Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para passar férias na Barra da Lagoa

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para passar férias na Barra da Lagoa

Se você já foi para Florianópolis e ainda não conheceu a região da Barra da Lagoa, não sabe o que está perdendo. Você definitivamente precisa programar suas férias para lá!

A Barra da Lagoa, fica localizado no leste da Ilha e é considerada a região com maior núcleo de pesqueiros da Ilha de Santa Catarina com uma comunidade tradicional, que ainda mantém viva as raízes culturais da Ilha, como a pesca e a produção de trançados.

Até hoje, a principal fonte de renda de muitos moradores continua sendo a pesca. A qualquer momento do dia, se você se sentar para observar verá embarcações saindo para a pesca. É madrugada, manhã, tarde ou noite... sempre tem alguém pescando. Mas são os Pescadores também que ajudam muitos barcos de lazer, quando encalham em alguma região.

5 motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa, Florianópolis  | Foto: Pixabay

Experiência de pescador, não falha não é mesmo?

A região é conhecida não só pelas belezas naturais mas também pelo bom atendimento, e cordialidade dos seus moradores nativos e por isso, atrai milhares de turistas durante temporada.

Por isso, separamos 5 motivos para você passar suas férias na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis, Santa Catarina:

1.Conhecer as águas cristalinas

2.Mar para todos os gostos

3.Mergulhar no canal da Barra da Lagoa

4.Conhecer a Prainha e as piscinas naturais

5.Aproveitar a noite boêmia e good vibes

Então vamos começar? 

CONHECER AS ÁGUAS CRISTALINAS

A sensação de andar sobre águas cristalinas e conseguir ver tudo ao redor, é incrível não é mesmo?

Caminhar e conseguir ver peixinhos nadando ao redor, ver as algas marinhas e conseguir pegar conchinhas do fundo do mar, não tem preço. Isso nos deixa com muito mais vontade de não sair do mar e aproveitar essa sensação maravilhosa.

Por isso, o mar das praias da Barra da Lagoa é tão especial e chama tanta atenção dos turistas para se banharem. Além disso, as areias das praias são sempre brancas, finas e limpas.

MAR PARA TODOS OS GOSTOS

É claro que depende das condições climáticas para que o mar esteja sempre bom para peixe. Mas as praias da Barra da Lagoa, também são conhecidas por atenderem todos os gostos, desde surfistas a crianças, porque o lado mais a esquerda da praia, tem boas ondas na maior parte do tempo, o que é bem frequentado por surfistas, mas já o lado direito, costuma ter águas mais mansas e é por ali que as famílias e os que preferem um mar mais calmo para se banhar, aproveitam a praia.

MERGULHAR NO CANAL DA BARRA DA LAGOA

O Canal da Barra da Lagoa é na verdade, a ligação entre a praia da Barra da Lagoa e a Lagoa da Conceição, e além de contar com um visual incrível traz diversas opções de restaurantes, aonde você pode se deliciar com as opções de frutos do mar.

Muitos turistas aproveitam para fazer standup no local, e aproveitar a calmaria da Lagoa. Aos que possuem barcos e lanchas no local, também é uma boa pedida de passeio.

E ainda, há os que preferem apenas se sentar na grama ao redor e contemplar a beleza do local... Que vamos combinar, não é pouca coisa!

E claro, mergulhar na lagoa não pode faltar na sua programação pois você consegue mergulhar usando máscara de snorkel e observar os peixinhos.

5 motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa, Florianópolis  | Foto: Pixabay

CONHECER A PRAINHA E AS PISCINAS NATURAIS

Bem ao lado da Praia da Lagoa, fica uma pequena praia que chamamos de Prainha da Barra. Essa praia é paradisíaca e com águas bem mais tranquilas, um lugar simplesmente encantador e mais reservado, e você gasta poucos minutos andando para chegar.

Logo após a Prainha da Barra, existe outra surpresa das que encontramos apenas na famosa Ilha da Magia: As Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, que ficam situadas entre a Praia da Galheta e Moçambique, e conta com mar calmo e águas cristalinas. Essas piscinas naturais são uma boa pedida para mergulho também.

APROVEITAR A NOITE BOÊMIA E GOOD VIBES

Se você se hospedar pela região também, vai poder ir andando para a noite boêmia da Barra da Lagoa, que é mais conhecida por provavelmente ser a mais good vibes dentre todas as praias de Florianópolis.

Andando pela orla da Barra da Lagoa, com vista para o mar, você pode caminhar por uma extensa área cheia de restaurantes, cafés, barzinhos e aproveitar para relaxar com um som ao vivo ou o barulho do mar.

Você vai encontrar um pessoal bem mais roots tocando violão e curtindo a natureza, sempre na maior tranquilidade. Por isso, é possível sentir essa paz e energia positiva no ar, mesmo depois de um dia aproveitando a Ilha!

CURIOSIDADES SOBRE A BARRA DA LAGOA

A praia da Barra da Lagoa, por sua origem, possui oficialmente apenas 650m de extensão. Porém, a falta de algum acidente geográfico que a separe da praia do Moçambique faz com que a orla tenha mais de 8km.

Gostou das nossas dicas de hoje? Pensando em você, o TemporadaLivre também separou as melhores estadias na Barra da Lagoa, e ainda outra opções para você se hospedar em Florianópolis. 

Acesse o nosso portal TemporadaLivre e confira! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo