Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis

Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do país, com lindas paisagens, belas praias e pontos turísticos incríveis, como a ponte Hercílio Luz e o Mercado Central. Além disso, a cidade também é ótima para quem gosta de curtir a noite, já que possui excelente casas noturnas e barzinhos. Com diversos bairros, Floripa agrada à diferentes gostos e estilos. Pensando nisso, o TemporadaLivre selecionou os melhores bairros para se alugar um imóvel em Florianópolis, de acordo com o perfil da viagem. Vamos conferir?

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto:Rodrigo Soldon - Flickr/ wikipedia

Onde alugar um imóvel para temporada em Florianópolis? 

Um dos mistérios da Ilha da Magia - como é conhecida Florianópolis - é que, inexplicavelmente, ela consegue atender à expectativas de todos os gostos, bolsos e preferências. Cada um dos bairros possui características distintas e você pode escolher um para passar as suas férias de acordo com o perfil da sua viagem. Para saber em qual bairro você deveria alugar um imóvel de temporada, anote as nossas sugestões.  

  • Canasvieiras 
  • Ingleses 
  • Jurerê 
  • Praia Brava 
  • Santinho 
  • Lagoinha do Leste 
  • Barra da Lagoa 

Canasvieiras

Se você está indo viajar em família e com crianças, a praia de Canasvieiras é um dos melhores lugares para você alugar um imóvel de temporada em Florianópolis

Canasvieiras é um dos balneários mais conhecidos, e principalmente, movimentados da cidade. Sua excelente infraestrutura são ótimas para quem viaja com crianças, pois você pode comer nas lanchonetes próximas, utilizar os banheiros e aproveitar a praia sem muitas preocupações, já que existem comércios de todos os tipos. 

Além disso, as águas tranquilas também são ótimas para brincar e tomar banho de mar. É bastante frequentada por famílias e também é uma das praias preferidas dos argentinos.

Portanto, se quer um local com linda praia mas que tenha ótimos comércios próximos, Canasvieiras é o lugar ideal. 

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: sarahbernier3140 / Pixabay 

 Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é o lugar ideal para quem quer curtir uma praia mas não abre mão do conforto urbano. O local possui muitos comércios, incluindo um shopping center, ou seja, é perfeito para quem quer se hospedar em Florianópolis e aproveitar uma boa infraestrutura.

O bairro também conta com ótimos barzinhos, lanchonetes e ótimos restaurantes, promovendo shows e apresentações para divertir aqueles que querem curtir a noite. 

Já a praia possui dois pontos distintos: um com mar mais tranquilo e ótimo para as crianças, e outro com bastante ondas, sendo o local preferido dos surfistas. 

Portanto, se está indo viajar com a família e quer um lugar confortável para aproveitar sua temporada, a Praia dos Ingleses é perfeita.

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Jurerê

Se você está indo viajar com os amigos e adora curtir uma balada e aproveitar as férias com muita animação, as praias de Jurerê são perfeitas para você alugar seu imóvel de temporada.

Divididas entre Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional, o local é bastante frequentado por jovens e gente animada. Também conta com excelentes barzinhos, pubs e casas noturnas para você curtir a noite de Florianópolis.

Os imóveis de temporada em Jurerê são, em sua grande maioria, de alto padrão. Portanto, são procurados por pessoas exigentes, que não abre mão do estilo e do conforto. 

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Praia Brava

A Praia Brava, em Florianópolis é o local indicado para jovens que gostam de atividades na natureza, principalmente o surfe. 

Praia Brava possui uma natureza preservada e uma paisagem incrível. É um dos lugares favoritos dos surfistas, o que faz da praia um ambiente de muitos jovens que adoram curtir o mar. O clima descontraído também toma conta da Praia Brava, que tem muita música e diversão.

Portanto, se quer um lugar com gente jovem e clima descontraído, Praia Brava é o lugar ideal para reservar seu imóvel de temporada. 

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Santinho

Devido a sua proximidade com a Praia dos Ingleses, que chama mais a atenção dos turistas, a praia do Santinho é mais calma, sendo perfeita para quem quer aproveitar as férias em um lugar mais tranquilo. O bairro fica na parte norte da ilha e é mais frequentada pelos moradores da região, do que por turistas.

O mar da região é mais propícia para o surfe, pois suas fortes ondas tornam o lugar convidativo para o esporte. 

Portanto, se o clima da sua viagem está mais para descanso do que para curtição, a praia do Santinho pode ser o local perfeito para você reservar seu imóvel de temporada.

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste é perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza e tem o espirito aventureiro. 

O lugar possui diversas trilhas para você explorar as matas e as belezas da região, que são bastante preservadas. Inclusive, a praia só é acessível através de uma trilha, o que a torna menos movimentada, pois é frequentada apenas por aqueles que aceitam encarar a natureza. Porém, a caminhada compensa, pois a praia é linda. 

Existem duas trilhas que dão acesso a praia da Lagoinha do Leste: a que sai da Praia do Matadeiro, que possui 4 km, e a que sai do Pântano do Sul e que possui 2,3 km. Embora mais curta, a trilha do Pântano do Sul é mais íngrime.

Enfim, Lagoinha do Leste é super indicada para quem quer se hospedar em um lugar com muita natureza e que possa explorar as belezas locais. 

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Barra da Lagoa

A Praia da Barra da Lagoa é ótima para todos os estilos. De um lado, as fortes ondas convidam os surfistas a curtir o mar, do outro, mais próximo ao molhe, as águas são bem tranquilas e ótimas para quem quer só se refrescar.

Além disso, o local é bastante urbanizado, repleto de bares, restaurantes e comércios. Antes o local era um dos redutos de pescadores mais conhecidos da região. Hoje, esse clima caiçara ainda permanece. 

É um ótimo lugar para quem deseja passar as férias em um ambiente tranquilo, descontraído, mas com uma boa infraestrutura. Conheça 5 bons motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa.

Os melhores bairros para aluguel de temporada em Florianópolis - Foto: Freepik

Quando for a Florianópolis, se hospede com o TemporadaLivre

Florianópolis é uma capital incrível e com opções de hospedagens para os mais variados estilos. Mas, independentemente do bairro que escolher para alugar seu imóvel de temporada, o TemporadaLivre tem as melhores opções de casas e apartamentos para você se hospedar. Acesse nosso site e confira.

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo