noite.

Preços de hospedagem em Florianópolis
Preços de hospedagem em Florianópolis - Aplicativo para locomoção

Com isso, escolher uma região que atenda suas necessidades e orçamento não significa de forma alguma ficar restrito àquele local. Neste link você pode buscar por diversas opções com grande variedade na região, bons preços de hospedagem em Florianópolis e as melhores condições de acomodação.

Custo-benefício 

Levando em consideração as dicas anteriores, as chances de economizar aumentam em muito sem afetar a acessibilidade ou oportunidades de forma significativa. Um bom planejamento traz consigo muitas vantagens. Curtir o melhor dos eventos da cidade tampouco precisam ser algo dispendioso. Através de sites de compra coletiva, você pode comprar, reservar e pagar aos poucos seus passes. Guias produzidos por outros turistas podem ser de grande ajuda, indicando e classificando estabelecimentos, dando dicas de segurança e economia para que você não corra o risco de cair em nenhuma fria e se engajar em programas culturais e turísticos que não custam quase nada, além de conhecer outros turistas dispostos a dividir custos e fazer amizades. A proximidade das faixas praianas não é, como no caso de hotéis e pousadas, obrigatoriamente um fator que encareça sua estadia quando se trata de alugar um imóvel com o proprietário. Alguns, inclusive, oferecem condições de pagamento e disponibilizam recursos chave, como cozinha, tv, internet e afins, que também desonera um pouco mais quem viaja à ilha. Não é raro encontrar imóveis que ficam à poucas quadras das praias, sejam eles à valores populares ou apartamentos luxuosos, que também podem acabar custando mais barato para cada parte do grupo caso tenham seu valor dividido entre todos. 

Preços de hospedagem em Florianópolis
Preços de hospedagem em Florianópolis - Casa de temporada

O crescimento de serviços colaborativos democratizou bastante o acesso à ilha e sua infraestrutura também ajuda muito quem quer explorar suas belezas sem precisar contratar serviços privados para tudo. Não há desculpas para quem desejava há muito tempo conhecer Florianópolis sem gastar demais, o TemporadaLivre conecta turistas e proprietários de forma prática para que ambos possam fazer o melhor negócio!

Imóveis de temporada em Florianópolis


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo