Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Florianópolis: Bairro dos Ingleses e top 5 restaurantes!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Florianópolis: Bairro dos Ingleses e top 5 restaurantes!

Você já ouviu falar do Bairro dos Ingleses, em Florianópolis? Nesse blog, vamos trazer os top 5 restaurantes no bairro dos Ingleses mas antes, vamos te conhecer um pouquinho melhor sobre a região?

O bairro dos Ingleses é considerado um dos melhores bairros de Florianópolis para se morar ou se hospedar em suas férias, não só por ser no litoral norte da Ilha mas também pela infraestrutura que o bairro possui.

Conhecido por ser um excelente e nobre bairro, Ingleses possui comércio diversificado, variedade gastronômica possuindo vários restaurantes ao redor, e também garante o sossego dos moradores, por também ser um bairro rodeado de condomínios. Além de claro, suas lindíssimas praias.

A praia mais famosa do bairro litorâneo, é a Praia dos Ingleses, que possui esse nome devido a uma embarcação britânica que naufragou por ali, em torno da época de 1700; sem precisão da data, historiadores estimam por essa época pois foram encontrados alguns vasos cerâmicos no entorno do naufrágio com marcações apontando as datas de 1638 e 1737.

Como geograficamente, o bairro se destaca por coroar o extremo norte da capital catarinense, Ingleses é considerado uma das inúmeras belezas naturais de Florianópolis, possuindo as melhores opções de laser ao ar livre, quando falamos da belíssima Praia dos Ingleses, a Praia de Moçambique e a Praia Brava.

Florianópolis no geral, possui sua economia girando em torno do turismo, dos serviços e da tecnologia, e a mesma coisa acontece com o bairro Ingleses, onde o motor econômico se foca apenas nas receitas geradas com o turismo e com a prestação de serviços, que tendem a “explodir” a cada alta temporada.

Além do bairro possuir um Shopping principal e todos os comércios a volta, e em alta temporada ter uma boa movimentação, o bairro ainda consegue atender bem a todos os turistas e moradores garantindo uma qualidade de vida a todos.

Mas vamos ao que interessa, e para os amantes da Gastronomia, o bairro dos ingleses com certeza reserva surpresas agradáveis.

Por lá, você vai encontrar restaurantes na areia da praia, no centrinho e até em áreas mais exclusivas. Dentre as especialidades gastronômicas encontrada na região dos Ingleses, encontramos excelentes pizzarias, restaurantes italianos, churrascarias e famosas hamburguerias; isso sem citar as lanchonetes e barzinhos pé na areia, que servem porções e bebidas.

Mas trouxemos os top 5 restaurantes, que ficam localizados no bairro dos Ingleses e esperamos que você tenha uma incrível experiência ao visita-los.

1. Restaurante Canto do Mar

O Restaurante Canto do Mar, fica localizado na praia dos Ingleses e possui um atendimento e infraestrutura que agradam todos os gostos. Fica localizado no Hotel Costa Norte e é aberto ao público todos os dias para café da manhã, almoço e jantar.

Em seu cardápio, podemos encontrar pratos regionais e internacionais, privilegiando os frutos do mar. Seu destaque é uma sequência de camarão, que traz 2 casquinhas de siri, 4 ostras gratinadas, camarão ao alho e óleo, camarão ao bafo, camarão à milanesa e filé de peixe ao molho de camarão, servindo duas pessoas. Deu água na boca, não é mesmo?

Horário de atendimento: Todos os dias.

Horário de funcionamento: Café da manhã: 7h às 10h30. | Almoço e jantar:  12h às 00h.

Endereço: Rua das Gaivotas, 984 - Praia dos Ingleses

2. Cowboy Hamburgueria

A Cowboy Hamburgueria é a hamburgueria mais conhecida d região por ser especializada em saborosíssimos e fartos hamburguers feitos na brasa, parecem até churrasco. Além disso de possuir variações em seu cardápio como saladas, sobremesas e opções vegetarianas. Além disso, a hamburgueria tem esse curioso nome, dado a sua decoração temática composta por música country, garçons de chapéu e lenço.

Horário de funcionamento: Quarta-feira à segunda: 19h às 00h.

Endereço: Estrada Dom João Becker, 304 - Ingleses Norte, Florianópolis – SC.

Florianópolis: Bairro dos Ingleses e seus top 5 restaurantes! | Foto: Pixabay

3. Di Roma Pizzaria

Agora para aqueles que não dispensam uma boa pizza, a Di Roma é uma pizzaria italiana referência no bairro possuindo um atendimento personalizado, e também trabalha com entregas. Além de serem referência pela cuidado e qualidade das pizzas, o restaurante possui uma grande variedade de sabores, seguindo à risca as receitas italianas.

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 18h às 23h45.

Endereço: Rod. Armando Calil Bulos, 5247 - Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC

4. Koniko

Para aqueles que amam comida japonesa, o melhor restaurante da região é o Koniko, que visa sempre proporcionar uma experiência gastronômica completa aos seus clientes, possuindo um ambiente diferenciado e atendimento impecável.

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 19h às 01h00.

Endereço: Rod. João Gualberto Soares, 874 - Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis - SC

Florianópolis: Bairro dos Ingleses e seus top 5 restaurantes! | Foto: Pixabay

5. Churrascaria Campeiro Assados

Nossa quinta opção, é a Churrascaria Campeiro Assado é uma das churrascaria mais frequentadas do bairro. Reservado buffets ou pratos a la carte, a churrascaria oferece um excelente churrasco, trazendo o famoso Steakhouse da casa e despojado do trivial apurado no buffet variado, com cortes de carnes nobres no braseiro.

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 14h30.

Endereço: Rod. Armando Calil Bulos, 5261 - Ingleses Centro, Florianópolis

Gostou dessas opções que trouxemos? Nós do TemporadaLivre, sempre pensamos nas melhores opções para você!

OUTRA DICA IMPORTANTE: 

Pensamos também no seu conforto e segurança, e por isso, trouxemos os melhores imóveis de temporada para você aproveitar bem as suas férias na região dos Ingleses, em Florianópolis.

Vem conferir aqui no nosso portal.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo